Padaria e Confeitaria Roma

| Rank: 20º de 111 | Padarias

Estava caminhando pelo Centro Histórico de Porto Alegre quando me deparei com essa confeitaria! Já passei por ali incontáveis vezes mas nunca tinha entrado pra fazer um lanche. Entrei e fiquei hipnotizada com os balcões! A variedade de doces é impressionante!!! A de pães tb! Não sabia nem o que pedir de tantas opções! Pra começar pedi um café passado. Dei mais uma olhada pelo balcão e optei por pasteizinhos, combinação que deu muito certo!

O local é bonito, bem iluminado, várias mesas para sentar e pelo que pude perceber, tem algumas opções de lanches. Não sei dizer pois eu realmente fiquei hipnotizada com os balcões de doces!

Recomendo mundo!!! Pra levar pra casa pedi 3 cacetinhos e 3 pães pretos que são uma delícia!!!

Não é tão barata, mas a qualidade justifica o preço.

Fica próxima a Casa de Cultura Mario Quintana.

Passa lá e pede um café.

A padaria tem bastante variedade de doces e salgados, além de bebidas, e tem várias mesas para sentar e fazer um lanche, inclusive na calçada da Rua dos Andradas. O atendimento, na minha opinião, é um pouco demorado para entrega dos pedidos na mesa. O preço das comidas e bebidas não é muito em conta, mas as coisas são gostosas.

O lugar é a aconchegante o café expresso moído na hora é a dica que eu dou.
O que falta na minha opinião e é de suma importância é um cardápio, assim como sanduíche natural, torrada, pão com manteiga; pois a padaria não atende essas demandas infelizmente.

Não é tão barata, mas a qualidade justifica o preço.

Fica próxima a Casa de Cultura Mario Quintana.

Passa lá e pede um café.

Lugar ótimo para tomar um café, fazer um lanche ou levar algumas guloseimas para casa, a Padaria e Confeitaria Roma está no coração do Centro Histórico, no meio de bares e restaurantes e próximo à Casa de Cultura Mário Quintana. Fiz algumas paradas rápidas por ali e não me arrependo, já que o custo benefício é ótimo: uma fatia de torta sai por R$ 4,90 e uma de pizza (gigantesca) sai por meros R$ 3,90. O atendimento é muito bom: os balconistas são pacientes e estão sempre de bom humor. Tudo no balcão é apetitoso e quase te faz babar: eles têm muitas variedades de pães, bolos, tortas, doces e salgados em geral, e tudo bem em conta. Certamente voltarei para levar algumas dessas delícias para casa!

Bom, sou muito fã deste tipo de estabelecimento, e por isso acho que as vezes sou crítico demais...... mas enfim..... o atendimento é muito simpático e educado, porém um pouco lento.... e acho que este é o único "problema" da casa... que nem é tao problemático vai...

O ambiente é bonito, bem iluminado, com umas 12 mesas de madeira pra 2 pessoas, os balcões estão sempre cheios e bem coloridos... quindins, pudins, bombas de chocolate e de morango... pães doces, bolachas de nata.. enfim tudo o que uma padaria tem direito.... Muito bom pra tomar um café da manhã, onde recomendo o cappuccino com pão de queijo e uma tortinha de limão, ou ainda uma massa com goiabada que eles tem por lá. Provei tbem um folhado de frango que não deixou a desejar... e podemos destacar os croissants e empadas entre as variedades de salgados (presunto e queijo e calabresa).

Pode não ser a mais barata (5 - 8pilas pra comer e beber algo em média) mas a qualiade e o ambiente compensam bem.
Você conhece o Padaria e Confeitaria Roma? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral