Localizado no Ipiranga desde 1999, a Paellas Pepe era uma casa que se transformou em um restaurante espanhol. Lá, é possível acompanhar, ao vivo, o preparo da famosa Paella do Pepe. Uma grande atração do local é apresentação de flamenco, que acontece nas noites de sexta e sábado.

Promoção

Reserva acima de 15 pessoas, a primeira jarra de sangria é cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

No dia anterior, degustei uma Paella no Del Mar, e após comentar isso, minha filha decidiu comemorar seu aniversário, degustando uma Paella, e tinha de ser a Pepe.
Reserva feita, promoções de terça a quinta (R$49 p/pessoa), onde o acompanhante paga apenas 50%, foi muito bem recebido e ainda ela ganhou uma sobremesa de cortesia, mas tem de mencionar que viu essas promoções na hora da reserva.
Nossa reserva estava agendada para as 20:00 hs, e como havia outra mesa aguardando pela comida, creio que foi a medida certa, após 10 minutos a iguaria foi servida e muito bem. Camarões grandes o lagostim, pequeno que dificulta um pouco sua degustação. Creio que a melhor opção seja a Paella Del Pepe, coma a vontade até se fartar, e volte rolando para casa!

Quanto ao sabor, é muito bom, mas para minha surpresa, o do dia anterior foi bem melhor, pelo menos a consistência do arroz e sabor, e não tinha tantos frutos do mar oferecidos.

Que tal comer uma ótima paella, servida à vontade, o quanto aguentar e ainda repetir quantas vezes quiser por módicos R$ 49?

Localizada no coração do Ipiranga, a poucas quadras do Museu da Independência, a paellas Pepe ocupa desde 1999 um sobrado onde, há mais de 50 anos, foi a fundição de bronze da família Benedetti. Com o fim da fundição, o patriarca construiu duas casas para os seus filhos. Um deles, chamado Emilio, tornou-se genro do espanhol José Gutierrez Espin, mais conhecido como “Pepe”, que lhe passou a tradição de fazer paella aos amigos e familiares.

A Paellas Pepe não é um restaurante comum. A sensação ao entrar é a mesma que temos ao entrar no quintal da casa da nossa avó ou de um parente num jantar aos domingos: famílias reunidas, crianças correndo pelo salão, pessoas de mesas diferentes em pé conversando e rindo.

O atendimento busca ser prestativo em todos os sentidos, desde a entrada até os chefs que preparam a paella. A idéia é que você sinta-se parte da família.

O único porém: das três vezes em que estive na casa, em duas tive o azar de ser atendido por garçons que, aparentemente, não estavam num bom dia. Não interferiram no atendimento, não foram mal-educados, mas também não estavam muito dispostos a ajudar, a explicar o cardápio, a dar sugestões.

A grande atração da casa é a Paella Del Pepe, preparada às sextas, sábados e domingos. Na lista de ingredientes, carne de frango ou coelho, arroz, açafrão (de boa qualidade, diga-se), ervilha, pimentão, tomate, cebola, vagem e muitos frutos do mar – vôngole, mexilhão, camarão e lagostim.

Para se fartar de paella, só existe uma regra: é obrigatório fazer reserva. Se chegar e estiver lotado, não tem como entrar, pois não tem fila de espera. Portanto, sem reserva, sem chance.

Nos fundos do salão, ficam duas paelleiras gigantes, onde as iguarias são preparadas ali mesmo, na frente dos clientes. O ritual completo dura aproximadamente 2 horas, e o tamanho depende do número de pessoas que fizeram reserva. Dica: chegue cedo (entre 19hs e 19h30) e sente-se nos fundos do salão para assistir o preparo de pertinho.

Quando a paella fica pronta, eles tocam um sino. Em poucos segundos, está formada uma fila. Mas não se assuste, a fila some rapidamente – todos saem com pratos generosamente servidos. E sim, você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser. Não tem pegadinha, não tem letrinha miúda. É “all you can eat” mesmo!

Para abrir o apetite enquanto aguarda o sino tocar, peça o couvert Las tapas (R$ 8,60), com cubinhos de tortilhas, vinagrete de frutos do mar, mexilhão e uma saladinha com jamón. A porção de jamón Pata Negra (R$ 56,90) é cara, mas vale cada pedacinho.

A carta de vinhos poderia ter mais rótulos espanhóis. Muito pedida, a sangria da casa (R$ 19,90), disponível nas versões tinta e branca, é servida numa jarra de 1 litro com boa quantidade de frutas picadas. A sangria é boazinha, refresca e é boa companheira da paella, mas pessoalmente não está entre as melhores que já bebi.

Para quem não come paella, há outras opções no cardápio – a versão completa, com preços, está disponível no site do restaurante - tem bacalhau, frutos do mar, filé de pescada, filet mignon. Para os vegetarianos, apenas um prato: ravioli ao molho de tomates.

De sobremesa, peça o churros com sorvete. A massa é densa, mas a fritura não pesa. O doce de leite é sensacional, e o sorvete ajuda a equilibrar sabores. Recomendadíssimo!

Os shows de flamenco, realizados às sextas e sábados após o jantar, são outro grande diferencial da cada. Se você conseguiu sentar-se no fundo do salão para assistir de pertinho a preparação da paella, terá visão privilegiada do palco. Cada semana, o show fica por conta de uma escola de dança de São Paulo.

Se você já teve a oportunidade de assistir um show de flamenco na Espanha, fique tranquilo: as apresentações do Pepe são tão boas quanto as originais. E ainda tem paella à vontade.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com
Paella del Pepe
"Paella del Pepe"

Ligamos uma semana antes, reservamos a mesa e no dia chegamos lá as 20h00 (você tem que avisar que horas vai chegar) e fomos acomodados na primeira mesa, bem ao lado de onde a dona Maria del Pilar Gutiérrez Benedetti fica preparando a paella que demora 2 horas pra ficar prontinha e é servida as 21h30 quando ela bate o sino avisando que todos podem se servir.

A paella é linda, sim, lindíssima, parece uma pintura! O aroma é um espetáculo e eu como estava ao lado fui acompanhando o passo a passo do preparo e do cuidado como ela vai adicionando cada ingrediente,
Como ainda haveria um tempo para ela ficar pronta pedimos uma porção de Calamares fritos
)que é uma porção de lula a doré com um molho bem gostoso e fatias de limão siciliano) R$36.40.

Como fomos numa sexta, após as 22 horas começa o show de flamenco e mais 15 reais é cobrado por pessoa por conta disso.

Bem, vamos ao que interessa. A paella estava deliciosa, super saborosa, tudo no ponto e super bem caprichada, com tudo que se tem direito.. o frango estava espetacular! Os vongoles, as ostras, mexilhões, camarões, os camarões imensos e as lagostins ... Hmmmmm uma maravilha. Meu prato foi servido fartamente e ainda repeti (que gulosa ahaha) Os 49 reais foram bem pagos e saí de lá super satisfeita!

Uma curiosidade, no dia que eu estava lá jantando havia uma equipe do SPTV gravando uma matéria (que envolvia a final Espanha x Brasil na Copa das Confederações) e por isso estava meio tumultuado de luzes e câmeras e etc, mas mesmo assim assim que o sino tocou eles deram um tempo e foram comer também rs.

Recomendadíssimo!
Lula a doré
"Lula a doré"

Ambiente familiar, atendimento atencioso e diferenciado e pratos deliciosos. Conheci o local durante o Restaurante Week, mas pretendo voltar no dia a dia.
A entrada foi uma casquinha de caranguejo com camarão (normalmente custa 15 reais), muito boa e bem temperada.
Durante a entrada, pudemos acompanhar de perto o preparo da paella, em uma enorme frigideira. Lindo, diferente e a chef é uma simpatia de pessoa.
Quando ficou pronta, ela tocou um sino e fizemos uma fila para que ela nos servisse. Normalmente o prato, que pode ser repetido a vontade, custa 59 reais. Como o sabor é excelente e há muitos frutos do mar como lulas, camarões, mexilhões e lagostins, o custo benefício é ótimo.
De sobremesa, outra delícia, churros com doce de leite (15 reais). Porção em tamanho perfeito, com quatro churros e um potinho de doce.

via mobile

Frutos do mar em abundância espetacular! Melhor paella de São Paulo. Rodízio e a la carte. A paella é preparada na hora para todos verem e ficarem com água na boca. Serve sangria couvert de Lula polvo ramon carpaccio e show ao vivo de dança flamenca.

via mobile

Paella espetacular rica de frutos do mar. Sistema de rodízio à vontade. Preparada na hora para todos apreciarem e ficarem com água na boca.Servem sangria, couvert de lulas polvo marisco a vinagrete ramon casquinha de siri... show de dança flamenca.

Frequentamos o Paellas Pepe há uns 4 anos, fica bem pertinho de casa, na Rua Bom Pastor, n. 1660. É um restaurante familiar espanhol que serve ótimas paellas que são preparadas na hora, na frente dos clientes. Você paga um valor fechado e come paella à vontade! Fomos até lá no dia 14/02/13 e estava R$ 49,00 por pessoa.

Além da tradicional paella, servem alguns pratos à la carte como o Bacalhau à Espanhola, Plancha del Mariñero e Filé de Pescada à la Plancha.

Trabalham apenas com reservas, desta forma a paella está sempre fresca e não falta para ninguém! rs

Servem algumas entradas como o Couvert las Tapas, com aperitivos típicos (R$ 8,60 por pessoa) e o Jamón Ibérico Pata Negra, porção a R$ 56,90. A carta de vinhos possui bons rótulos. Indicamos o vinho Pata Negra Gran Reserva a R$ 68,00. Para os dias quentes, uma boa pedida é a jarra de sangria.

Às sextas e sábados à noite acontecem apresentações de dança flamenca. Há grupos muito bons e a apresentação ocorre depois do jantar, eles apagam as luzes e acendem as velas nas mesas para que o ambiente fique bem gostoso.

É um restaurante bacana tanto para casais como famílias. Possui valet na porta, mas estacionamos na rua ao lado, pois sempre tem vaga.

No site www.grubster.com.br dependendo do dia da semana, você consegue 30% no valor da conta!

Já no próprio site do restaurante, na aba promoções, o acompanhante tem 50% de desconto na paella nos jantares de terça a quinta-feira.

Como viram, não falta promoção para que conheçam o restaurante! rs

De todos os restaurantes que visitei nas duas primeiras semanas do SPRW (El Patio, Oryza, Bistro Crepe de Paris, Vinheria Percussi e Dui ) nenhum conseguiu reunir o bom atendimento (garçons atenciosos), fartura, comida de qualidade e preço justo. Nenhum. Vamos às comparações. Por isso, resolvi comparar os restaurantes visitados ao Paellas Pepe, que foi a grande surpresa da nona edição do evento.

A sangria no Dui é linda e saborosa, mas custou 43 reais. Uma jarra maior com sangria no Paellas Pepe custou 19,90 e não conseguimos tomar tudo.

Um fã do Oryza já comentou aqui sobre a qualidade do arroz, que o arroz é sei lá de onde e, por isso, algumas pessoas acham justo pagar 40 reais por uma pequena porção de arroz com rabada. Não é uma crítica, apenas um comentário. Cada um escolhe se quer ou não pagar o valor cobrado pelo prato.

O El Patio economizou na quantidade de jamón da salada. No Paella tinha muito jamón nas tostadas de entrada.

O Bistro Crepe de Paris pecou no atendimento. Como ficamos no último e abandonado andar do restaurante, por algumas vezes me senti abandonada. Demoramos para pedir a bebida, o cardápio e até mesmo a conta – tanto que resolvemos pagar direto no caixa para não esperar mais alguns minutos. Se for ao Paella do Pepe peça para ser atendido pelo Douglas, o garçom mais simpático que nos atendeu até agora, de todas as edições do São Paulo Restaurant Week. Sem falar que a gorjeta, os 10%, você entrega para o garçom e não para o restaurante!
Comparação da sangria do Dui e do Pepe
"Comparação da sangria do Dui e do Pepe"

A casa parece uma reunião de amigos. O prato que dá nome a casa é servido com fartura e o sabor é sensacional. Lembre de fazer sua reserva, pois ela é obrigatória. O preço é justo e é fácil de chegar e estacionar. Tem uma boa carta de vinhos, que atende aos mais diversos gostos. A frequência é muito boa com um público que gosta de comer bem, mas não é esnobe.

via mobile

Local bem familiar, um pouco pequeno e dependendo do local da mesa não consegue ver o show. No entanto, possui ótimo serviço e qualidade dos itens servidos, principalmente a Paella.Sem dúvida uma das melhores servidas.

via mobile

Gostei da paella, mas a pessoa que serve os pratos no dia que fui, colocou tanto arroz no prato e não incluiu os demais ingredientes, fora que foi claro que ela serviu melhor os amigos da casa .
Você conhece o Paellas Pepe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral