O ambiente traz uma inspiração mexicana com imagens da Turma do Chaves. São mais de 50 sabores de sorvetes também inspirados no paladar mexicano.

Quer receber ofertas do(a) Paleteria?

Gente, esse lugar é sensacional! A decoração é típica mexicana e a turma do Chaves se faz presente nela. É um ambiente super colorido e animador! Para mim, é a melhor paleteria que eu já fui, e é a original. Os picolés são divididos em: de fruta, cremosos, recheados e os premium (que são os alcoólicos). Eu já experimentei o recheado de morango com leite condensado que é o melhor e o carro chefe do lugar; o recheado de amarula com brigadeiro que é muito bom; o de negresco, uma delicia mas é doce; e o de creme com morango que é muito bom também! Realmente parece que você está comendo a fruta no palito!

O preço varia de R$ 5,00 a R$ 7,00 um pouco caro mas pela qualidade vale a pena! O atendimento é bom e eles possuem estacionamento próprio.
O local vive cheio e é difícil conseguir mesa para sentar e nos fins de semana forma uma fila básica! Hehe

Curitiba é, talvez, a capital no Brasil que tem mais estabelecimentos inspirados no México. Não entendo ainda bem os motivos disso, mas é impressionante a quantidade relativa de restaurantes, bares, lanchonetes e agora sorveteria inspiradas na culinária mexicana em relação à população da cidade.

Uma das mais novas sensações da cidade é a Paleteria - Picolés Artesanais. Uma sorveteria diferente, especializada em paletas, que são picolés gigantes tipicamente mexicanos, feitos com frutas naturais no próprio estabelecimento de forma caseira. Neles não vão emulsificantes, conservantes, corantes, gorduras hidrogenadas ou qualquer outro tipo de produto industrializado.

Começaram com 36 sabores, mas agora são 45:

Fruta Natural - Abacaxi, Carambola, Goiaba, Grosélia, Jamaica (Hibisco), Kiwi, Laranja, Limão, Mamão Papaya, Manga, Maracujá Azedo, Maracujá Doce, Melancia, Melão, Morango e Uva.

Cremosos - Amendoim, Ameixa Preta, Arroz Doce, Banana, Banana c/ Amendoim, Baunilha, Café, Capuccino, Cereja, Chocolate, Chocolate c/ Gotas, Côco, Creme c/ Morango, Damasco, Doce de Leite c/ Côco, Morango Cremoso, Morango e Nozes Pecan, Napolitano, Negresco, Nozes Pecan, Passas e Pistache.

Premium - Amarula, Tequila e Caipirinha.

Recheados - Baunilha c/ Brigadeiro, Chocolate c/ Brigadeiro, Doce de Leite c/ Doce de Leite e Morango c/ Leite Condensado.

Os de fruta natural custam R$ 5,00 e os demais custam R$ 6,00. Agora vá com fome pois eles são bem grandes. Os que eu posso expressar minha opinião são os de laranja (bonzinho), limão (muito azedo), doce de leite c/ côco (bom), ameixa preta (bom), côco (bom) e arroz doce (bonzinho). Dizem que os melhores são os recheados como o de Morango c/ Leite Condensado. Na minha opinião, nenhum me surpreendeu pelo sabor, em Curitiba você pode encontrar sorvetes bem melhores, mas como a Paleteria virou moda, vale conhecer.

A decoração é toda inspirada na cultura e folclore mexicanos, com paredes pintadas de cores fortes, calendários solares astecas, máscaras, quadros, esculturas da turma do Chaves, etc.

A experiência na Paleteria é válida, porém o sabor dos picolés não chegam a empolgar. Recomendo conhecer para tirar suas próprias conclusões.

Paletas extremamente de boa qualidade, e grande, cerca de 130g ! muita gente reclama das filas, e com certeza na Silva Jardim sempre tem, MAS, existem mais lojas espalhadas por curitiba(FICA DICA) que não são tão movimentadas, na loja cabral, é só parar o carro na COPAVA, e atravessar a rua, o lugar é bem bonito, com deck na frente e tudo mais, atendimento de primeira, explicam tudo, como são feitas, como é a textura, se é doce ou não... os atendentes ajudam escolher as paletas que mais agradam cada pessoa... bem bacana mesmo!

Sim, os anjos são mexicano e vendem picolés!!

Gosta de sorvete? Então voce precisa pelo menos uma vez na vida passar na Paleteria e experimentar essas maravilhas; são divididos em frutas, cremosos, recheados e especiais.
Os sabores são bem variados, alguns (como o de abacate) são totalmente diferentes dos que estamos acostumados, por isso cuidado!
Outros são puro deleite ao nosso paladar, enormes e no capricho, com o gosto da fruta explodindo na boca e despertando várias sensações.

O ambiente é legal, cadeiras coloridas, mesinhas, sombreros, máscaras o que deixa tudo divertido como é o espírito mexicano.

Pra cada 10 paletas que voce comprar voce ganha uma caixa de isopor pra viagem =)

Não, não é lenda, a maior felicidade é depois de tomar um sorvete divino voce ainda pode encontrar uma paleta premiada!!!!!

Meus sabores preferidos: Arroz doce, Morango recheado com Leite Condensado, Doce de leite, Coco, Pistache, Hibisco!

Ruim: A fila que forma nos finais de semana é cruel... De desanimar quase rs
Não abre as segundas!
Como não amar?
Acho as paletas da Paleteria as melhores! Nada muito doce e não derrete tão fácil.
Experimentei nesse fim de semana a paleta de morango com brigadeiro... uma delicia!!!
Também experimentei a de groselha que meu amigo pediu, mas achei com gosto de remédio pra dor de garganta... bem enjoativa. Meu irmão pediu a de maracujá e achou azeda demais... demorou muito pra conseguir terminar.
Já experimentei a de amarula com chocolate e também é uma delícia. Mas a melhor não tem como negar... é a de morango com leite condensado... surreal!
Evite finais de semana com muito sol... a fila fica enoooorme, mesmo o atendimento sendo bem rápido.
Há um estacionamento do local, sem custo e lugares na rua para parar o carro.
Vá preparado pra ficar em pé ou ficar sem mesa... não há muitas mesas pela demanda do local.

Não tem jeito. As outras paleterias que surgiram na cidade tentam, mas não conseguem nem chegar aos pés da Paleteria, que tem sabores únicos e qualidade insuperável. O único ponto negativo é o atendimento, que em alguns dias deixa à desejar. Ponto também para a decoração mexicana.

Eu simplesmente amo sorvete, eu nunca fui muito chegada em picolé até ser apresentada a paleta, sim um picolé que dependendo vale por uma refeição, pois é gigante e delicioso, os cremosos são sensacionais, o meu favorito é o morango com leite condensado, tem ainda o de tequila que é com pedacinho de morango sensacional, aí os de frutas são puros, você realmente sente o sabor e tem pedacinhos, eu amo os cremosos, de damasco e paçoca meus favoritos!
Tem para todos os gostos, o lugar é uma graça super fofa a decoração é pra ir namorar, curtir uma tarde ensolarada, ou mesmo na chuva de Curitiba! Com a família ou até sozinho. Preço super justo!
Adoro esse Lugar!
Todos os picolés são deliciosos,tem para todos os gostos desde os de frutas ate os recheados...
O lugar tem uma decoração bem bacana no estilo mexicano e com vários personagens do chaves.
Um que vale a pena provar é o de morango com recheio de leite condensado é o melhor que já provei e nem se compara aos vendidos em outras paleterias.
O valores variam de acordo com o tipo os de frutas sao mais baratos e os mais caros sao os recheados ficando entre R$ 5,00 E R$ 7,00 + OU -.
A parte ruim é que aos fins de semana é muito lotado e tem fila o que faz muitas vezes vc desistir de ir ate la.

As paletas sempre são deliciosas! Gosto de morango com leite condensado. Ambiente bem típico mexicano e agradável. Atendimento bom.... tivemos que esperar muito, mas no verão com certeza é assim mesmo! Como eu não tenho muita paciência, não iria mais numa tarde muito ensolarada! rsrsrsrsrs Mas no final, conseguimos sentar e saborear as famosas paletas. Valeu a pena!
A Paleteria conseguiu fazer de um picolé, algo muuuuito gostoso! Dá vontade de voltar várias e várias vezes até provar todos os sabores! O lugar é amplo e tem estacionamento, o que facilita o acesso nos dias de semana, fica na Av Silva Jardim. Final de semana fica lotado, mas não desanimem ao ver a fila, o atendimento é muito ágil e organizado, foi bem rapidinho! A decoração é no melhor estilo mexicano, com muitas cores, muito divertida! Os sabores são diversos e eles vão "atualizando" conforme alguns sabores terminam para que vc não escolha algum picolé que não tem mais! Sorvete artesanal de qualidade. Eles ainda tem a promoção do palito premiado e você pode ter a sorte de ganhar um picolé na faixa!
Você conhece o Paleteria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral