Localizada no bairro mais tradicional da cidade, a padaria oferece ótimas opções cômodas para quem mora nas suas imediações, já que não é todo dia que se encontra um local com produtos tão bons, frescos e com toques caseiros, como ocorre na Panificadora Jd. Bongiovani. O atendimento é impecável, e por isso, aproveite e peça orientação na escolha dos produtos, já que a diversidade é tamanha - seja de bolos ou de doces diversos -, que acaba sendo difícil escolher o que levar da padaria. É possível também optar por comer no local, agradável e limpo.

Ambientada em um dos bairros nobres da Presidente Prudente, a Panificadora Jardim Bongiovani agrada em todos, absolutamente todos os aspectos.
Saem pães quentes em várias partes do dia, e bolos muito frescos constantemente.
Os preços são um tanto caros, mas no geral agrada, já que o atendimento é ótimo, e a qualidade dos produtos é perfeita.
Foto opinião do Caio G. sobre Panificadora Jardim Bongiovani

A Panificadora Bongiovani é a padaria do meu barrico (concorrente da Massa Pura) que fica na longa Rua José Bongiovani. Próximo de bairros residenciais e universitários, sempre tem gente de manhãzinha buscando os itens para o café da manhã: leite (em caixa ou em saquinho, fresquinho), o pão francês, complementos como queijo, presunto e/ou a saborosa mortadela.
Conheço-a desde pequeno e já a vi mudar bastante, tanto nas reformas, funcionários e produtos. Quando era menor, adorava a desculpa de vir aqui buscar pães para minha mãe, sempre ficando com os trocos e comprando os docinhos que vende aqui. E até parece que esses velhos hábitos mudam, né?
Como viajo de noite e chego em Prudente de manhã (8 horas de viagem, pasmem), logo que entro no carro já vou buscar o café da manhã para meus pais. E não custa nada provar um belo quindim, mesmo que do dia anterior. Esse é o primeiro sinal de que estou realmente em casa: em São Paulo não tenho o hábito de ir à padaria, compro pão de forma no supermercado. E nada como tomar leite de saquinho, fervido na leiteira.
Gosto das bolachinhas de nata daqui, além das tortinhas de morango saborosas que ficam expostas na vitrine e as "fatias húngaras" tentadoras (massa folheada enrolada em forma de caracol, mergulhadas em leite condensado, bem molhadinhas). Sempre que saio daqui, compro muito mais do que somente os pãezinhos.
Outra opção para alegrar o dia logo no começo dele são os bolos: nada como chegar na minha cidade e comer um bolo de fubá ou aipim, provar um pedaço simples de bolo de cenoura com chocolate ou arriscar um pedaço um pouco caro da "torta Paris" (R$28,90 o kilo, para os padrões prudentinos é um pouco cara), que leva avelã no recheio, além de calda de chocolate e chantilly com uma bela cereja para dar o toque final.
Essa panificadora está aberta 24 horas por dia e combina não só com a manhã como com outros horários: aqui tem opção para lanches e salgados, muito pedidos por universitários e passantes a qualquer hora do dia e mesmo os vigias e policiais de plantão à noite; as donas de casa passam para buscar produtos para o café da tarde (atividade que raramente faço na capital) e mesmo os velhinhos vêm aqui para fazer suas comprinhas.
O espaço é bonito e é bem aberto (tem uma área com cadeiras e mesinhas para consumir lá mesmo) o que propicia a ventilação e cria um ambiente mais agradável. Está tudo sempre tão limpo e as atendentes são atenciosas e simpáticas, prontas para lhe informar o horário da próxima fornada de pães, anotar suas encomendas (muita gente encomenda aqui os bolos, salgadinhos e docinhos para as festinhas de aniversários, saem por preços razoáveis e ficam muito bons) ou informar quando foi feito o doce que você quer.
Por todos esses motivos que descrevi aqui, essa é a padaria que recomendo e que representa para mim o retorno ao meu porto-seguro. Se tiver a oportunidade, passe aqui para conhecê-la: se não se arrepender, creio que voltará todas as manhãs com a simples desculpa de buscar pãezinhos.
Foto opinião do Wiliam Kiyoshi Uemura Matsubara sobre Panificadora Jardim Bongiovani
Você conhece o Panificadora Jardim Bongiovani? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral