Palaphita Kitch Gávea

| Rank: 15º de 86 | Baladas e Boates

Aaaah o Palaphita! Fui 2 finais de semana seguidos e já virou vício! :) Na boa o lugar é perfeito! Pra começar, é bem localizado e seguro. Fica dentro do Jockey Club, com entrada próximo ao Baixo Gávea. Tem um estacionamento próprio e amplo por R$ 15 e vale muito a pena pra quem for de carro.

A entrada é GRATUITA todos os dias o que compensa bastante porque o consumo lá dentro é caro. O ambiente é enorme e possui vários lounges disponíveis para reserva ou basta chegar cedo. A decoração é um caso a parte: exótica, ecológica com muitas árvores, palhas, madeiras, materiais de reciclagem, tudo isso ainda com um toque de humor na decoração ousada dos banheiros, especialmente o feminino que conta com 2 ambientes: uma para as "virgens" e outro "normal". É foto certa na porta! rs
Possui também 2 mesas de sinuca gratuitas! Basta você aguardar a próxima rodada perto da mesa. E para deixar o local ainda mais especial, além da vista da pista de corrida do Jockey, rola o Cristo Redentor de braços abertos!

Com toda sofisticação, pinta a dúvida: "Com que roupa eu vou?". Simples! Tem grupos de bermuda, short e vestido no clima pós praia, até a galera mais arrumadinha. Depende da ocasião/comemoração, mas a minha dica é, vá confortável! Apesar de ser super agradável, quando a pista de dança enche faz calor.

Cardápio? Exótico com itens nativos e caros! Se estiver com muita fome, vale mais a pena pedir um sanduíche pois alguns petiscos vem em porções pequenas. Provei o de mussarela de búfala com palmito de pupunha, folhas e no pão ciabatta e esperava um pouco mais. Apesar de levar também com shitake, alho poró, chutney, achei que faltou um sabor mais forte. Mas deu pra matar a fome por aproximadamente R$ 40.
Os drinks também são deliciosamente caros, mas não deixe de provar ao menos uma fruta amazônica, como cupuaçú. Também rola Caipis de açaí, kiwi, carambola, cacau com alecrim, tamarindo, entre outros. É uma verdadeira experiência.

Adoro! Local descontraído e próximo à lagoa Rodrigo de Freitas. Tem estacionamento próprio que fica dentro do Jockey Club com entrada próxima ao Baixo Gávea. Possui um espaço coberto aonde temos um bar, lounge e pista de dança com um dj tocando de tudo um pouco. Os drinks são maravilhosos. Excelente para festas e happy e hour.

Localizado dentro do Jóquei Clube da Gávea, o espaço ao ar livre com um clima rústico é perfeito para curtir Happy Hours ou a noite com amigos. A cerveja é sempre gelada e o banheiro temático feminino é uma diversão a parte! Aos sábados tem DJs ótimos comandando a pista de dança com musicas atuais e que fizeram sucesso nos anos 90 também! Recomendo jantar antes do programa em algum lugar, no baixo gávea, por exemplo. Pois o local só tem como opção de comida Pipoca de Microondas por um preço nada compatível.

Ambiente muito agradável, nos estilo rústico, com móveis de madeira e muito bem decorado. Às quintas, sextas e sábados à noite DJs embalam os convidados com deep house, house music e hip hop. A entrada não é cobrada, porém o cardápio tem preços um pouco salgados. Os drinks são muito bem preparados. Recomendo o Lahia.

O Palaphita, localizado dentro do Jockey, surgiu como uma boa pedida para os solteiros do Rio de Janeiro. Com ambiente aos pés do hipódromo do Jockey, o novo point do momento conta com uma festinha bem agitada, às quintas-feiras. A música rola por conta do dj. Cada cliente recebe uma pulseira na porta, o que evita dor de cabeça na hora de pagar a conta. Cada um paga o que consome. O bar conta com os drinks já famosos do outro Palaphita, localizado na Lagoa. Recomendo!
Você conhece o Palaphita Kitch Gávea? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral