Padaria Algarve

| Rank: 118º de 854 | Padarias

Outro estabelecimento que vi crescer foi a padaria Algarve. Por morar a vida toda em torno dela, percebi o quanto o local ganhou forma e vitalidade. Sempre com muita gente, por ficar em frente ao extenso condomínio Vitória Régia 2, o quadro de funcionários e os produtos servidos foram aumentando com o tempo. Hoje eles tem café da manhã, almoço e janta. E tem rodízio de sopas no inverno. O preço, no entanto, vem subindo bastante, no entanto isso não espanta a clientela. Sempre tem gente no balcão e nas mesinhas.

Os meus pedidos por lá são os mais variados, desde pães e frios, pedaços de pizzas, sopas e até sorvetes, pão de queijo e docinhos. Tem até uma pequena geladeira com coisas de mercado para socorrer de última hora, mas é claro, com preços lá em cima.

Ao contrário do que indica o mapa, esta padaria fica bem em frente a uma entrada do parque, no cruzamento com Av Parada Pinto.

Lugar próximo ao Horto Florestal e ao Parque da Cantareira, bom para almoçar após um passeio por ali. No sábado, tinha comida por quilo, além de lanches. Preço razoável, lugar aparentemente confiável.

Acredito que o que chama mais atenção dos clientes é a arrumação física da padaria, fora isso fica muito a desejar no atendimento. Os lanches, bolos e pães são como de qualquer padaria, porém o preço é um pouco salgado. Já frequentei em diversos horários e infelizmente vejo que há um despreparo no atendimento, principalmente no caixa no período da tarde/noite.

A Algarve passou por uma reforma há alguns anos e ficou bem moderna e linda, mas o mais importante: sem perder a humildade; eles tiveram o bom senso de manter o preço honesto, o que pra mim já mostra a índole dos donos e me faz querer ser cliente de um lugar.

Se você quer tomar um café da manhã, ou simplesmente comprar seu pão quentinho pra levar pra casa no fim de tarde, a padaria é uma boa opção na região.

Gosto bastante do atendimento dos garçons e caixas, assim como do ambiente, que é bem limpo e agradável.

O local possui umas 6 ou 8 vagas para estacionamento e funciona com comandas, que são pagas na saída.

Especialista em Padarias com 15 opiniões na categoria

Uma boa opção de pães, lanches, frios, salgados, bolos e doces.
Boa variedade de paes doces e salgados
Indico para o cafe da manha e para lanches e refeições rápidas
Desde sucos, refrigerantes e cervejas
Tudo limpo e organizado.
Atendimento bom rapido e atencioso
Aceitam cartões e ticket´s
Da para estacionar o carro pela rua mesmo

Foto opinião do Thais Lucena sobre Padaria Algarve

Padaria excelente, tanto no cardápio quanto no atendimento. Um ambiente muito agradável para se tomar um café no meio da tarde. Ao pé da Serra da Cantareira, ela consegue passar a tranquilidade que a mata ao lado transmite.
Com boas opções no cardápio para todos os gostos, desde croissants, passando por sopas, até lanches e pizzas, consegue receber um público bem heterogêneo. O atendimento é muito bom também, dificilmente você sairá de lá se sentindo mal atendido.
Padaria ótima para qualquer período do dia, seja para tomar um café de manhã, almoçar no self-service, comer um lanche à tarde e uma pizza ou uma sopa à noite,

Essa padaria fica em frente a minha casa, praticamente só atravesso a rua e já estou lá, mas confesso que o ambiente me agrada mais do que o cardápio. Os atendentes, são muito simpáticos e não tenho o que reclamar do atendimento, o que deixa a desejar são os bolos, pães salgados e doces, e os lanches também não são tão bem servidos quanto o valor dá a entender. Mas, existe uma certa contradição sobre as "delícias" que oferecem lá, muitos amigos dizem que adoram essa padaria e que tudo é muito gostoso, mas todas as experiências que tive e comprei alguma diferente, não gostei. E o básico, pão francês, também não me agrada. Sem mencionarmos os preços.... Tudo muito caro e não vejo tanta qualidade assim... Uma vez comprei "Carolinas" de doce de leite, e o chocolate (cobertura) parecia aqueles chocolates de Dizioli, pura gordura e sem saber nenhum de chocolate.
Nas manhãs lá é muito cheio, então se quiser tomar um café da manhã diferente vai ficar um tempinho em pé esperando alguma mesa disponível.
Você conhece o Padaria Algarve? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral