Endereço: Rua Luiz Xavier, 11, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80020-310

Preço: Grátis

É um dos mais importantes edifícios históricos de Curitiba, localizado no centro. Hoje em dia é um espaço voltado para cultura que também abriga um teatro.

Prédio instalado num calçadão, onde carro não entra. Mas vale muito a pena ir até ele e ver sua notória decoração. Símbolo do Natal em Curitiba, este prédio oferece o canto de crianças na véspera de Natal. Recomendo para quem está na cidade nessa época do ano, mesmo que for para tirar foto dele à noite.

A estrutura deste Banco HSBC é muito bonita e moderna e um pouco diferente do que estamos habituados a ver em outras cidades ou mesmo na própria cidade de Curitiba. Fica localizado no calçadão 15 de Novembro e chama bastante atenção só pela arquitetura que é majestosa. Ótimo local para ver quando está enfeitado.

Na época precedente ao natal esse prédio é palco de uma apresentação diariamente, a noite, quando crianças são colocadas nas diversas janelas e cantam canções de natal. O prédio em si já é bonito, com o festival, iluminação e cheio de gente assistindo, fica melhor ainda. Durante o dia não é tão bonito assim, pois está cheio de pedintes nos arredores.

O Palácio Avenida, prédio histórico de Curitiba que abriga ao decorrer do ano o banco HSBC, além de lindo por sua arquitetura é um cartão postal a mais na época natalina. Nessa época ganha todo um aparato de iluminação e cede suas instalações para a apresentação do coral das crianças, entoando canções natalinas e atraindo milhares de pessoas de todas as idades.

Foto opinião do Edvaldo da Costa Vale sobre Palácio Avenida - HSBC

O Palácio da Avenida por si só já chama atenção com a sua arquitetura, que é muito bonita. Mas é no natal que toda a magia e encanto tomam conta da construção com um belíssimo show. O show é feito pelo coral de crianças de instituições parceiras do HSBC. São muitas crianças, que tomam as janelas do palácio e dão um espetáculo. Além da música, a iluminação e os efeitos especiais tornam a apresentação emocionante e inesquecível!
Coral de natal.
"Coral de natal."

A principio não é nada de muito interessante, mas quando tem o show de Natal com as crianças é encantador! Além do show ser lindo e as crianças apresentarem um verdadeiro espetáculo, o show de luzes no prédio é maravilhoso. Vale a pena conferir se estiver pela cidade na época de fim de ano. É bem fácil de chegar tanto de táxi quanto de onibus. O transporte público da cidade é bem eficiente.
Foto opinião do Gabriela Veiga sobre Palácio Avenida - HSBC
O banco na parte externa é bem bonito e é um ponto turístico da Cidade de Curitiba;
Fica localizado na principal rua da cidade , sempre chama a atenção de quem passa.
Na ultima vez que fui ele estava realmente lindo com seus enfeites de natal, no qual chamava mais a atenção de todos ainda.
A arquitetura dele é realmente fantástica.
Foto opinião do R.A sobre Palácio Avenida - HSBC

É um ponto muito bonito da capital, principalmente no Natal, quando tem apresentação das crianças, é um verdade espetáculo! Só é bom chegar cedo, porque é lotado. Mas vale muito a pena. Acesso fácil de ônibus, várias lanchonetes ao redor, e a rua XV de novembro é muito bonita, muito boa pra fazer caminhada.
Foto opinião do Larissa Rocha sobre Palácio Avenida - HSBC

Um espetáculo a parte durante o mês de Dezembro você poderá assistir no Palácio Avenida nas noites em que tem apresentação do Coral das Crianças.... é maravilhoso e deslumbrante, chega a emocionar qualquer um.... a Arquitetura do Palácio Avenida é encantadora!!
Foi a Cantata mais linda da minha vida, emocionante de mais, vale muito a pena ir visitar no período de Natal!!! Um espetáculo a parte!!

Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Palácio Avenida - HSBC

O ponto alto de minha viagem a Curitiba foi a Cantata de Natal realizada no Palácio Avenida. Foi um lindo espetáculo ver as crianças cantando nas janelas do palácio canções de natal sob um lindo show de luzes. Estava muito cheio o local, fiquei bem apertado na multidão porém valeu muito a pena. Indico muito ir ver.
Foto opinião do Cesar Hideyuki sobre Palácio Avenida - HSBC
Você conhece o Palácio Avenida - HSBC? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?