Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Prédio em estilo romântico onde se encontra de um lado, a rua das flores e do outro o paço da liberdade. O Paço possui uma estátua em tamanho real do ex-presidente Castelo Branco. Abriga também a FeComércio de Curitiba. Pode-se tomar um cafezinho enquanto se aprecia o prédio. Excelente passeio. Recomendo.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

O paço da liberdade é um dos prédios mais históricos de Curitiba, é tombado pelo patrimônio nacional, foi o primeiro prédio de Curitiba a ter um elevador, no local onde ele se encontra, funcionava o antigo mercado municipal de Curitiba, em 2009 foi entregue sua restauração e liberado novamente para visitação.

O Paço da Liberdade é um prédio histórico localizado no centro da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná.

O prédio é tombado pelo patrimônio municipal e pela Secretária de Estado da Cultura do Governo do Paraná, além do Patrimônio Histórico Nacional. Reinaugurado em 29 de março de 2009 após passar por uma minuciosa restauração custeada pelo SESC, tornou-se um centro cultural administrado pelo Sistema SESC (SESC, SENAC e Fecomércio). Em 1914, o então prefeito Cândido Ferreira de Abreu (1856-1919) iniciou a construção da primeira sede própria da prefeitura no local do antigo Mercado Municipal, projetada por ele próprio com a ajuda do escultor Roberto Lacombe. O Paço Municipal foi inaugurado em 1916, e em 1948 foi batizado de Paço da Liberdade. Depois de 42 prefeitos, deixou de ser a prefeitura em 1969. Em 1974 tornou-se o Museu Paranaense, assim permanecendo até 2002. Com a restauração concluída em 2009, tornou-se um espaço cultural mantido pelo SESC/PR. É o único edifício curitibano tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. O Paço da Liberdade é frequentemente confundido pelas pessoas, principalmente turistas, com uma igreja, devido a sua torre, não é raro pessoas de fora perguntarem “Que igreja é essa?”. O relógio do Paço é mecânico, circular, números arábicos, total de três (frente e laterais da torre).
É o único monumento do Paraná tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
O projeto de restauração respeitou as características originais do edifício e privilegia o uso público do espaço.
Local realmente muito bonito e histórico , apesar de nas redondezas ter muitos bares e bêbados vale a pena conhecer.
Foto opinião do R.A sobre Sesc - Paço da Liberdade

via Android

No Paço da Liberdade fica o prédio onde é o SESC. A edificação em si não é muito grande, mas possui várias salas para eventos culturais.
Logo em frente há um jardim. Em fotos ele é bastante bonito e bom cuidado, mas na verdade não é tanto assim. Os prédios em volta são de arquitetura bastante antiga. Alguns deles são bem mal cuidados.
O interios do SESC possui pisos em madeira, inclusive as escadarias. É bastante escorregadio.
Do lado de fora, na parte de trás, há vários estandes que vendem flores.

O Paço da liberdade é um monumento muito bonito, localizado perto da praça Tiradentes. O que impressiona, é sua arquitetura no estilo clássico, muito bem detalhada. Como é localizada próxima do centro, é de fácil acesso, muito tranquilo indo de ônibus, e até indo a pé também. A paisagem é muito bonita mesmo, indico a visita.
Foto opinião do Larissa Rocha sobre Sesc - Paço da Liberdade

Prédio em estilo romântico onde se encontra de um lado, a rua das flores e do outro o paço da liberdade. O Paço possui uma estátua em tamanho real do ex-presidente Castelo Branco. Abriga também a FeComércio de Curitiba. Pode-se tomar um cafezinho enquanto se aprecia o prédio. Excelente passeio. Recomendo.

Localizado perto da Praça Tiradentes, o monumento do paço da liberdade é muito bonito e impressiona por suas paredes externas esculpidas nos mínimos detalhes. A localização do Paço da Liberdade é de muito fácil acesso, há espaços de praças públicas tanto a frente como na parte de trás do monumento. Indico a visitação.

Construção de 1916 com detalhes nos estilo neoclássicos e art nouveau, antiga sede da prefeitura de curitiba. foi restaurado, mantendo as característica originais do edifício. Dentro é possível observar amostras da pintura original e trechos do sistema de escoamento de água através de pisos de vidros ( antes do prédio da prefeitura, o local abrigava o mercado municipal). Hoje é um espaço cultura, com café, livraria, biblioteca, auditório e salas para exposições e realização de cursos. É tombado pelo Instituto do patrimônio Histótico e Artístico Nacional - IPHAM. sem nenhuma dúvida, a restauração do paço da liberdade foi um marco na história da cidade.O Edifícil foi reinaugurado no dia de 29 de marco de 2009 um centro cultural, integrante do sistema.possui livros de literatura e de não ficção,cada qual com sua características apreciativas. O Cinepensamento tem como meta trabalhar constantemente na ampliação de uma formação pública. é um local destinado a exposições artes visuais e design.simboliza muito mais seu acervo. ensina não se restringe a transferir conhecimento, mas tralhar as possibilidades para a sua construção.

Exibindo 14 opiniões | Total de 82 opiniões
3 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Sesc - Paço da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Curitiba?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: