Padaria do Mosteiro

| Rank: 7º de 854 | Padarias

A padaria do Mosteiro de São Bento exala um ar requintado para uma padoca de monges beneditinos. Na casa, ficam expostos pães de mel recheados de damasco, pães de mandioquinha, biscoitos, vários tipos de bolo, chocolates, geleias, entre outros tipos de produtos. O atendimento é ótimo e ainda dá para fazer pedidos pela internet.

Vende produtos feitos pelos próprios monges, com ingredientes selecionados e receitas próprias guardadas a sete chaves. Experimentei o Pão São Bento com massa a base de mandioquinha, além do pão de mel Benedictus recheado com geleia de damasco. O custo é mais alto que nas padarias tradicionais, mas valem muito por serem deliciosos!!! Há doces em embalagens para presentear. Vale a visita!

A Padaria do Mosteiro pode ser cara (um pão custa em média R$ 15) e pode ter horário reduzido (aos sábados abre das 7h às 12h, e domingo das 11h às 12h. Na semana é horário comercial). Maaaas, é MARAVILHOSA!

Realmente eu nunca comprei pães tão saborosos quanto estes! Há varios tipos, mas eu recomendo o integral. Vem com uma textura perfeita e um sabor incrível. Por serem caseiros, são pães mais pesados que o normal, mas tem aquele gostinho "verdadeiro" sabe?

Outros grandes pontos fortes da padaria são seus bolos, seus cookies, seus pães de mel (há uma lata linda que vem com 3 cookies que pode virar presente), e seus licores e bebidas (aliás, algumas raras de encontrar).

As opções são tanto para consumo próprio quanto para presentes. A entrada é uma portinhola escondida ao lado do Mosteiro São Bento. O acesso é facil, pelo estação de metrô que leva o mesmo nome do mosteiro.
Você conhece o Padaria do Mosteiro ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral