Localizado em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, o Pampa Safári fica na RS - 020. Com aproximadamente 320 hectares, muitos animais selvagens como zebras, antílopes, cervos, avestruz, capivaras, ratões do banhado, o passeio se torna muito lúdico para as crianças que estão acostumadas a verem os animais enjaulados ou pela televisão. Os 10Km percorridos de carro nos tras uma tranquilidade, os animais chegando perto do carro, nos ignorando por completo.
Depois do passeio, ainda é possivel passear em uma área de lazer com tanques de guerra abandonados, estatuas de Buda, Dinossauros e também da Ilha de Pascoa, trens, bondes e carros antigos estão expostos, bem como outras antiguidades.
Nesse espaço tem lanchonete, mas você pode fazer um piqui nique sem problemas.
O único porém que encontrei no local foi a sinalização. O Caminho interno não tem placa para falar dos animais que estão ali. De resto o passeio foi muito proveitoso.

O Pampa Safári realmente se diferencia de outros parques zoológicos, pois quem fica preso é os visitantes, e não os animais residentes. É uma proposta muito interessante, pois nota-se os mesmos bem a vontade. É possível vislumbrar diversas espécies, circulando livremente pelo parque. Na primavera tem a oportunidade de acompanhar os diversos filhotes que nascem no local. Nas primeiras horas da manhã, os animais são bem mais ativos.

Pra nós que moramos na zona sul quase rural da cidade de POA,é praticamente uma viagem até o Pampa Safári.Mas valeu cada minuto e curva no caminho.
O parque é contagiante com todos os animais soltos e super perto do carro.
Claro que a vontade de descer é grande mas como é proibido, basta ir devagar que os antílopes vem se aproximando.E são tantos e de tantos tipos.Lembra um conto da Disney.Além da zebra,que adora se aproximar e fazer piruetas se coçando na areia.
O parque ainda conta com vários outros animais soltos inclusive hipopótamo.
Depois do percurso de carro da pra descer e apreciar trenzinhos,bondes e carros antigos.Tudo em exposição pra alegria das crianças e saudosistas.
A estátua de Buda que tem no local é enorme e o cantinho budista é muito aconchegante.
Existe 02 viveiros com araras enormes e coloridas de encher os olhos,além de um casal de cisnes gigantes,lindos.
Além do parque conter uma lanchonete simples,possui banheiros limpos e bem cuidados.
Recomendo mil vezes o passeio com crianças pois nunca vi meu enteado tão feliz com cada parte que íamos conhecendo.
Observo que está classificado como grátis mas não,para entrar existe um ingresso a ser comprado.

Nesse espaço tem lanchonete, mas você pode fazer um piqui nique sem problemas.
Foto opinião do Alexander Duarte sobre Pampas Safari

Acho o Pampa safari um passeio lindo para fazer com a família! Acho muito legal ver os animais soltos, convivendo numa boa, sem estarem presos numa jaula como acontece no zoo.
Sempre que vamos, nos divertimos bastante vendo o que os animais fazem, como convivem e tudo mais.
O bacana é que no final tem um espaço que dá para fazer um picnic ou apenas um lanchinho com a família. Sempre que vamos, aproveitamos para fazer um picnic com a criançada e é sempre pura diversão!

O Pampas Safari é um lugar que me faz lembrar com muita saudade da minha infância. São quilômetro e quilômetros de muito verde, e é tudo tão agradável e relaxante que dá vontade de não ir embora.
O Pampas é hoje o maior parque-safari da América Latina! No percurso, feito por carro, podemos observar de perto várias espécies de animais exóticos em seu habitat natural.
Entre as variedades de animais, encontramos zebra, camelo, hipopótamo, tartaruga, lhama, pavão, búfalo, flamingo, anta, ratão do banhado e muitos outros.
Além do percurso de animais, o parque também dispõe de uma grande área de lazer, onde os visitantes podem descer de seus veículos para apreciar os grandes e diversificados jardins do parque.
Ainda, possui uma lanchonete com lanches rápidos e oferece um Centro de Eventos, onde podem ser realizados aniversários, reuniões, casamentos e formaturas.
É um local bem familiar e ideal para levar a criançada. Mas chegue cedo para ficar o dia todo, fazer piqueniques e aproveitar a estrutura que o parque oferece.

O PAMPAS SAFARI é o maior parque-safari da América do Sul. Compreende uma área de 320 hectares, nos quais são distribuídas mais de 2.000 exemplares de animais da fauna mundial.

A palavra “safari” é proveniente do dialeto africano “Swahili”, que significa uma jornada ou expedição na selva, com a finalidade de visita, fotografia ou caçada. No PAMPAS SAFARI, o visitante poderá apreciar uma variedade de animais em seu habitat próprio.

Ao longo dos dez quilômetros de estradas, o visitante pode observar de dentro dos veículos, animais como: zebras, camelos, hipopótamos, cervos vermelhos, cervos dama, cervos sambar, flamingos, emas, emus, avestruzes, capivaras, antílopes, lhamas, macacos-prego, búfalos, cisnes, etc. Há, ainda, aproximadamente 70 espécies de pássaros que naturalmente vivem no parque.
Além da área de animais, o parque dispõe de uma grande área de lazer. Na área de lazer, os visitantes podem descer de seus veículos e desfrutar uma flora exuberante distribuída em três grandes jardins: o jardim oriental, o jardim dos pampas e o jardim principal.

No jardim oriental, o visitante pode observar uma incrível variedade de flores e plantas; bem como, uma estátua do Buda de mais de cinco metros de altura, em homenagem à cultura oriental. Nesse mesmo jardim, podem ser observados pequenos esquilos da Mongólia e divertidos esquilos chineses. No jardim dos Pampas, além da vegetação nativa, podem ser observadas árvores petrificadas originárias do Estado do Rio Grande do Sul.

No jardim central, fica localizado um museu ao ar livre, onde pode-se observar locomotivas e trens utilizados nas ferrovias do Estado, bondes que circulavam na cidade de Porto Alegre, tanques de guerra do exército brasileiro e muitas outras atrações. Há, também, uma Mini-fazendinha e uma Mini-Vila para a criançada se divertir; uma Ilha dos Dinossauros e três réplicas de moas da Ilha de Páscoa (Chile), tudo em meio a ovelhinhas, gansos e patos comilões.

O parque está em constante ampliação, possuindo uma lanchonete para atender os visitantes com lanches rápidos e gostosos e com uma grande variedade de guloseimas.

O parque também oferece um Centro de Eventos, equipado com um salão que comporta aproximadamente 250 pessoas e uma cozinha industrial. Nesse centro, são realizados aniversários, festas de casamento, reuniões de empresas, treinamento de executivos e várias outras atividades.
Você conhece o Pampas Safari? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral