Oriundi Bistrot All'Italiana

| Rank: 8º de 12 | Restaurantes Italiano

Endereço: Rua Elias Tommasi Sobrinho, 130, Santa Lúcia - Vitória , ES - Brasil - 29055-660

O Chef Juarez é um mágico da cozinha italiana e montou um restaurante muito agradável para se reunir com amigos e familia e comer bem. Suas massas são impecáveis mas eu prefiro ficar com um dos rizotos que eles preparam. Burante a semana o estacionamento é difícil por causa da escola ao lado, mas bem fácil no final de semana. Alguma pessoas reclamam da demora, mas um bom rizoto leva tempo para fazer.

Ambiente agradável e relação custo x benefício bastante interessante. Excelentes massas muito bem servidas, ótimo atendimento, bem rapido e eficiente

O lugar é muito bom , preço condiz com a qualidade. Pra mim, um dos melhores da cidade.
Todos os pratos que eu já provei, gostei bastante. O preço é o padrão.
A massa é perfeita, os pratos são servidos bem quente.Preço dentro do padrão. Ambiente pequeno, mas aconchegante. Atendimento rápido, o cardápio é variado, as massas e os molhos estao sempre frescos. Comida italiana farta e boa, bom atendimento, bom vinho. As sobremesas são deliciosas. o ambiente é bem acolhedor

Bommmm, graças a Deus a minha experiência nesse restaurante foi diferente do Marcelo ( Ufa!) :)

Fui até lá com um objetivo claro: provar o prato da Boa Lembrança! \0/ Os preços são OK, só esse prato participante da Associação que é mais caro.

Cerveja, só long neck e vem trincando de gelada.

Para comer, pedi o Risotto di Gamberi Zucchini que estava ótimo e de sobremesa, eu queria pedir o creme brulee, mas por indicação do garçom pedi o pudim, que ele me disse ser receita da mãe do chef - chef que aliás foi eleito o melhor do ano, pela Veja/2012.

A única coisa que foi beemmm chata, foi quando liguei para o restaurante e uma mocinha me atendeu dizendo que o restaurante fechava 14:30.. aí eu perguntei: Então se eu chegar até esse horário, eu consigo entrar? A moça prontamente me respondeu: " Olha, você tem que chegar até no máximo às 14:15, pois fechamos de acordo com o movimento!". Ok. Fiquei imaginando: então devido ao feriado, o restaurante deveria estar vazio e será capaz deles fecharem até antes.... vou correndo pra lá então! E foi o que fizemos... e para nossa surpresa, o restaurante estava até que cheio e presenciamos casais chegando após às 14:30 e entrando numa boa. Será que a moça que nos atendeu no telefone, queria ir embora mais cedo e por isso nos atendeu daquela forma?.... Enfim, isso nos deixou bem chateados... massss, após estarmos lá, foi tudo muito bom, inclusive atendimento por parte dos garçons. :)
Foto opinião do Vânia MG sobre Oriundi Bistrot All'Italiana

Visitando Vitoria resolvi sair em buscar de um restaurante italiano para ir com os meu amigos. Segundo as indicações do Kekanto o melhor lugar seria o Spaghetti e Cia. Infelizmente, em plena Terça-feira o restaurante estaca fechado de noite por volta das 21h.

Por sugestão do taxista fomos ao Oriundi. Chegando na entrada, foi difícil acreditar que seria algo especial, pois a fachada eh bem pequena. Até ai esperei ser surpreendido pela comida. Afinal boas cantinas podem muito bem ser pequenas e intimistas.

Os garçons chegaram nos tratando com ar pomposo como se fossemos convidados muito especiais. Não sou fã desse tipo de tratamento, prefiro algo mais natural. De qq jeito isso aumentou ainda mais minhas expectativas.

Tudo começou a desandar quando pedimos Bruscheta de entrada. Descobri depois de 15 minutos que nossa entrada não tinha sido "ouvida", e claro, muito menos solicitada a cozinha. Tudo bem...

Eu e meu amigo pedimos Gnocchi e um outro amigo pediu Ravioli. O Gnocchi estava bem fraco apesar de ser de batata. Percebi pedaços grandes de batata por dentro da massa. Faltou sal. O molho, de 4 queijos, não ressaltava nenhum queijo. Péssima escolha.

No fundo do salão, observava os quadros com indicações da Veja Espirito Santo no Comer & Beber 2009. Vários outros "premios" estavam dispostos nas paredes. Contracenando com tudo isso, meu amigo do Ravioli encontra um objeto não identificado no meio do seu molho. Infelizmente era um belo espécime de 20cm de cabelo. Claro que depois disso foi difícil continuar comendo lá. O prato foi trocado prontamente ao meio de desculpas, mas a experiência tinha afundado completamente.

Encontrar cabelo ou comer algo que não é da melhor qualidade são coisas que acontecem com os kekantos em busca da comida perfeita. Agora, aguentar bajulação, de um restaurante pretensiosamente fino e encontrar esses tipos de erros, é imperdoável.
Você conhece o Oriundi Bistrot All'Italiana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral