Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

O palácio Anchieta é um belo prédio localizado na cidade alta que fica de frente para o porto de Vitória. O local já passou por diversas reformas e sempre se também muito bonito. Hoje é sede do governo do nosso estado.
Lá existe uma visita guiada onde as pessoas podem conhecer a história do lugar.
Deve ser agendado e só acontece até as 16:00.
avaliações recomendadas

O Palácio Anchieta, localizado no Centro de Vitória, em frente ao porto de Vitória e mar, é a residência oficial do governador do Estado do Espirito Santo. O palácio é uma construção muito bela e antiga, rústica, que dá, sem dúvida, um torque todo especial ao centro da cidade.
Chama atenção de quem passa por ali.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

O palácio Anchieta é um belo prédio localizado na cidade alta que fica de frente para o porto de Vitória. O local já passou por diversas reformas e sempre se também muito bonito. Hoje é sede do governo do nosso estado.
Lá existe uma visita guiada onde as pessoas podem conhecer a história do lugar.
Deve ser agendado e só acontece até as 16:00.

via Android

O Palácio Anchieta é lindo. Cheio de histórias, se destaca no centro da cidade. Impossível passar em frente e não se atentar para uma construção tão interessante e imponente. A escadaria que da acesso ao palácio, chamada de Bárbara Lindemberg conta com algumas estátuas que chamam a atenção. Se puder visite.

via Android

O centro de Vitória é recheado de histórias e o palácio Anchieta faz dela. A Escadaria Bárbara Lindemberg é a escada que acessamos para chegar ao palácio. Ela é bonita e conta com algumas estátuas que dão um charme ao local. O Palácio é lindo, com uma conservação muito boa, rico em detalhes. Va sem medo.

Fica no Centro da cidade de Vitória. Muito próximo de uma série de outras atrações que são facilmente atingidas a pé.
Entrada gratuita.
Palácio muito bem cuidado. Na sua frente uma vista maravilhosa do porto.
Possui Vários monitores e visita guiada contando toda a história.
Foi construído pelos jesuítas, já foi utilizada para diversas coisas ao longo dos anos, atualmente é sede do Governo do estado do Espirito Santo.
Foto opinião do Andreia sobre Palácio Anchieta

Uma bela visita para quem vai a Vitória ou cidades próximas à passeio. É um pedaço da história conservado numa linda construção onde fica instalada a sede do Estado do Espírito Santo, sempre com algumas exposições, e aberto à visitação inclusive com guias para auxiliar os visitantes.

Tire uma foto nas escadarias do prédio, dá pra registrar boas imagens ali.

Palácio Anchieta é a sede do governo do estado do Espírito Santo, mas também funciona como Espaço Cultural devido sua importância histórica. Construção jesuíta, fundada em 1551, passou por várias mudanças no decorrer da história, servindo, inclusive, como residência oficial dos governadores do estado. O Espaço é aberto à visitações. Dispõe de acervo próprio que conta sua trajetória desde o período colonial e também abriga exposições itinerantes de porte nacional e internacional. Ótimo espaço para passeios familiares. Muito visitado também por grupos escolares em atividades extra-classe. As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por telefone. Há uma equipe de funcionários qualificada para atendimento ao público e mediação em espaço cultural.

A noite o Palácio tem uma linda iluminação e durante o dia é aberto a visitação.
O melhor é conhecer aos fins de semana, pois só nesses dias a sala do governador é aberta.
A visita é muito bem guiada, possibilitando entender sobre a decoração de época, arquitetura, costumes, etc... Sempre há exposições no local, na ocasião conhecemos as obras de Di Cavalvanti. Fica no centro e a entrada é franca!!

Um espaço lindo. O prédio histórico, que hoje abriga o gabinete do governador do Espírito Santo, está aberto a visitações públicas. De vista privilegiada para o Porto de Vitória, o Palácio foi construído há centenas de anos para servir de residência aos jesuítas que viviam no Estado durante a colonização (entre eles estava o Padre Anchieta).

A visita guiada inclui um passeio a ala histórica do prédio, com destaque as partes restauradas dessa época, incluindo as pinturas antigas (quase todas religiosas). No térreo, há um salão separado para receber exposições nacionais e internacionais; enquanto o segundo andar está reservado como escritório do governador. No piso de cima ainda há cozinha, banheiros, quartos (com camas e armário), sala de jantar, salas de visita e espera, além do salão são tiago - separado para eventos públicos.

Local bonito, Sede do governo e atrativo para quem está de passeio na cidade.
Mas somente para uma visita breve, algumas fotos e o local já fica entediante.
Visita tem de ser marcada e algumas vezes há alguma exposição no mesmo.

O Palácio Anchieta é rico em história. Está muito bem conservado e recebe, normalmente, exposições de artistas em suas galerias. Quando lá estivemos, havia uma exposição de obras do artista Cândido Portinari. A visita guiada ao Palácio é muito bem conduzida pelos guias que abordam toda a história do Palácio, desde sua construção e estilo arquitetônico, até as diversas reformas...

O Palácio Anchieta é uma bela construção que fica praticamente em frente ao Porto de Vitória, que começou a ser construído em 1570.
Em 1798 passa a ser chamado de Palácio do Governo e em 1945 o governador Jones dos Santos Neves publica decreto nomeando a sede do Governo Estadual como Palácio Anchieta – que guarda o túmulo simbólico do padre desde 1922.
O Palácio já passou por diversas reformas e a sua restauração ficou completa em 2009.
Se quiser visitar, segue os horários de visitação:

De terça à sexta das 09:00 às 17:00h.
Sábado: de 10:00 às 17:00h.
Domingo: de 10:00 às 16:00h.
Agendamento prévio para escolas e grupos.

Duração média das visitas:
De terça a sexta visita na parte histórica: 40 minutos.
Sábado e domingo visita completa, incluindo salões e gabinete do governador: 1:30h.

Agendamento das visitas:
De segunda a sexta, das 08h. às 18h.
Telefone: (027) 3636 1032 e (027) 3636 1048
agendamento@palacioanchieta.es.gov.br
Exibindo 14 opiniões | Total de 15 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Palácio Anchieta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)