Localizado no Ipiranga desde 1999, a Paellas Pepe era uma casa que se transformou em um restaurante espanhol. Lá, é possível acompanhar, ao vivo, o preparo da famosa Paella do Pepe. Uma grande atração do local é apresentação de flamenco, que acontece nas noites de sexta e sábado.

Tradicionalíssimo restaurante espanhol da região do Ipiranga, muito bem conceituado em várias redes sociais, já havia ido em 2011 e decidi revisitá-lo.

COmeçando como sempre pelo estacionamento, achei absurdo pagar R$ 20,00 de Valet para estacionar o carro, na verdade, é padrão para os estabelecimentos de São Paulo, em Campinas é mais tranquilo essa questão, porque deixar R$ 20,00 de estacionamento para Valet e ainda correr o risco de ter seu carro avariado é realmente um problema.

Chegando no ambiente, fomos atendidos pela hostess que é extremamente simpática e agradável e como chegamos antes do combinado, ela escolheu uma mesa que estava desocupada, é importante salientar que você deve agendar com antecedência para poder jantar a Paella, ela é feita conforme o número de convidados do dia.

O restaurante tem aparência de uma casa, na verdade, ele situa-se na garagem de uma casa no Ipiranga, mas que não minimiza o ambiente aconchegante que tem a casa.

Fomos alocados em uma mesa que dava com a nossa cara na luz, educadamente solicitei ao garçom a possibilidade de desligar a luz, o mesmo usando o interruptor percebeu que desligava muitas outras, então ele teve o CUIDADO (Isso vale salientar, porque no Brasil as pessoas possuem uma extrema má vontade em trazer soluções, brasileiro não gosta de pensar, outro restaurante o garçom teria dito que não seria possível) de desrosquear as lâmpadas para manter então o clima meia-luz e romântico, o ambiente ficou ligeiramente escuro dando utilidade às lamparinas.

A gastronomia da casa é um show à parte, as entradas como a batata assada com molho apimentado é ótima, bem como os mariscos, que infelizmente não estavam quentes, mas tudo bem. Depois solicitamos a tradicional Sangria que custa por volta de R$ 36,00 uma jarra com 1l, preço aceitável pela qualidade e alguns outros drinks bem interessantes com preços dentro do padrão, por volta de R$ 23,00. Experimentamos o "Moça Bonita" que é excelente, o outro não é alcóolico que é o Citrus Berry que também é sensacional, este último tem uma pitada de gengibre na bebida e uma mistura de vários sucos.

A Paella é sensacional, toda a reputação faz jus à qualidade da paella, composta de vários ingredientes, totalmente diferente de outras paellas confundidas com risotos por aí, camarão sensacional, lagostinha, mariscos diversos, frango, realmente a paella é excelente e está a altura do preço, você pode repetir quantas vezes quiser e não tem miséria, você pode pedir quantos camarões quiser, não é aquele risoto com camarão sete barbas em muitos restaurantes, é a PAELLA, custa por volta de R$ 75,00.

O ambiente é silencioso quando não possui shows, eventualmente existem shows de dança flamenca na casa e são sensacionais, o ambiente meia-luz com lamparinas na mesa auxilia na criação de uma atmosfera romântica e requintada.

Carta de Vinhos adequada com o padrão da casa, drinks sensacionais e diferenciados e a paella, o carro chefe da casa realmente esplêndida.

Importante ressaltar e repetir, o atendimento é fantástico, todo o staff do restaurante é ótimo, os garçons, os chefs, realmente um ambiente aconchegante e acolhedor.

Recomendadíssimo para famílias e casais.

Pontos de Destaque: Gastronomia, experiência com a cultura, os drinks são diferenciados, o atendimento singular

Ponto de Melhoria: Serviço de Valet, Banheiro longe e no segundo andar, mulher de saia ou vestido fica inibida ao subir escadas, o garçom chileno estar no mesmo padrão de atendimento dos demais, sobremesa fria.

Recomendadíssimo para famílias e casais.

Entrada de Batatas
"Entrada de Batatas"

A família recebe nos fundos da casa em um ambiente muito agradável e familiar. As paellas são fantásticas e guardam a tradição e ingredientes valencianos. Precisa reservar. O local é aconchegante e ao mesmo tempo despojado, o serviço é muito bom, a comida excelente, as sextas e sábados tem shows de música espanhola.

Amei a Paella deste local. Conheci quando ganhei um voucher, no momento hesitei por ser distante da minha residencia, mas valeu muito a pena. O estabelecimento com atendimento muito bom, não é lotado ( pelo menos quando eu fui) e delicioso o sabor. Voltaria com certeza la. Não possui estacionamento, mas não é dificil conseguir vaga.
No dia anterior, degustei uma Paella no Del Mar, e após comentar isso, minha filha decidiu comemorar seu aniversário, degustando uma Paella, e tinha de ser a Pepe.
Reserva feita, promoções de terça a quinta (R$49 p/pessoa), onde o acompanhante paga apenas 50%, foi muito bem recebido e ainda ela ganhou uma sobremesa de cortesia, mas tem de mencionar que viu essas promoções na hora da reserva.
Nossa reserva estava agendada para as 20:00 hs, e como havia outra mesa aguardando pela comida, creio que foi a medida certa, após 10 minutos a iguaria foi servida e muito bem. Camarões grandes o lagostim, pequeno que dificulta um pouco sua degustação. Creio que a melhor opção seja a Paella Del Pepe, coma a vontade até se fartar, e volte rolando para casa!

Quanto ao sabor, é muito bom, mas para minha surpresa, o do dia anterior foi bem melhor, pelo menos a consistência do arroz e sabor, e não tinha tantos frutos do mar oferecidos.

via mobile

Paella espetacular rica de frutos do mar. Sistema de rodízio à vontade. Preparada na hora para todos apreciarem e ficarem com água na boca.Servem sangria, couvert de lulas polvo marisco a vinagrete ramon casquinha de siri... show de dança flamenca.
Você conhece o Paellas Pepe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral