Localizado no Ipiranga desde 1999, a Paellas Pepe era uma casa que se transformou em um restaurante espanhol. Lá, é possível acompanhar, ao vivo, o preparo da famosa Paella do Pepe. Uma grande atração do local é apresentação de flamenco, que acontece nas noites de sexta e sábado.

Promoção

Reserva acima de 15 pessoas, a primeira jarra de sangria é cortesia.

Tradicionalíssimo restaurante espanhol da região do Ipiranga, muito bem conceituado em várias redes sociais, já havia ido em 2011 e decidi revisitá-lo.

COmeçando como sempre pelo estacionamento, achei absurdo pagar R$ 20,00 de Valet para estacionar o carro, na verdade, é padrão para os estabelecimentos de São Paulo, em Campinas é mais tranquilo essa questão, porque deixar R$ 20,00 de estacionamento para Valet e ainda correr o risco de ter seu carro avariado é realmente um problema.

Chegando no ambiente, fomos atendidos pela hostess que é extremamente simpática e agradável e como chegamos antes do combinado, ela escolheu uma mesa que estava desocupada, é importante salientar que você deve agendar com antecedência para poder jantar a Paella, ela é feita conforme o número de convidados do dia.

O restaurante tem aparência de uma casa, na verdade, ele situa-se na garagem de uma casa no Ipiranga, mas que não minimiza o ambiente aconchegante que tem a casa.

Fomos alocados em uma mesa que dava com a nossa cara na luz, educadamente solicitei ao garçom a possibilidade de desligar a luz, o mesmo usando o interruptor percebeu que desligava muitas outras, então ele teve o CUIDADO (Isso vale salientar, porque no Brasil as pessoas possuem uma extrema má vontade em trazer soluções, brasileiro não gosta de pensar, outro restaurante o garçom teria dito que não seria possível) de desrosquear as lâmpadas para manter então o clima meia-luz e romântico, o ambiente ficou ligeiramente escuro dando utilidade às lamparinas.

A gastronomia da casa é um show à parte, as entradas como a batata assada com molho apimentado é ótima, bem como os mariscos, que infelizmente não estavam quentes, mas tudo bem. Depois solicitamos a tradicional Sangria que custa por volta de R$ 36,00 uma jarra com 1l, preço aceitável pela qualidade e alguns outros drinks bem interessantes com preços dentro do padrão, por volta de R$ 23,00. Experimentamos o "Moça Bonita" que é excelente, o outro não é alcóolico que é o Citrus Berry que também é sensacional, este último tem uma pitada de gengibre na bebida e uma mistura de vários sucos.

A Paella é sensacional, toda a reputação faz jus à qualidade da paella, composta de vários ingredientes, totalmente diferente de outras paellas confundidas com risotos por aí, camarão sensacional, lagostinha, mariscos diversos, frango, realmente a paella é excelente e está a altura do preço, você pode repetir quantas vezes quiser e não tem miséria, você pode pedir quantos camarões quiser, não é aquele risoto com camarão sete barbas em muitos restaurantes, é a PAELLA, custa por volta de R$ 75,00.

O ambiente é silencioso quando não possui shows, eventualmente existem shows de dança flamenca na casa e são sensacionais, o ambiente meia-luz com lamparinas na mesa auxilia na criação de uma atmosfera romântica e requintada.

Carta de Vinhos adequada com o padrão da casa, drinks sensacionais e diferenciados e a paella, o carro chefe da casa realmente esplêndida.

Importante ressaltar e repetir, o atendimento é fantástico, todo o staff do restaurante é ótimo, os garçons, os chefs, realmente um ambiente aconchegante e acolhedor.

Recomendadíssimo para famílias e casais.

Pontos de Destaque: Gastronomia, experiência com a cultura, os drinks são diferenciados, o atendimento singular

Ponto de Melhoria: Serviço de Valet, Banheiro longe e no segundo andar, mulher de saia ou vestido fica inibida ao subir escadas, o garçom chileno estar no mesmo padrão de atendimento dos demais, sobremesa fria.
Entrada de Batatas
"Entrada de Batatas"

Que tal comer uma ótima paella, servida à vontade, o quanto aguentar e ainda repetir quantas vezes quiser por módicos R$ 49?

Localizada no coração do Ipiranga, a poucas quadras do Museu da Independência, a paellas Pepe ocupa desde 1999 um sobrado onde, há mais de 50 anos, foi a fundição de bronze da família Benedetti. Com o fim da fundição, o patriarca construiu duas casas para os seus filhos. Um deles, chamado Emilio, tornou-se genro do espanhol José Gutierrez Espin, mais conhecido como “Pepe”, que lhe passou a tradição de fazer paella aos amigos e familiares.

A Paellas Pepe não é um restaurante comum. A sensação ao entrar é a mesma que temos ao entrar no quintal da casa da nossa avó ou de um parente num jantar aos domingos: famílias reunidas, crianças correndo pelo salão, pessoas de mesas diferentes em pé conversando e rindo.

O atendimento busca ser prestativo em todos os sentidos, desde a entrada até os chefs que preparam a paella. A idéia é que você sinta-se parte da família.

O único porém: das três vezes em que estive na casa, em duas tive o azar de ser atendido por garçons que, aparentemente, não estavam num bom dia. Não interferiram no atendimento, não foram mal-educados, mas também não estavam muito dispostos a ajudar, a explicar o cardápio, a dar sugestões.

A grande atração da casa é a Paella Del Pepe, preparada às sextas, sábados e domingos. Na lista de ingredientes, carne de frango ou coelho, arroz, açafrão (de boa qualidade, diga-se), ervilha, pimentão, tomate, cebola, vagem e muitos frutos do mar – vôngole, mexilhão, camarão e lagostim.

Para se fartar de paella, só existe uma regra: é obrigatório fazer reserva. Se chegar e estiver lotado, não tem como entrar, pois não tem fila de espera. Portanto, sem reserva, sem chance.

Nos fundos do salão, ficam duas paelleiras gigantes, onde as iguarias são preparadas ali mesmo, na frente dos clientes. O ritual completo dura aproximadamente 2 horas, e o tamanho depende do número de pessoas que fizeram reserva. Dica: chegue cedo (entre 19hs e 19h30) e sente-se nos fundos do salão para assistir o preparo de pertinho.

Quando a paella fica pronta, eles tocam um sino. Em poucos segundos, está formada uma fila. Mas não se assuste, a fila some rapidamente – todos saem com pratos generosamente servidos. E sim, você pode se servir à vontade, quantas vezes quiser. Não tem pegadinha, não tem letrinha miúda. É “all you can eat” mesmo!

Para abrir o apetite enquanto aguarda o sino tocar, peça o couvert Las tapas (R$ 8,60), com cubinhos de tortilhas, vinagrete de frutos do mar, mexilhão e uma saladinha com jamón. A porção de jamón Pata Negra (R$ 56,90) é cara, mas vale cada pedacinho.

A carta de vinhos poderia ter mais rótulos espanhóis. Muito pedida, a sangria da casa (R$ 19,90), disponível nas versões tinta e branca, é servida numa jarra de 1 litro com boa quantidade de frutas picadas. A sangria é boazinha, refresca e é boa companheira da paella, mas pessoalmente não está entre as melhores que já bebi.

Para quem não come paella, há outras opções no cardápio – a versão completa, com preços, está disponível no site do restaurante - tem bacalhau, frutos do mar, filé de pescada, filet mignon. Para os vegetarianos, apenas um prato: ravioli ao molho de tomates.

De sobremesa, peça o churros com sorvete. A massa é densa, mas a fritura não pesa. O doce de leite é sensacional, e o sorvete ajuda a equilibrar sabores. Recomendadíssimo!

Os shows de flamenco, realizados às sextas e sábados após o jantar, são outro grande diferencial da cada. Se você conseguiu sentar-se no fundo do salão para assistir de pertinho a preparação da paella, terá visão privilegiada do palco. Cada semana, o show fica por conta de uma escola de dança de São Paulo.

Se você já teve a oportunidade de assistir um show de flamenco na Espanha, fique tranquilo: as apresentações do Pepe são tão boas quanto as originais. E ainda tem paella à vontade.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com
Paella del Pepe
"Paella del Pepe"
No dia anterior, degustei uma Paella no Del Mar, e após comentar isso, minha filha decidiu comemorar seu aniversário, degustando uma Paella, e tinha de ser a Pepe.
Reserva feita, promoções de terça a quinta (R$49 p/pessoa), onde o acompanhante paga apenas 50%, foi muito bem recebido e ainda ela ganhou uma sobremesa de cortesia, mas tem de mencionar que viu essas promoções na hora da reserva.
Nossa reserva estava agendada para as 20:00 hs, e como havia outra mesa aguardando pela comida, creio que foi a medida certa, após 10 minutos a iguaria foi servida e muito bem. Camarões grandes o lagostim, pequeno que dificulta um pouco sua degustação. Creio que a melhor opção seja a Paella Del Pepe, coma a vontade até se fartar, e volte rolando para casa!

Quanto ao sabor, é muito bom, mas para minha surpresa, o do dia anterior foi bem melhor, pelo menos a consistência do arroz e sabor, e não tinha tantos frutos do mar oferecidos.

A família recebe nos fundos da casa em um ambiente muito agradável e familiar. As paellas são fantásticas e guardam a tradição e ingredientes valencianos. Precisa reservar. O local é aconchegante e ao mesmo tempo despojado, o serviço é muito bom, a comida excelente, as sextas e sábados tem shows de música espanhola.

Amei a Paella deste local. Conheci quando ganhei um voucher, no momento hesitei por ser distante da minha residencia, mas valeu muito a pena. O estabelecimento com atendimento muito bom, não é lotado ( pelo menos quando eu fui) e delicioso o sabor. Voltaria com certeza la. Não possui estacionamento, mas não é dificil conseguir vaga.

Ligamos uma semana antes, reservamos a mesa e no dia chegamos lá as 20h00 (você tem que avisar que horas vai chegar) e fomos acomodados na primeira mesa, bem ao lado de onde a dona Maria del Pilar Gutiérrez Benedetti fica preparando a paella que demora 2 horas pra ficar prontinha e é servida as 21h30 quando ela bate o sino avisando que todos podem se servir.

A paella é linda, sim, lindíssima, parece uma pintura! O aroma é um espetáculo e eu como estava ao lado fui acompanhando o passo a passo do preparo e do cuidado como ela vai adicionando cada ingrediente,
Como ainda haveria um tempo para ela ficar pronta pedimos uma porção de Calamares fritos
)que é uma porção de lula a doré com um molho bem gostoso e fatias de limão siciliano) R$36.40.

Como fomos numa sexta, após as 22 horas começa o show de flamenco e mais 15 reais é cobrado por pessoa por conta disso.

Bem, vamos ao que interessa. A paella estava deliciosa, super saborosa, tudo no ponto e super bem caprichada, com tudo que se tem direito.. o frango estava espetacular! Os vongoles, as ostras, mexilhões, camarões, os camarões imensos e as lagostins ... Hmmmmm uma maravilha. Meu prato foi servido fartamente e ainda repeti (que gulosa ahaha) Os 49 reais foram bem pagos e saí de lá super satisfeita!

Uma curiosidade, no dia que eu estava lá jantando havia uma equipe do SPTV gravando uma matéria (que envolvia a final Espanha x Brasil na Copa das Confederações) e por isso estava meio tumultuado de luzes e câmeras e etc, mas mesmo assim assim que o sino tocou eles deram um tempo e foram comer também rs.

Recomendadíssimo!
Lula a doré
"Lula a doré"

Frequentamos o Paellas Pepe há uns 4 anos, fica bem pertinho de casa, na Rua Bom Pastor, n. 1660. É um restaurante familiar espanhol que serve ótimas paellas que são preparadas na hora, na frente dos clientes. Você paga um valor fechado e come paella à vontade! Fomos até lá no dia 14/02/13 e estava R$ 49,00 por pessoa.

Além da tradicional paella, servem alguns pratos à la carte como o Bacalhau à Espanhola, Plancha del Mariñero e Filé de Pescada à la Plancha.

Trabalham apenas com reservas, desta forma a paella está sempre fresca e não falta para ninguém! rs

Servem algumas entradas como o Couvert las Tapas, com aperitivos típicos (R$ 8,60 por pessoa) e o Jamón Ibérico Pata Negra, porção a R$ 56,90. A carta de vinhos possui bons rótulos. Indicamos o vinho Pata Negra Gran Reserva a R$ 68,00. Para os dias quentes, uma boa pedida é a jarra de sangria.

Às sextas e sábados à noite acontecem apresentações de dança flamenca. Há grupos muito bons e a apresentação ocorre depois do jantar, eles apagam as luzes e acendem as velas nas mesas para que o ambiente fique bem gostoso.

É um restaurante bacana tanto para casais como famílias. Possui valet na porta, mas estacionamos na rua ao lado, pois sempre tem vaga.

No site www.grubster.com.br dependendo do dia da semana, você consegue 30% no valor da conta!

Já no próprio site do restaurante, na aba promoções, o acompanhante tem 50% de desconto na paella nos jantares de terça a quinta-feira.

Como viram, não falta promoção para que conheçam o restaurante! rs

Ambiente familiar, atendimento atencioso e diferenciado e pratos deliciosos. Conheci o local durante o Restaurante Week, mas pretendo voltar no dia a dia.
A entrada foi uma casquinha de caranguejo com camarão (normalmente custa 15 reais), muito boa e bem temperada.
Durante a entrada, pudemos acompanhar de perto o preparo da paella, em uma enorme frigideira. Lindo, diferente e a chef é uma simpatia de pessoa.
Quando ficou pronta, ela tocou um sino e fizemos uma fila para que ela nos servisse. Normalmente o prato, que pode ser repetido a vontade, custa 59 reais. Como o sabor é excelente e há muitos frutos do mar como lulas, camarões, mexilhões e lagostins, o custo benefício é ótimo.
De sobremesa, outra delícia, churros com doce de leite (15 reais). Porção em tamanho perfeito, com quatro churros e um potinho de doce.

Você conhece o Paellas Pepe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral