Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

O Paço Alfandega é um shopping situado no Recife Antigo em uma construção antiga que preserva não apenas a faxada do prédio mas toda a estrutura e paredes da época em que foi construído. Neste shopping você não encontrará as lojas de costume muito menos um ambiente cheio e movimentado dada a sua localização.

Por falar em localização, o shopping fica bem de frente pra uma das várias pontes da Veneza brasileira (Recife) proporcionando uma visão estonteante. principalmente se você estiver na sacada do shopping. SIM! O shopping tem uma sacada no último piso pra você observar nossa belíssima cidade lá do alto.

Próximo ao shopping há muito o que fazer. Tem o Marco zero, o parque das esculturas de Brennand, o Museu Paço do Frevo, Caixa Cultural, o Museu Cais do sertão, Feiras de artesanato, Igrejas e construções históricas, a Torre Malakoff (de onde se pode observar o espaço), diversas lanchonetes, restaurantes e barzinhos (pra que não se contentar com a excelente praça de alimentação do shopping)

Pra quem quiser sossegar em vez de passear pelas redondezas, uma ótima pedida é visitar a gigante Livraria que está interligada com o shopping. Lá você pode sentar, pegar um livro, deitar, tomar um café, conversar, ouvir uma musiquinha e, se quiser, levar um novo amiguinho pra casa (Ler é sempre bom).

Lindo por fora e por dentro, assim que você entra no salão principal você se depara com uma magnifica obra do artista Cicero Dias um otimo lugar pra se passear num domingo a tarde, um excelente lugar pra se ver o pôr do sol da sacada com uma vista pra todo o centro do recife.

O Paço Alfândega é um verdadeiro retrato da memória urbana da cidade do Recife. Localizado às margens do Rio Capibaribe, no coração do Recife antigo, sua construção data de 1732. Neste local, funcionou, desde a ocupação holandesa, o Porto de Recife, considerado no século XVIII o porto mais movimentado das Américas. O prédio que abrigou durante quase 100 anos o Convento dos padres da Ordem de São Felipe Néri (Convento dos Oratorianos), a partir de 1826, passou a funcionar como sede da Alfândega. Muito tempo depois, com a mudança do porto para beira-mar, foi doado à Santa Casa de Misericórdia, tendo passado por vários usos, de cooperativa e armazém de produtos a estacionamento.

Após um longo período de degradação, o edifício foi alvo de um ambicioso e cuidadoso projeto de restauração que recuperou sua beleza e valorizou suas características arquitetônicas, permitindo a instalação de um moderno empreendimento comercial e cultural, com características únicas onde história e modernidade convivem harmoniosamente em prol da preservação do patrimônio histórico e da revitalização do Bairro de Recife Antigo.

Se estiver nos seus planos visitar Recife, tem que passar no Shopping Paço Alfândega.
Ir até o terraço e poder curtir uma das melhores vistas do Recife Antigo e suas pontes, é realmente muito agradável.
Recomendo tomar um café depois, conversar, dar uma olhada nas lojas e passear mais um pouco para conhecer um dos pontos turísticos mais forte que temos.
Foto opinião do Tarcila Mendes de Oliveira sobre Paço Alfândega

Sem sombra de dúvidas esse é um dos lugares mais recomendados para quem gosta de conciliar Cultura, Lazer e Entretenimento. O Paço Alfândega, além de um ponto turístico, por estar situado num dos principais cartões postais do Recife, que é o Marco Zero, é a primeira opção de muitos Recifenses, por dispor de uma instalação moderna, que revela detalhes da nossa história. O edifício construído em 1732, funciona como um empreendimento comercial e cultural. Oferecendo aos seus visitantes uma diversidade de opções (para toda família), em diferentes categorias, como: Moda, Decoração e Artesanato, perfumarias, Fastfoods, Restaurantes, Sorveterias, Serviços, etc. Uma informação que poucos conhecem, é que o Paço dispõe para os seus clientes de uma rede de internet Wireless (internet sem fio), totalmente gratuita! Você pode levar qualquer aparelho que seja compatível, se acomodar em um dos confortáveis sofás, espalhados em todos os corredores, e se conectar... Há ainda terminais eletrônicos, fraldários, e um grande estacionamento para que o visitante aproveite de tudo sem se preocupar com nada. Uma outra coisa que eu achei interessante e gostaria de destacar, é que sempre acontece oficinas, exposições, festivais e encontros, voltados para todos os gostos e públicos. O único lugar, na minha opinião, que é possível se divertir sem pagar nada, e ainda levar pra casa uma lembrança cultural e histórica, que nenhum outo 'lugar maravilhoso" poderá apagar. Um lugar para todos os gostos e que cabe em todos os bolsos... Eu vou e recomendo!
Vista espetacular!
"Vista espetacular!"

O Paço Alfandega é um shopping pequeno com uma arquitetura preservada e restaurada.
As lojas são um tanto caras em relação a outros shoppings da RMR. Os restaurantes seguem a mesma linha de preço. É um shopping para turistas.
O Paço tem uma característica que diferem dos outros shoppings que é a opção de ver o Recife por um lindo terraço. Inclusive muitos vão para o paço como um passeio a um ponto turístico do que para fazer compras.
Você conhece o Paço Alfândega? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral