Tenho duas grandes dicas sobre a Pandorga: a primeira é: vá com tempo.
A segunda? Vá de coração aberto.

A loja acabou de completar dois anos de vida e segue uma proposta inovadora: ser uma loja coletiva em que a única coisa constante é a novidade. Menos no espaço, que fica num extenso sobradinho iluminado da Miguel Tostes, com pátio e fundos. E com exceção de algumas marcas que encontram na Pandorga lugar cativo, como a marca de óculos e armações Absurda e as roupas bacanas da marca A Mulher do Padre, pra citar algumas apenas. Ou seja: a maioria das marcas "habitam" ali por três meses. Um jeito bacana de valorizar o trabalho das pessoas, fazer com que seja exposto no belo espaço da loja e, em seguida, render espaço para outros trabalhos, de outras pessoas. Todo mundo sai ganhando!

Fora que assim: tudo é legal. Nada é abarrotado na Pandorga. As coisas têm lugar pra res-pi-rar. E tem aquele toque sofisticado, bonito, colorido. Tem desde gravatas (meu namorado pira!) até sketchbooks lindinhos, livros, tatuagens removíveis pra criança, jóias de designer, bijus mais acessíveis...

A Pandorga ainda promove um evento chamado "Pandorga no Pátio", que promove ainda mais a exposição de marcas & pessoas que fazem coisas bacanas (roupas, acessórios, comidinhas, costurinhas) e curtem passar algumas horas do seu sábado no agradável pátio do local, tomando uma cervejinha gelada e conversando animadamente. Porque, assim: na Pandorga, tu vais fazer amigos. Se não a Giu, uma das simpáticas donas do lugar que dá os ares lá, o Gabriel ou a Isis, os absolutamente queridos e inteligentes atendentes que são "a cara" do lugar. Dois queridos que conversam contigo sobre tudo, animadamente, e são vendedores bacanas que jamais forçam a barra.

A Pandorga é um lugar com produtos muito criativos! Curto demais comprar lá. Cada bolsa linda, bijus transadas e roupas diferentes.
Pra sair sendo exclusiva!!
Marcas bacanas e preços incríveis, ótima combinação para VC não deixar de ir conhecer!!

Tenho duas grandes dicas sobre a Pandorga: a primeira é: vá com tempo.
A segunda? Vá de coração aberto.

Foto opinião do Manuela Martini Colla sobre Pandorga

Minha irmã sempre me convidava pra ir nessa loja e eu, colona da japona, sempre achava que por ter marcas legais (como amp, por exemplo) seria atendida por um hype qualquer que se acha melhor que todo mundo porque se veste bem. enfim, preconceitos de quem tem pouca ou quase nenhuma auto estima, não cabe aqui julgar isso.

e hoje de manhã meu "pré-conceito" acabou de cair por terra. cheguei na loja e desde a recepção até a hora de sairmos fomos atendidos como reis. é TÃO legal encontrar pessoas que te tratem bem sem ficar o tempo inteiro puxando o saco que resolvi escrever sobre a loja logo de cara.

o legal é que por ser uma loja coletiva, as coisas são "itinerantes" e de tempos em tempos mudam as marcas que são vendidas lá. e eu finalmente encontrei um lugar em porto alegre onde vende amp, que é uma marca que eu amo e que só tem loja em são paulo onde eu evito ir pra não ser atendida por aquele bando de nojentinhos que citei ali no começo.

na pandorga dá pra encontrar desde uma camiseta ou camisa bem legal até a bijuteria pra completar o look e pra não deixar dúvidas, aproveita e dá uma passada de olhos nas zupi e no brechó dos fundos. aliás, a loja é imensa, com cantinhos escondidos cheios de coisas lindas que enchem os olhos, embelezam (ou tentam ao menos) o corpo, enriquecem a mente e tudo isso recheado ao atendimento IMPECÁVEL e com preços que deixam a gente feliz no final do passeio.

foi um grande encontro, que certamente será celebrado mais vezes. amei.
Você conhece o Pandorga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral