É sem dúvidas, ótimo saber que é o Sesc quem administra o local, e dessa forma, a preservação é quase que garantida pelo fato de receber muito dinheiro público, oriundo das contribuições previdenciárias de médias e grandes empresas, o que na prática, significa que o equivalente a 1,5% do seu salário é destinado a financiar o Sesc e Senac, apesar de ser o empregador quem arca com o custo.
Ainda bem que o Sesc consegue retornar um pouco de glamour de volta para a sociedade petropolitana, instalações de qualidade, e a cidade que Pedro II gostava, merece esse requinte todo.
As cerejeiras e carpas coloridas são um presente da comunidade japonesa. Em 1995 as cerejeiras foram plantadas em comemoração aos 100 anos da amizade Japão-Brasil. Petrópolis foi escolhida para sediar a primeira Representação Diplomática do Japão no Brasil foi instalada em Petrópolis, ainda no ano de 1897, na Rua 7 de abril.
Com certeza é um passeio super recomendável, até para ver como eram glamourosos os ambientes dessa época dourada!

Muito já ouvi falar neste lugar e não vou
negar que não entendia porque tanto alvoroço. Mas estando aqui, agora posso entender o lugar. Sem palavras, maravilhoso é pouco, na minha opinião. O lugar é majestoso. O local está sob os cuidados do Sesc, então aqui ainda conta com exposições. Agora sei que não visitar a Quitandinha é não conhecer Petropolis.

É uma construção grandiosa. Vale a pena visitar suas dependências internas que são lindas e recheadas de história e cultura não só sobre Petrópolis. Entrada gratuita. Hoje é mantido pelo SESC/RIO, exceto os andares do condomínio de apartamentos.
Foi o maior hotel-cassino da América Latina. O cassino fechou em 1946 devido à proibição do jogo no Brasil. Também não funciona mais como hotel.
Foi palco de eventos grandiosos, tanto de artistas renomados brasileiros e estrangeiros, como bailes e concursos de fantasias de carnaval, concursos de Miss Brasil e local de sérias decisões políticas à epoca da 2ª Guerra Mundial. Abrigou grandes festas de formatura, campeonatos esportivos, inclusive, patinação no gelo.

O palácio é de uma beleza indescritível, possui inúmeros quartos e fica localizado na entrada de Petrópolis. Ele possui um lago bem de frente para o palácio que representa o mapa do Brasil, além de um farol que sempre rende belas fotos! O local é administrado pelo SESC e nos finais de semana é montado uma recreação para as criança totalmente gratuita! Ele ainda dispõe de pedalinhos fazem o passeio ser ainda mais especial!
Foto opinião do Renan Gonçalves da Silva sobre Palácio Quitandinha

Vale muito a pena... um local para relaxar, passear e tirar belas fotos. Um lago lindo onde tem pedalinho, um belo espaço para brincar com as crianças e a arquitetura impressiona.
O passeio ainda pode ficar melhor se for perto do almoco pois tem uma churrascaria na beira do lago que é divina , nao deixe de conhecer ao visitar Petrópolis.
O Palácio Quitandinha é lindo, imponente e na minha opinião a atração mais bonita da cidade, o jardim em frente com o gramado muito bem cuidado, um lago com pedalinhos fazem um conjunto perfeito com o Palácio que já foi um cassino. A visitação é bem legal e o teatro também é belíssimo, no subsolo ainda tem um boliche.

Essa palácio Quitandinha é sem sombra de dúvidas um marco na cidade de Petrópolis.
Localizado em uma região estratégia da cidade, fora dos centros movimentados, ele se impõe na região com sua gigantesca estrutura.
A arquitetura interna é linda. Sem contar as interatividades que podem participar durante a visitação. (tecnologia e ciências).
Infelizmente não tive a oportunidade de ir em um espetáculo la dentro, mas pela estrutura do teatro, deve ser maravilhoso.
O lago do lado de fora é show.

O Palácio Quitandinha é onde está situada a unidade do Sesc e vale a pena conhecer e voltar a um passado de muito glamour. A visitação é barata variando de R$ 3,00 a R$ 6,00. Tem teatro, boliche, exposições, uma piscina desativada de 5 metros de profundidade. É um local imenso com grande conteúdo histórico e muito lindo. Ótimo para fotografar e guardar as recordações.

Antes de viajar para Petrópolis eu nunca tinha ouvido falar sobre o Palácio Quitandinha. Na minha opinião, foi o melhor ponto turístico que eu conheci, na região!
O lugar já impressiona pelo exterior! Um lindo lago e construção imponente!
Após a inauguração o Quitandinha funcionou alguns anos como um Hotel Cassino e atualmente uma parte é usada como condomínio residencial e a outra é administrada pelo SESC, realizando eventos nas dependências.
Vale muito a pena fazer a visita guiada. A guia contou toda a história do lugar e percorreu o palácio mostrando os cômodos, a maioria deles com a decoração original!
Se eu já achei lindo, imagina como era antigamente?!
O acesso se dá através do Sesc. Na bilheteria, tem a opção de pagar por uma visita monitorada, mas também pode-se ir sozinho, lendo as plaquinhas. O fato do Sesc estar lá dentro (só no térreo), acho que foi uma tremenda vantagem, pois a entidade está mantendo o local conservado, limpo e com o estilo chique e imponente, que nos remete aos bons tempos de hotel-cassino.

Contruido em 1944 por joaquim Rolla com a finalidade de ser o maior cassino das américas,o Palácio Quitandinha,atual Sesc Quitandinha,é talvez o cartão postal mais famoso da cidade serrana e não sem motivo...é um dos prédios mais inusitados em matéria de mix de estilos.A fachada em estilo normando francês em nada denuncia os interiores suntuosos em sua maioria nos transferindo para uma era de sofisticados exageros do 'rococó hollywoodiano",mas que em contrapartida também traz certos ares de art nouveau aqui e ali.
O "salão do eco",Salão Mauá,onde funcionava o cassino,tem a segunda maior cúpula do mundo,com 30m de altura.O Teatro Mecanizado tem três palcos giratórios e foi palco para grandes artistas da época dourada do rádio,vale a pena ver a torre e os outros 10 salões na visita guiada.Aberto diariamente das 9h as 17h,tem uma bela vista para um lago artificial com o formato do mapa do Brasil,onde se pode dar uma volta de pedalinho.No inverno as cerejeiras em flor na rua ao lado são atração à parte.
Depois da revitalização do prédio pelo Sesc,há sempre atividades culturais,como exposições e instalações de arte,cinema,palestras,teatro e música.Antes de visitar confira a programação no site do Sesc,ou no telefone (24)2245-2020.

O estilo normando é característico dos cassinos europeus que faziam sucesso na Normandia, antes da Segunda Guerra Mundial, e o interior lembra cenários de filmes americanos, daí o estilo no Brasil. Os ambientes foram decorados por Doroth Draper, cenógrafa dos filmes famosos de Hollywood. Vale muito a pena ir.
Foto opinião do Pablo Adriano Andrade sobre Palácio Quitandinha
Você conhece o Palácio Quitandinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral