Palaphita Kitch

| Rank: 36º de 699 | Bares e Botecos

O lugar é lindo e vale super a pena!! A paisagem ao redor do restaurante é maravilhosa e reúne milhares de nativos e turistas todos os dias. A estrutura é ótima, com ótimos restaurantes e lanchonetes ao redor que atende bem a todo tipo de público também. É um ponto turístico que não se pode perder! Não recomendo a ida em dias chuvosos.

O ambiente é rústico e aconchegante. Há para todos os gostos, mesas mais ou menos próximas da lagoa, lugares para espreguiçar e esticar as pernas ou sentar-se com os amigos. Fui atendida com cortesia e demorei o quanto quis no retaurante sem ser incomodada por ninguém. Havia grupos de amigos que foram para conversar e tomar drinks. Pedi queijo flambado na cachaça com manjeiricão e brusquetta. Os dois etsvaam bons mas eu preferi o queijo. Há acessibilidade para cadeirantes.

Cuando conocí este lugar espectacular, brasil estaba viviendo el furor del campeonato mas importante a nivel mundial.. la Copa Mundo del Fútbol, justamente jugaba Colombia contra la selección de Brasil, la verdad es indescriptible lo que se vive en un mundial.

el sitio es maravilloso, tiene una excelente decoración, muy tropical, al aire libre y con vista al mar, para ese evento (no se si lo harán a menudo) el sitio contaba con una barra de licores, pagabas un precio al entrar y tenias acceso hasta cierta hora de cerveza libre, pasada esa hora, podrías acceder a los licores y comidas que ofrece el lugar.

Recomendado!!

Meu namorado e eu chegamos ao Palaphita exatamente às 21:47hs. Pedi o sanduíche Ninja e um Mad Mario`s, após um tempo de espera, informaram que não tinham ingredientes para fazer o sanduíche. Pedi um outro chamado Rosbife, após mais um tempo de espera fui informada que também não poderiam fornecer o sanduíche. Optei pelo Jaú de rosbife que o garçom garantiu que haveria. Esperamos bastante tempo e quando questionei sobre a demora, tanto do sanduiche quanto da bebida, fui informada mais uma vez que não haveria ingredientes para fazer o sanduíche e preferi deixar os sanduiches de lado e pedir uma tábua de carpaccio. Após mais de 1:30hr no restaurante chamamos o garçom que veio até nós dizendo que optaram por fechar a cozinha dado a falta de ingredientes para a maioria dos pratos tradicionais do estabelecimento. Detalhe: fecharam a cozinha sem concluir nosso pedido e nem sequer nos avisaram!!!! Obviamente, meu namorado e eu ficamos revoltados com tamanho descaso!! Estávamos havia mais de uma hora e meia no restaurante sem nenhum pedido atendido e sem nenhum garçom vir até nós para explicar a situação! Pedimos para falar com o gerente e, após mais um tempo de espera, o garçom informou que nenhum dos 3 gerentes poderiam nos atender porque estavam resolvendo um problema com a tubulação do banheiro. Exigimos falar com um deles e após mais um tempo de espera, veio um gerente a nossa mesa se lamentando pelo inconveniente e dizendo que essa foi a política adotada pelo restaurante, que não poderia fazer nada por nós e que a cozinha já estava fechada! Após questionarmos todo o ocorrido, ele propôs entregar o carpaccio com a bebida e já fechar a conta porque o restaurante não estava com estrutura para nos dar mais atenção. Eu, e digo também pelo meu namorado, nunca havíamos passado por uma situação tão grande de descaso com o cliente!! Nunca mais voltaremos ao Palaphita!!! Se não tinham estrutura para atender os clientes... NÃO ABRISSEM!!!! A pessoa que teve o olho grande em abrir o restaurante e em fechar a cozinha sem nos atender, não teve a menor consideração com seus clientes... lembro-me do gerente dizendo: "vocês nos ajudam e nós ajudamos vocês" (tsc) essa não era a frase que eu esperava ouvir para terminar meu dia 2 de janeiro! LAMENTÁVEL!!!
Fui muito mal atendida pelos garçons, os valores dos cardapios estavam menores do que foram cobrados na comanda, me trouxeram uma bebida com álcool sendo que eu pedi sem e ainda fui obrigada a pagar por essa bebida, tiveram coragem de acrescentar os 10% de um péssimo atendimento. NÃO RECOMENDO!!! E fiquem de olho em suas comandas!!! Desonestidade e péssimo serviço!!!

Um dos lugares mais interessantes no Rio pra se passar um fim de tarde, encontrar amigos, ou relaxar depois de uma corrida na Lagoa. O ambiente reúne além da vista privilegiada, um ar de rústico contemporâneo, onde mesas e cadeiras são substituídas por gostosos sofás e banquetas de madeira, o que faz parecer que você está na varanda de uma casa de praia, só que sem praia, mas em compensação num lugar igualmente bonito. O atendimento é gentil e eficiente, e antes que você peça alguma coisa trazem uns biscoitinhos com um molho como petisco. O cardápio tem opções pra todos os gostos e a carta de bebidas é bem generosa, e generosos são também os preços, bem salgados. No entanto, vale a visita, e se for uma ocasião especial prefira ir a noite, quando as velas são acesas e o ambiente fica ainda mais intimista.
Foto opinião do Lucas Bettoni sobre Palaphita Kitch

O Palaphita Kitch, localizado aos pés da Lagoa, é um ambiente ideal para reunir alguns amigos para uma conversa ou curtir a dois. O local apresenta luz baixa, música ambiente e decoração rústica. Minha pedida de bebida é sempre a combinação vodka vanilla, coco e rapadura. Não tem drink mais gostoso e, recomendo para quem gosta de bebidas mais doces. O queijo caolho flambado na cachaça, com folhas de manjericão é um aperitivo que comi e aprovei. Recomendo também o fondue.

Ao menos quando fui, em 2011, havia poucas opções de comidas.
Achamos bem caro, inclusive as bebidas que não são nada de especial!
A vista da Lagoa Rodrigo de Freitas sim é linda! Mas para apreciá-la não precisamos ir ao Palaphita Chic, pagar caro.
O atendimento também não foi elogiável.
Há outros restaurantes aconchegantes, com a mesma vista e um preço justo!
Você conhece o Palaphita Kitch? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral