Padaria e Confeitaria Haiti

Endereço: Av Otávio Rocha, 151, Centro - Porto Alegre , RS - Brasil - 90020-150

Telefone: (51) 3221.3577

Preço: $$$$  (Até R$15)

Cardápio: Ver cardápio

A Haiti possui mais de 50 anos de tradição em Porto Alegre. Oferece algumas das mais reconhecidas delícias, como cucas, rocamboles, tortas, pães, docinhos, bombas de chocolates, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Padaria e Confeitaria Haiti?

Essa confeitaria é uma Baluarte Retrô Gastronômico do Centro de Porto Alegre.

É mais velha que eu hahahaha

Conserva o estilo charmoso com catracas na entrada, balcão que os atendentes têm total acesso. Preços em conta em porções bem servidas!

Por um grande período, frequentava no mínimo uma vez na semana com um amigo pra dividir uma sensacional banana split!

Hoje, quando tenho tempo e estou no Centro de Porto Alegre, sempre passo lá para tomar uma canja de galinha, a melhor que já comi!

Recomendo a todos!

Um bom lugar para tomar uma café no meio da tarde. Recomendo o pão de queijo, a bomba de chocolate, as vitaminas e o café com leite. O local de tem um espaço bom. Além da confeitaria, tem a padaria com pães, doces e salgados, e ao ao meio-dia o Estabelecimento serve almoço, ou seja bem diversificado. Quando estou circulando pelo Centro, e preciso almoçar ou tomar um lanche vou direto lá, pois é bem localizado e não tem fila.

Sabe aquele dia que tu corre mais do que o papa-léguas de tanta coisa para fazer? Então, mal dá tempo de comer. Se o atendimento do restaurante for lento é o fim. Mas nunca passei por isso na Haiti, pois o atendimento é bem rápido. O café é super gostoso e os salgados também. E o que falar dos doces? Deliciosos...

A loja geralmente está lotada. Também puderá é uma das confeitarias mais conhecidas da Capital. Mesmo assim o atendimento continua sendo bom.

Ótima para dar uma pausa no agito. ;)

O espaço fisico é bom,prédio antigo,da uma sensação retro.O que me atrai é a canja deles,maravilhosaaaaaa....
O lanche farropilha é de mais,com cafézinho novinho e um pão fresquinho show de bola!

Especialista em Docerias com 24 opiniões na categoria

O local é realmente um clássico! Só observar aquele balcão enorme, com bancos altos giratórios, com fotos nas paredes das comidas servidas...tudo remete a lanchonete antiga...

Servem almoços, xis, canjas, torradas e mais uma infinidades de gostosuras..
Mas se quiser só pegar um doce ou salgado para levar, só pedir li na entrada, onde estão todos expostos, pagar e ser feliz!
Ah, no mesmo prédio, entrando por uma portinha ao lado, há o restaurante Haiti, que tmbém é deles, onde se come buffet livre ou por kg, vale co

Um lugar que vende pães, biscoitos, bolachas, bolos, salgados e doces tem seu ponto alto e forte na canja de galinha servida a qualquer hora do dia. Qual segredo?? Bem quente e aromática. Servida em terrina apresenta uma porção bastante generosa, com bastante frango e tempero verde. Temos algo a protestar?? Sim. O pão servido como acessório do caldo quente é ligeiramente adormecido. Quase comprometendo o sabor da canja.
E o charme é tomá-la sentado no balcão, acotovelando-se com os demais clientes. O cafezinho é bom, porém os doces são massudos e os salgados com gostos duvidosos.
Estive no restaurante da Padaria/Confeitaria Haiti. O buffet tem bom preço(13 reais) e com ampla variedade de pratos frios e quentes e igualmente uma boa variedade de doces e frutas para a sobremesa que está inclusa no preço do buffet.A salada de tomates estava já começando a estragar, mas tudo o demais estava em boas condições. Quanto a padaria, a confeitaria e a lancheria, tudo já foi dito e realmente é um clássico no setor de panificação.

Ok, ok, as coisa de lá são maravilhosas!!!!! Salgados fresquinhos e crocantes, doces cremosos e irresistíveis, tortas de comer ajoelhado... mas, o serviço... esse, meus caros kekanteiros, não é nada maravilhoso (em minha humilde opinião).
As [poucas] experiências que tive na Haiti foram suficientes para que eu criasse um certo ódio em relação ao local. Nossa, mas que forte... ódio! Sim, eu sei. Mas, é isso o que sinto quando penso nessa confeitaria.
Todos os produtos que provei estavam DIVINOS (o que faz com que o atendimento seja, de fato, um pecado). Trocas nos pedidos, problemas de comunicação, entrega de coisas que não foram solicitadas, promessas não cumpridas... e a lista não termina.
O preço, devo admitir, é bem em conta. O ambiente é simples e tem muita variedade de doces e salgados. Porém, não volto lá tão cedo...
Confeitaria Haiti ( blog maritacaonline)
"Confeitaria Haiti ( blog maritacaonline)"

Até agora estou falando somente daquilo que é um clássico para mim. Mas agora falarei de um clássico de outra pessoa, minha mãe.

Desde muito pequena ouço falar (e muito bem) dessa padaria, confeitaria, lancheria e restaurante, que era o lugar preferido de minha, que trabalhava em um banco logo ali, na Otávio Rocha. Sempre que ela buscava aquele almoço caseiro ou aquela canja reforçada, era no Haiti que ela parava.

De tanto comentar, um dia minha mãe resolveu nos levar (minha irmã mais nova e eu), nesse lugar marcante para ela e para o Centro. Para começar fiquei encantada com o ambiente, um tipo de arquitetura de interiores que não se vê mais na cidade, algo bem característico dos anos 50, com os clientes comendo no balcão laminado, de frente para o espaço onde são feitas as refeições, tudo muito rápido e muito organizado. As paredes branquíssimas deixam claro porque o lugar faz sucesso a tanto tempo.

O caixa é no meio do estabelecimento, algo que também nunca tinha visto antes, mas que demostra tradição e agilidade. E a padaria da frente, com aquela variedade de bolos, tortas e doces, deixa qualquer pessoa encantada, e imagina o que não fez comigo, uma criança na época.
Essa foi a primeira vez que frequentei esse lugar cheio de história e tradição, que há mais de 56 anos está lá no Centro de Porto Alegre, fazendo parte de sua história.

Para aqueles que ainda não conhecem recomendo não só porque a comida é maravilhosa (incluindo os pães, doces, lanches, pratos e sorvetes), mas também porque o Haiti faz parte de uma Porto Alegre que não existe mais. É uma aula de história e de boa culinária!

A padaria e confeitaria Haiti é uma das mais antigas de Porto Alegre - fica no Centro Histórico - e isso é possível de notar pelo local, que parece uma lanchonete/padaria parada no tempo, típica dos anos 50. A rua Otávio Rocha, super movimentada, ignorava a minha paixão por aqueles azulejos art-deco e pela minha admiração pela agilidade típica de quem trabalha em lugares assim, em que agilidade mesclada com bom atendimento são essenciais.
Eu já tomei café da manhã e almocei na Haiti, e recomendo qualquer uma das duas atividades ali. O "ala minuta" é muuuito gostoso e serve muito bem uma pessoa, e os doces e pães que eles servem no café da manhã são uma afronta à qualquer dieta que se preste! Quer coisa melhor?
Você conhece o Padaria e Confeitaria Haiti? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral