Osaka

Restaurante internacional, mistura as culinárias peruana e japonesa
| Rank: 6º de 24 | Restaurantes Peruano

O Osaka é um restaurante que traz pratos da cozinha peruana com um toque oriental, principalmente o japonês. Famoso fora do Brasil, há unidades em Buenos Aires, Cidade do México e Lima. O ambiente é refinado e muito bem decorado. No cardápio, entre diversas opções, encontramos ceviches, sushis e sashimis com diferentes preparos.

Localizado em uma das ruas mais "gourmets" de SP, este restaurante se destaca pelo belo ambiente e a mistura exótica da culinária peruana com a japonesa, usando ingredientes de qualidade.

Fui logo depois do Reveillón, momento em que alguns sushis especiais estavam em falta, mas os que pedi agradaram bastante. O maior destaque fica para a vieira trufada que estava fora do sério, de longe a melhor que já comi! Acho que pedi pelo menos 4. O preço é bem caro, mas valeu a pena.

Contra os meus instintos também pedi um prato mais peruano que era um robalo com queijo parmesão e para minha surpresa estava muito bom. Para acompanhar tudo isso uma mini-garrafa de hakushika Junmai Ginjo que é super suave.

Prepare-se para gastar, pois aqui tudo é caro! Apesar disso, o restaurante estava lotado mesmo na época em que a cidade estava super vazia.

O Osaka é uma rede peruana de restaurantes que faz um mix entre a gastronomia peruana e a japonesa. O restaurante tem um ambiente bem transado, com um lustre gigante no meio do salão que chama bastante atenção. O serviço é ótimo, os garçons são como "consultores" que te ajudam a aproveitar ao máximo o cardápio super variado. Eles não diferenciam o menu entre almoço e jantar, o preço e os pratos são os mesmos em todas as ocasiões.

A comida é um espetáculo a parte, a degustação de ceviches é demais, recomendo o ceviche que vem manga e coco ralado, é maravilhoso. Aproveite as entradas, tapas e pratos pequenos para degustar, petiscar e experimentar os mais diferentes pratos, vale muito a pena.

Pedi a limonada com hortelã para beber e recomendo, é muito boa. Como prato principal pedimos uma lula muito boa com arroz thai (Caso seu prato tenha a opção de acompanhamento, peça o arroz thai, é muito saboroso) e um prato chamado Sea Grill, onde camarão, lula e polvo vem numa chapa quente e é servido com um molho de pimenta peruana muito suave.

Resumo, o serviço, o ambiente e a comida são de extrema qualidade. É um ótimo lugar para comemorar datas especiais, pois o preço é alto, mas vale muito a pena. Ainda vou voltar para provar mais pratos diferentes.

Dia desses meu marido disse que queria conhecer um lugar novo, ele sugeriu então que fossemos ao Osaka. O serviço da casa foi impecável, quem nos atendeu foi um garçom super bacana( o Bandeira), tudo realmente incrível,da culinária peruana provei a degustação de ceviches (o de wasabi é bem exótico), já em relação aos drinks provei o pisco com toques de gengibre. Perfeito em todos os aspectos.

Definitivamente, nao eh um bom custo beneficio. O restaurante eh bom, mas nao eh excepcional e definitivamente nao vale os R$450 reais deixados ali. Os ceviches da degustacao estavam muito inexpressivos (R$64,00), mas o tiradito andino salvou um pouco a noite. A melhor parte do jantar foi o sashimi, muito bem servido, cortes grossos de peixe fresco, uma delicia! A sobremesa deixou muito a desejar, um pudim de chocolate branco com sorvete de frutas vermelhas que nao se destacou.

Nao voltarei, existem outras opcoes na cidade de melhor qualidade e preco mais justo.

Eu gosto muito de experimentar comidas diferentes e, não faz muito tempo, conheci um pouco da culinária peruana através de um evento realizado pela empresa que trabalho.

Como todos os países possuem um prato tradicional ou mais conhecido e admirado, no Peru não é diferente e temos o Cebiche (ou Ceviche). O Cebiche tem como ingredientes básicos o peixe branco cru (pode ser outros frutos do mar de carne branca como o camarão, lagosta ou polvo) e a lima onde esse peixe cru é marinado juntamente com outros temperos.

O Osaka se difere dos outros restaurantes peruanos porque é uma mistura de culinária oriental japonesa e peruana, talvez para aproveitar o peixe cru. Além dos pratos peruanos pode-se encontrar também os Sushis e Temakis que são bastante conhecidos nos restaurantes japoneses.

Estive no Osaka no início de julho junto com um grupo de 15 pessoas para um jantar da empresa em que trabalho.

A experiência já começou extremamente positiva porque consegui vencer os 12Km, que separam o meu local de trabalho do restaurante, em menos de 40 minutos. Chegando ao local fiquei impressionado com a imponência da fachada ampla e com paredes de vidro para mostrar o salão interno demonstrando uma tendência nos restaurantes mais modernos. Fui muito bem recebido pela hostess da casa e direcionado ao bar onde pude saborear um Pisco Sour enquanto aguardava meus companheiros de trabalho.

Ao reunir o grupo, fomos encaminhados à nossa mesa (reservada previamente) localizada no mezanino da casa que é bem decorada para a proposta do local. Como de costume, quando estamos em grupos grandes, pedimos muitos pratos para compartilhar desde Temakis, Sushis, Shashimis até a tradicional Degustação de Cebiches (opção que não se pode deixar de pedir no Osaka).

Os garçons são muito atenciosos e gostam de explicar, quando perguntados, os ingredientes de cada Cebiche da dagustação. Os pratos chegam rápido porém com a casa um pouco mais cheia há uma certa demora, pelos padrões de serviço de São Paulo.

Após alguns Pisco Sours e muitas cervejas resolvemos pedir a conta e não fomos surpreendidos negativamente.

O Osaka e sensacional, todos os pratos que pedimos foram maravilhosos!!!
- degustação de ceviches
- camarão com espaguete:
- camarão com molho de maracujá
- sobremesa: suspiro com calda de amoras
Lugar descontraído, atendimento excelente. Tanto para um almoço como jantar, a noite e bem badalado!
Em uma semana e a terceira vez que estou vindo.

O de Buenos Aires é bem melhor! Muito inconsistente,talvez por ser novo. Pratos bons e também muito ruins! A pimenta que tem que ser uma das estrelas era inexistente. Seria bom se estes lugares respetassem a autenticidade e não adaptar ao paladar local

O Osaka é um restaurante "peruano oriental", ou seja, que oferece um mix de comida peruana e japonesa. Possui unidades em Lima, Santiago, Buenos Aires e Cidade do México, sendo que esta aqui de São Paulo foi aberta há poucas semanas.
O cardápio tem muitas opções, que vão desde ceviches até sushis/sashimis preparados das mais diferentes maneiras. Há pratos quentes também, porém não provei nenhum.
Ao sentarmos na mesa, e sem saber por onde começar, recebemos a ajuda do garçom (Sebastian, argentino, que veio da unidade de Buenos Aires) que de forma muito simpática e atenciosa se ofereceu para fazer algumas sugestões de combinados. Foi a melhor coisa que poderíamos ter feito!
Para começar, ele nos trouxe três variações de sashimis (atum, polvo e salmão), com cerca de 10 peças de cada um, preparados com temperos e molhos bem diferentes (o salmão por exemplo vinha com um molho a base de maracujá, acompanhado de uma massinha crocante, e o polvo com um molho de wasabi e pimenta dedo-de-moça)! Estavam todos excepcionais!
Na sequência ele sugeriu uma degustação de ceviches, onde vieram três pequena cumbucas, cada uma com um ceviche diferente, todos muito bons também!
Os combinados de sashimis custaram em média R$ 22,00 cada um, e a degustação de ceviches R$ 44,00. Em duas pessoas foi uma quantidade ok!
A decoração é bem bacana, com uma iluminação intimista e moderna.
Fui numa quinta-feira por volta das 22h e o local estava bem cheio. Tivemos que aguardar por cerca de 25 minutos por uma mesa para 2 pessoas. Enquanto esperávamos ficamos no bar, onde eles servem uma boa variedade de drinks e outras bebidas (o restaurante tem carta de vinhos e de saquês).
Você conhece o Osaka? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral