Mais na região Como chegar

Endereço: Próximo ao Nº 78 - Avenida Dom Pedro ll, Centro, 65010-070, s/n, Centro - São Luís , MA - Brasil

Telefone: 98-3232-9789

Preço: Grátis

Sou dono deste estabelecimento

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Por fora pode até parecer que não seja lá assim uma obra prima da arquitetura, mas quando se faz a visita interna percebemos o cuidado que têm em preservar a história do estado. Peças antigas, obras primas de arte e disposição dos móveis como antigamente. As gravuras do Arthur Azevedo são bem legais. A visitação é diária.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Por fora pode até parecer que não seja lá assim uma obra prima da arquitetura, mas quando se faz a visita interna percebemos o cuidado que têm em preservar a história do estado. Peças antigas, obras primas de arte e disposição dos móveis como antigamente. As gravuras do Arthur Azevedo são bem legais. A visitação é diária.
Foto opinião do Anderson Corrêa sobre Palácio dos Leões
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Oficialmente a casa do governador muito bem localizado ao alto com bela vista para o mar e uma linda vista do centro histórico muito bem preservado um dos mais bonitos que conheci, o palácio é imponente linhas clássicas colonial muito amplo majestoso com bom deslocamento prédio lindo e ainda noite tem uma iluminação que valoriza
É o edifício-sede do governo do estado brasileiro do Maranhão. Localiza-se no centro histórico da cidade de São Luís, na área designada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Com uma história que começa no início do século XVII, o Palácio é um dos maiores símbolos da cultura maranhense. A sua localização privilegiada, no alto do promontório onde nasceu a cidade de São Luís, aliada à sua trajetória histórica, à sua arquitetura e seus bens artísticos, fazem do Palácio um conjunto de fundamental importância para o entendimento da formação da identidade cultural do povo maranhense.
Quando se visita São Luis um dos locais que não se pode deixar de visitar é o palácio dos leões, sede do governo estadual, o lugar é um prédio incrível tombado pela UNESCO. Possui um mobiliário antigo muito lindo. O local é aberto para visitação, e tem uma vista maravilhosa do forte onde fica localizado no pôr do sol.

Um dos únicos cartões postais de São Luis que ainda se encontra conservado, é muito bem alimentado de artes, esculturas e pinturas de artistas importantes para o acervo artistico Maranhense.
O visitante que deseja visitar e conhecer esse ponto turistico deve ir lá conhecer a grade de programação de visitação para ficar por dentro de como funciona.
Foto opinião do Ramiro Paato sobre Palácio dos Leões

Uma jóia arquitetônica com rico acervo de obras de arte.Também conhecido como Palácio dos Leões. Por ser a sede do Governo do Maranhão, pois é como um marco de uma batalha sangrenta entre o guerreiro português Jeronimo de Albuquerque e o nobre francês Daniel de La Touche, que tinha planos de criar no Maranhão a França Equinocial.
Fica de frente para a Beira mar de São luís e no final da tarde o pôr do sol é um espetáculo.
Foto opinião do Rose Baltazar sobre Palácio dos Leões

Sem dúvida é o ponto turístico mais bonito de São Luís. Sede do governo do Estado, fica no centro histórico, na praça Pedro II. Rico em detalhes arquitetônicos e históricos, o palácio é aberto pra visitação e você é levado por uma guia pra conhecer obras, saber da história e admirar uma visão do pôr-do-sol maravilhosa. Vale à pena conhecer.

via Android

Pra quem tá visitando São Luís, indico uma visita ao Palácio dos Leões. Um grande acervo cultural e histórico do Maranhão.

A sua origem está datada no dia 08 de setembro de 1612, quando Daniel de La Touche estabeleceu uma colônia batizada de França Equinocial. Em 1615, após a expulsão dos franceses, o capitão-mó Jerônimo de Albuquerque inicia a construção da residência dos Governadores.

Até hoje o Palácio é a sede oficial do governo maranhense. Tem uma ala aberta a visitação, onde os visitantes podem conferir o grande acervo mobiliário, porcelanas, cristais e várias telas de pintores famosos.

As visitas podem ser feitas de quarta a sexta, das 14:00h às 17:30 e aos sábados e domingos das 15h às 17:30. Não paga nada pela visitação.

A sede e residência política dos governos maranhense estão ali. Branco e saltando a visão, o Palácio dos Leões, construção do século XVII, se encaixa perfeitamente na skyline do centro da capital maranhense, e em seu interior, guarda peças valiosíssimas para a história regional e mundial! O conjunto arquitetônico em seu entorno é ainda mais bonito.

É a sede administrativa da cidade, mas tem um atrativo natural deslumbrante que é o pôr-do-sol de frente para a beira-mar, vale a pena o momento. Dentro do palácio tem um guia que leva você para conhecer quadros, salas, enfim a história do Maranhao, colonização, para quem gosta de história é demais e as salas são lindas, o ponto negativo é que não podem ser tiradas fotos dentro do recinto.
Exibindo 14 opiniões | Total de 24 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Palácio dos Leões? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)