Palavraria Livraria e Café

| Rank: 8º de 35 | Livrarias

Por indicação da kekanteira Manu, finalmente resolvi ir conhecer a tão falada Palavraria. Não decepcionou!
Gente, essa livraria misturada com cafeteria é demais. O ambiente é super acolhedor, o atendimento é familiar e o café, diga-se de passagem, é uma delícia. É tudo bem simples, sem fru-frus.
Achei os preços ótimos! Mais que honestos, até. O espresso duplo me saiu R$ 3,00 e pouco, e também levei um livro de presente de natal (já adiantando as compras) gigante sobre o Egito, com fotos lindas, que saiu menos de R$ 150,00 (nuuuunca seria esse valor nas grandes livrarias).
É muito agradável para ler livros e tomar um cafezinho na companhia de si mesmo, ou de amigos. Também é ideal para reuniões de "bainstorming", tem wi-fi, mesas com sofás confortáveis e é bem tranquilo e silencioso. Voltarei!

O que me chama a atenção neste espaço literário é a proposta cultural do lugar. Já participei de vários eventos como: lançamento de livros, saraus poéticos e oficinas. A variada proposta de títulos nas prateleiras, confunde-se com o sabor dos salgados e dos cafés, onde o "Pingado cintilante" destaca-se pela sua composição: café, leite vaporizado e mel.
Vale a pena encontrar um livro raro e depois comemorar tomando uma bebida personalizada com um salgado de grife.

Um dos lugares mais bacanas do mundo pra se tomar um café e fazer uma reunião de trabalho ou encontrar os amigos no Bonfim.
A livraria é uma delícia, o atendimento é super personalizado e feito pelos donos queridíssimos e super cultos! Quer uma dica de livro pras férias? Ou aquela indicação especial quando você quer ler algum autor pra te inquietar? Quem sabe algum livro que te anime naquele momento xarope da tua vida? Carla sabe tudo! Eles também super incentivam a literatura local e promovem oficinas com o escritor Charles Kiefer periodicamente.
O ambiente parece uma sala de casa, com poltronas espalhadas, música bacana, iluminação calorosa. Um lugar pra se sentir em casa, tomar um mocaccino deliciosamente doce (e barato!) e se sentir numa daquelas charmosas livrarias da Europa. Uma delícia cremosa, a Palavraria! E prato cheio pra quem, como eu, é rata de livraria desde pequenina. :)

O conceito cultural do lugar é interessantíssimo, assim como a boa seleção de livros. Eu perco horas selecionando vários livros que eu não vou ler e alguns poucos que eu consigo.Mas o que me fisgou mesmo na Palavraria foram os cafés. Na minha última visita ao lugar, fazia frio e acabei experimentado três tipos nada levinhos.

O primeiro foi o Palavra, composto por espresso, doce de leite, chocolate, leite e cobertura de chocolate.Pra não correr o risco de me tornar uma pessoa light, o segundo café foi o Tabus, com espresso, leite e Nutella. Alguém pode me dizer por que tudo que leva Nutella fica tão bom hein?O terceiro seria levinho certo? Até parece. Rolou um Mocaccininho, com espresso, chocolate, leite condensado e leite. Eu não poderia sair de lá mais doce né.

Mas pra quem tem medo da balança reclamar, existem outras opções boas como um espressinho com canela ou um diferente espresso com mel.Outra boa surpresa da Palavraria é o preço. Cada café desses sai por volta de uns 3 ou 4 reais, um custo benefício de primeira. Difícil de encontrar um escritório com wireless, bons cafés e tanta cultura por esse precinho.
Você conhece o Palavraria Livraria e Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral