Pacifico Bar Cafe

| Rank: 58º de 711 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Pacifico Bar Cafe?

Quem conseguir encontrar, em Belo Horizonte, uma rua que seja menor que a Rua Pains, no Sion, avisa, pois estou registrando na minha memória ter encontrado a menor das menores. Esta começa na Rua Santa Maria de Itabira e deveria terminar na Avenida Uruguai, mas foi invadida e a rua que já era pequena ficou menor ainda. Além de ser uma rua curtinha, é inclinada e constitui-se de uma vilazinha com três casas, a entrada da garagem do prédio da Letícia e o Pacífico Bar Café, que fica no número 33.
     A casa foi construída para ser um escritório de arquitetura e, desde 94, funciona como bar, que pertenceu, inicialmente, ao Pacífico Mascarenhas (maior nome da bossa-nova belo-horizontina) e agora pertence a dois antigos garçons que trabalharam lá desde a inauguração.
     Mantém a palavra “café” no nome, mas há muito tempo que deixou de servir os chás, chocolates quentes e cafés, simplesmente porque os casais que freqüentam este local, preferiram outras formas de se aquecerem do frio que ronda a região.
     Na parede do fundo ficam afixados os prêmios recebidos, entre eles os de melhor bar para ir a dois, em 2004 e 2008, conforme avaliação da Veja. Reserva metade das 10 mesas pelo telefone 3225-1558 e segura a reserva até 21:30 horas. A maioria das mesas estava ocupada por casais e vi vários deles voltarem depois que as mesas sem reserva já tinham sido ocupadas e as mesas com reserva ainda estavam vazias.
     O balcão que ocupa toda a lateral esquerda do bar, permite que casais bebam alguma coisa enquanto esperam vagar mesas; há alguns que preferem ficar neste balcão, sentados em dois dos doze tamboretes disponíveis.
     Além da pitoresca localização, que permite ver a fachada colorida da casa situada no nível abaixo da rua, a decoração é feita com peças de demolição, ladrilhos hidráulicos, um antigo vitral e parede de tijolos à vista, que garantem um ambiente intimista ideal para um começo de namoro de quem já passou dos quarenta anos.
     Além das caipirinhas bebidas pelas mulheres tomamos cerveja Áustria do tipo weiss, de trigo. Pelas informações disponíveis no cardápio, entendemos que essa era o tipo que mais combinava com o tradicional filé de gorgonzola. Deixamos a pilsen e a Amber (escura) e o chopp, tudo fabricado pela Krug, para outras ocasiões.
     O Pacífico Mascarenhas deixou lá o hábito de se escutar música de boa qualidade, na intensidade que se ouve uma bossa nova e pude registrar Amigo e Pra Essas coisas, Andança, Apesar de Você e outras desta safra.
     A carta de vinhos com os 15 tintos importados, com seus preços por volta de R$40,00, é tão clássica, que deixa qualquer inciante com a sensação se sentir como um especialista em vinhos. Lá estavam o Santa helena, Leon de Tarapaca, Cassilero del Diablo, Valpolicella, Concha y toro, Periquita, Terrazas, Casa Rivas, Lambrusco, com seus preços por volta de R$50,00.
     E para um lugar tão especial convidei um casal especial: a Cláudia e o Vamberto, que me convidou para Jeceaba. Se este blog fosse coroa de defunto, eu escreveria nele: “Minha eterna gratidão”.
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Pacifico Bar Cafe

Intimista! Podemos definir o Pacífico dessa forma.
Quem diria que um lugar bem escondido poderia guardar um local delicioso e aconchegante.
Poucos lugares em um ambiente completamente intimista... Lindo!
Um vitral de 200 anos compõe o ambiente, tornando tudo ainda mais perfeito.

Atendimento, comida, local, tudo é maravilhoso!

Localizado num lugar que só quem é da região sabe onde é, o Pacífico Bar Café se esconde em uma rua que ninguém imaginaria um restaurante tão bom.
Sempre passei do lado do Pacífico, mas nunca havia entrado para conhecer. Um dia decidi entrar para conferir. A primeira impressão é realmente a que havia imaginado, um pequeno restaurante com poucas mesas e atendimento quase que exclusivo. Tudo muito organizado e limpo, inclusive os banheiros.
No cardápio muitas opções para prato principal, para todos os gostos e preço que não é encontrado em BH para restaurantes do mesmo nível. Isso fora o sabor... Delicioso...
No quesito bebidas recomendo vinho para quem gosta de vinhos, não sou muito fã então optei pela cerveja mesmo.
O único problema que pode ser encontrado é a disponibilidade de mesas, pois realmente é bem pequenino, mas que faz parte do charme do local. Caso queira esperar uma mesa existe um balcão com cadeiras altas à esquerda de quem entra, lá pode ser feito pedidos de bebida (comida eu não sei, mas bebida com certeza)

Recomento o Pacífico para os casais. É uma mistura de bar com restaurante. É pequenininho e fica meio escondido, mas está sempre cheio. Você pode pedir um petisco ou jantar. Existem poucas mesas, então você sente como se estivesse em um local mais privativo e romântico também.
Foto opinião do isabella novais sobre Pacifico Bar Cafe

Excelente para ir a 2.

A casa fica no antigo escritório de arquitetura dos donos, erguido com madeira de demolição e materiais nobres, entre eles um vitral de 200 anos. Com iluminação suave e atmosfera intimista, o ambiente é sob medida para os casais. Um balcão com banquetas altas acomoda os que esperam por uma mesa. A cozinha prepara pratos como o filé com molho de jabuticaba guarnecido de risoto de tomate seco (R$ 35,00). A paella marinera (R$ 65,00) só sai de terça a quinta.A carta de vinhos lista trinta rótulos, entre os quais o chileno Carmen Carmenère 2009 (R$ 55,00). Para quem preferir chope, a tulipa do Krug Bier sai a R$ 4,10.
Foto opinião do Deborah Seabra Resende sobre Pacifico Bar Cafe

Um lugar romântico em Belo Horizonte. O Pacífico Bar Café tem tudo o que você precisa para uma noite comum virar uma noite especial. Seja embalado por cerveja, vinho, champagne ou refrigerante, o ambiente com suas mesas para casal e um lugar aconchegante torna tudo especial e agradável. Recomendo!
Você conhece o Pacifico Bar Cafe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral