Pain et Chocolat

| Rank: 19º de 1042 | Docerias

Uma doceria rústica e receptiva, com um ambiente claro e aconchegante. Além de doces deliciosos e finos, oferece também os serviços de chá da tarde, coffee break e o ótimo café da manhã, que se assemelha ao brunch, pois oferece desde pães e sucos, a ovos mexidos e calabresa assada.

Visitei a casa para um brunch no domingo pela manhã, mas o serviço é mesmo de café da manhã. Apenas o horário é que é mais flexível.

Mas vamos aos detalhes da experiência...

Não só a doceria, mas toda a área é linda. A "Pain et chocolate" fica numa rua arborizada e sem saída, bem em frente à sorveteria "Stuppendo". O local é extremamente agradável, sugestivo à ótima conversa e um café da manhã tranquilo. Recomendo sentar em alguma mesa entre a "Pain..." e a "Stuppendo", onde fica a área mais bonita.

Chegamos por volta das 10h30, e a ainda era possível encontrar uma ou outra mesa vazia, tanto nas áreas externas quanto internas. Não houve grande lotação neste dia, nem filas, o que refletiu no atendimento e no conforto enquanto estive por lá: sempre havia algum garçom retirando pratos das mesas ou repondo os alimentos, e não tive que esperar ou enfrentar fila para pegar qualquer coisa do buffet. Tudo maravilhoso.

A comida

Bem. Vamos lá... O buffet de café da manhã, self-service, custa R$42,00 por pessoa. A conta, no final, inclui os 10% de serviço. Assim, para duas pessoas, o café fica em R$92,40. Levando em consideração o que foi servido, embora estivesse tudo delicioso, achei que o custo x benefício não valeu a pena. Você teria que comer muito para compensar o que foi pago, já que estamos falando de produtos comuns de um café-da-manhã.

É um café-da-manhã farto, como já escreveram aqui. Os pães são divinos, o croissant delicioso. E vou colar aqui o que já escreveram porque tudo continua sendo oferecido lá: "frutas frescas picadas, iogurtes, sucos, cafés, chás, açaí, cremes, granola, cereais, cookies, geleias, pão de queijo, panquecas, mini-sonhos, frios, ovos mexidos, waffles, tortas salgadas, salsichas com molho, omeletes, batata rösti e linguiça calabresa assada". Há também uma área de frios, com alguns queijos e embutidos, e outra de doces. Nenhuma comida aparenta gordurosa ou mal preparada, e nenhum pão duro ou massudo.

Senti falta de comidas um poucos mais pesadas, envolvendo carnes ou peixes, por exemplo. Mas estava tudo realmente maravilhoso.

É possível que eu volte, mas quando estiver com muita fome.

P.S: Há um senhor que fica tocando sax em frente ao restaurante. Ele não faz parte da casa, mas é bem legal ter a música ao vivo. Fizemos uma pequena doação pra ele.

Vou sempre, sou fã!!

O lugar é bacana e nos fins de semana fica lotado de pessoas da região ou que estão caminhando no parque e querem para para um café da manhã mais tarde...

as mesas são divididas em duas sessões, salgados e doces, e os pães são dispostos ao longo do balcão central.

Algumas estrelas são o pão folhado de chocolate e o pudim de tapioca... mas tudo lá é bem bom, até o café é bom!! (O que hoje em dia é difícil de achar)

O Brunch custa R$42 por pessoa (acho que é isso).

Passei por lá para tomar um cafezinho e vieram 2 bolachinhas muito gostosas, Pedimos também um saquinho de polvilho com gergelim e parmesão, R$ 10,00. E para levar para casa, um pão com nozes e parmesão R$ 15,00. Mesinhas dentro e fora. Estacionei na rua. Não vi estacionamento por ali. Pães a partir de R$ 9,00
Foto opinião do Luciana sobre Pain et Chocolat

Mas vamos aos detalhes da experiência...

A comida

É possível que eu volte, mas quando estiver com muita fome.

Foto opinião do Mari Araujo sobre Pain et Chocolat

Depois do jantar horroroso, no terrível Tartuferia, eu merecia um Café da Manhã perfeito para melhorar o final de semana!
E para não ter erro, voltamos ao delicioso e agradável Pain et Chocolat. O lugar é uma gracinha e tem mesinhas na varanda lateral, dando para uma ruazinha de pedras, com arvores, tudo lindinho (me faz lembrar de Minas, oh saudade).
Vamos ao que interessa: as comidinhas! Tem uma variedade boa de pães, um pão de queijo gostoso, alguns paes recheados, salsicha/presunto, pão integral.... Geléias, mel , doce de leite..... ovos mexidos, bacon, presunto, salaminho italiano, peito peru, mortadela..... uma mesinha com quentes, pão de alho na chapa, pastelzinho de queijo, tapioca..... do outro lado da casa doces: pães doces, folhado de chocolate, sonho recheado de creme, bolos como cenoura , chocolate, bolinho de coco, bolo de rolo.... açai, pudim de tapioca(divino).... alem das bebidas cafe, cha, leite e sucos!
Claro que me esqueci de um monte de coisas.... mas já deu pra ver que é uma delícia né !
A dona é muito simpatica e os garçons não ficam para trás!
Super recomendo este brunch , que custou R$42 por adulto , crianças de 5 a 8 R$21.
DELICIA!!!

O ambiente continua bom, mas o buffet não é mais o mesmo, fui no domingo, dia 04/01/15. Os sucos estavam muito aguado, os frios estavam com gosto de velho, os mini bolos não estavam tão bem arrumados como eram antigamente, os bacons estavam queimados e
salgados, tinha menos opções de pães que antes. Foi muito decepcionante, ja fui varias vezes e sempre achei o melhor buffet de café da manhã de SP, mas agora não está mais.
Fui conhecer o brunch dessa padaria em um domingo e gostei muito, pretendo voltar mais vezes. Por 35,00 reais por pessoa, tem uma grande variedade de comida e bom atendimento. Precisa chegar cedo pois a padaria ficou lotada após umas 11 hrs. Gostei bastante do pão com chocolate, dos cookies, do croissant e das pancakes. Havia também três opções de sucos, açaí, pão de queijo, omeletes, bolos, tortas, bolo de rolo, creme de abacate, frutas, waffle, frios, brioches, focaccias, ciabattas, etc.

Incrível lugar para se tomar café da manhã reforçado. Com uma grande variedade de pratos quentes e doces, o pain et chocolat é ótimo. Com uma área externa agradável, você encontra pratos de café da manhã internacional com um toque francês. Desde um ovo com bacon até croissant e frios e doces deliciosos como o pão com chocolate, brownie e outras delícias. #painetchocolat #recomendo

Fui conhecer o local no feriado, a primeira impressão ao chegar no local foi boa apesar de bem cheio, fui de cara pegar café puro e não tinha e então fui atrás do suco de laranja e tbm nao tinha, comi primeiro o q havia pegado e qdo voltei para pegar a bebida tinha café mas não leite, avisei os funcionários q havia acabado e então peguei um suco de caju que por sinal estava bem aguado que não me agradou.
Adoro ovo mexido no café da manhã e o daqui estava bem mole (aguado) o que não me agradou, por estar cheio a circulação no espaço estava bem dificil.
Tinha uma boa variedade de paes e doces mas nada demais.
Enfim, o lugar é agradavel mas pela localização e pelo preço deixou e muito a desejar.

Local de esquina, algumas mesas na parte externa e poucas na parte interna.
Ótima opção para um brunch à R$ 35,90 por pessoa.
Grande variedade de pães, frios, frutas (tinha até jabuticaba), sucos (tinha de couve com maça), salsicha, ovos mexidos, açaí e creme de abacate.
Tem um balcão que vende doces finos a parte, média R$ 3,50 cada.
Estacionamento – R$ 10,00.

O lugar é bem pequeno, mas vale muito a pena.

A comida é deliciosa, fui com amigas tomar café da manhã no domingo, dia 1º de dezembro....muita variedade...mais de 20 tipos de pães, geleias, patês, wafles, mini panquecas....mini bolos de vários sabores.....

Haviam várias mesas "grandes" e todos se divertindo e sendo muito bem atendidos....limpavam a mesa a rapidamente, recolhendo tudo que não estava sendo usado.

Realmente adoramos.
Você conhece o Pain et Chocolat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral