Palhoça Caranguejo Bar

| Rank: 26º de 269 | Bares e Botecos

Localizado na Av. Octávio Mangabeira o Palhoça é facilmente visualizado por quem passa pela orla no sentido Costa Azul/Piatã. Parei por lá para comer o almoço executivo oferecido a partir de 12,90 chegando até a custar 20 reais, a depender do prato escolhido. Escolhi o Filé à Brasileirinho que saiu por 14,90 e acompanhado de arroz, batatas fritas, farofa e ovo frito. O prato é bem montado dando um aspecto agradável de se olhar, o filé estava macio e bem passado, tudo bem quentinho, só não gostei do aspecto do ovo frito q parecia ter sido fritado no óleo (eu particularmente prefiro fritar na manteiga/margarina q da mais sabor).

O ambiente não surpreende mto, fica naquela de barzinho mesmo, para sentar, beber e conversar, porém observei algo q me agradou, lá tem música ao vivo, ou seja, mais um opção em Salvador que vc pode alongar sua noite. O espaço é aberto, bem ventilado, com algumas mesas e cadeiras mais altas um pouco no estilo de pub, acredito q para as pessoas que vão curtir a música. É possível observar tb vários telões, (eu devo ter contado uns 6), por isso se torna uma boa pedida para quem curte assistir um jogo de futebol com os amigos. A cerveja Original fica por 5,90 e é servida bem gelada

Ressalto aqui o bom atendimento, tão bom q me surpreendi, esclareço q fui no almoço, não sei isso permanece para a galera da noitada. O garçom estava mto bem humorado, foi atencioso, ágil e os pedidos chegaram rápido. A decoração não foge aos padrões de mtos barzinhos, com uma parte cheia de garrafas de bebidas que fica logo atrás de um balcão. Encontrei alguma dificuldade em estacionar, tendo que parar na rua atrás do Palhoça.

Cerveja extremamente gelada e por um preço justo, assim posso fazer um resumo do Palhoça do caranguejo. Porém o bar tem mais atrativos que isso, primeiro a vista do mar da praia da Pituba, depois a decoração descolada, dei muita risada com as frases na parede do banheiro.
Não cheguei a jantar, mas o pastel de lá é muito gostoso.
O atendimento começou muito bom, a cerveja era resposta rapidamente, sem precisar falar com o garçom; depois tive que trocar de mesa, pois chegaram outros amigos e a mesa ficou pequena, e o atendimento ficou bastante atrapalhado e lento. Mas no geral gostei do bar.

Um lugar bom pra quem busca paquerar. Cerveja sai bastante gelada, só peca pela falta de variedades. Os petiscos tem um gosto bom, apesar de não ter nada excepcional o que provei estava bom. O atendimento ficou devendo, tudo muito demorado para chegar a mesa e o local está com somente 40% de ocupação.

Em 2013, o antigo boteco Palhoça mudou de endereço e adicionou o caranguejo ao nome e à preferência da clientela.
Sozinho, ele custa R$ 5,90 e, na porção com seis unidades mais pirão, sai a R$ 35,90.
A nova sede, que tem uma grande varanda de frente para o mar, ainda serve outros quarenta tipos de receita. Há, por exemplo, caldo de sururu (R$ 11,90) e bobó de camarão com arroz e pirão (R$ 59,00, para duas pessoas). Cervejas como a Original (R$ 5,90) e a Skol (R$ 5,00), ambas em garrafas de 600 ml, são requisitadas com frequência para acompanhar os pedidos.
Todos os dias, shows de MPB, sertanejo, arrocha e pop animam a casa.

Visitem!!

Costumo frequentar bastante o atual Palhoça Caranguejo Bar que já foi Bar do Baggio e também Caranguejo da Pituba, gosto muito do bar porque possui um preço acessível nas cervejas principalmente porque atualmente é patrocinado pela Original então lá é certo você encontrar Original gelada por R$ 5,90. Além da Original a casa possui outras cervejas a preço competitivo a menos barata é a original, os petiscos são ótimos e o pastel de caranguejo é um dos melhores, sempre que vou comer algo penso em mudar de petisco mas não resisto e acabo escolhendo o famoso pastel de R$9,90. O ambiente é amplo e possui também um palco ao lado de um telão com projetos onde todas as sextas, sábados e domingos possui show com banda e o couver fica entre R$ 10 e R$ 12 nos sábados que tem a banda Movimento MVB com o cantor Alan, na sexta o som é mais MPB voz e violão, no sábado é a agitação com arrocha, pagode, mpb, sertanejo e tudo mais, ao domingos o forró geralmente predomina e o horário da banda encerra mais cedo durante a noite. aos sábados a agitação pode chegar até 02h da manhã, chegue cedo para não ter que colocar o nome na lista de espera, afinal o local fica muito lotado aos sábados a partir das 22h.

Banheiros limpos e com mensagens bem engraçadas típicas de bar mesmo. São vários garçons cobrindo todas as praças, então a chance de você não ser atendido rapidamente é bem pequena, todos são bem simpáticos.

De fato uma das boas opções de Salvador para um sábado a noite, música de qualidade, cerveja gelada a um bom preço. Animação garantida!
Foto opinião do Marcus Vinícius sobre Palhoça Caranguejo Bar

Fui ontem, dia 19/07/14, ao Palhoça Caranguejo e fiquei muito decepcionada. Não pelo bar em si e nem pelo atendimento (que também não é lá essas coisas) mas sim pela falta de educação doméstica de um dos sócios do local. Sinceramente, existem pessoas que não nasceram para ter dinheiro. Por coincidência eu e meus amigos sentamos ao lado da mesa em que este cidadão estava sentado com os acompanhantes dele e se exibindo, claro. Não demorou muito e o mesmo sentiu a necessidade de se aparecer e utilizou a sua moto que estava parada em frente ao local para chamar a atenção de todos os clientes que alí estavam. A primeira pessoa que tinha que dar exemplo, foi extremamente arrogante, exibicionista e mal educada. Simplesmente acelerou a moto até deixar um cheiro insuportável no local e claro, conseguiu o que ele queria... chamou a atenção de quase todos os clientes. Fiquei desapontada e esta é mais uma prova de que muito dinheiro e pouca educação é a pior combinação. Tem gente que não nasceu para ter dinheiro. Claro que depois desta situação desagradável pedimos a conta e fomos embora. E tenha certeza, nunca mais voltaremos. E a melhor propaganda é o boca-a-boca.
Você conhece o Palhoça Caranguejo Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral