Orquestra de Panelas

| Rank: 316º de 1145 | Restaurantes

Você certamente já passou pela frente desse restaurante, mas nem todo mundo entra. Pois ele fica ali, bem no meio da Padre Chagas, escondido no meio do verde. E vou dizer, vale muito perder o medo e subir as escadas até o Orquestra de Panelas.

Um degrau após o outro, a curiosidade sobre o lugar só aumenta. Você toca a campainha e, normalmente, um dos simpáticos proprietários abre a porta e ajudam a escolher a mesa.
O salão de estilo clássico tem um ar europeu muito forte. Talvez pelo estilo da casa dos anos 20, bem arejado e com iluminação natural vinda dos janelões e com um público sofisticado.

Reuniões de negócios rolam sem parar por ali. E o bar no centro do ambiente, convida a um vinho ou um drink.

Convidei minha mãe e minha irmã para um almoço no meio da semana no Orquestra. De cara, um couvert daqueles tradicionais pra abrir o apetite.Minha mãe gostou do Menu do Maestro, uma sugestão do chef com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 29,50, que faz muito restaurante de bom custo-benefício da região ficar devendo. Começava com um mix de saladas verdes com molho de iogurte.

O mais impressionante foi o prato principal do Menu do Maestro, um cherne com molho de mel e mostarda acompanhado de batata suíça. Não escondi que queria um pedaço. Imagina se a minha mãe iria recusar né. Delicioso.Já a minha irmã não quis arriscar muito. Foi num prato que adora desde que se conhece por gente: penne com molho de queijos.Eu demorei um pouco mais pra decidir mas no fim das contas acho que fiz bem.

Escolhi o lombo grelhado de cordeiro com purê de mandioquinha e ervilhas tortas. Combinação perfeita entre os elementos do prato.Lembra que eu falei que no Menu do Maestro tinha direito a uma sobremesa? E veio logo uma que a minha mãe adora: doce de abóbora.

E quando uma doceira de mão cheia como ela gosta do que prova é porque dá pra confiar.Eu nem ia no doce mas…Aff…Deu vontade de creme brulèe. Com o açúcar queimadinho ali na hora e tal, tudo a ver.E quanto sairia um almoço de alto nível desses, num ambiente pra lá de europeu e bem atendido? 50 reais por pessoa foi o que deu o nosso. O meu pedido é que fez essa média ir pra cima pois podia ter sido menos. Anyway, foi um grande almoço e valeu cada real investido. Agora fiquei na vontade de voltar lá pra ver o ambiente na noite. Dizem que é ainda mais bonito…

Achei um lugar muito aconchegante é tranquilo, com um som ambiente agradável para apreciar uma ótima refeição. Aconselhável para encontros ou jantares para casais. Os pratos são a la cartes e não demoraram para serem servidos, além de muito saborosos. A decoração do ambiente é bem clássica, e trouxe uma sensação de estar em outra cidade.

Foto opinião do Diego Fabris sobre Orquestra de Panelas
Você conhece o Orquestra de Panelas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral