Situado no Brooklin, a hamburgueria Original Burger tem um ambiente moderno e aconchegante. O cardápio oferece sanduíches tradicionais, especiais, beirutes, grelhados, molhos, menu kids, hot-dog e muito mais. Os hambúrgueres são artesanais, com carne pura 100% bovina.

Visitei por meio de compra coletiva, o que me fez não me preocupar com preços.
Apesar disso, olhando o cardápio, achei os valores bem altos se comparados com a maioria das hamburguerias de São Paulo.

Justificável, dado o atendimento, muito solicito e pró-ativo. A comida também é excelente: hambúrguer muito bem preparado, arrisco dizer que o melhor de SP.

A batata frita é indiscutivelmente a melhor que já comi: seca, crocante e saborosa.

Excelente opção!

Especialista em Hamburguerias com 18 opiniões na categoria

Conheci a lanchonete depois de comprar um voucher e fiquei feliz com a aquisição!

O voucher é pro principal sanduiche da casa, o Original. É um sanduiche com um alto hamburger, queijo, cebolinhas, alface ralado e o molho da casa.

Ponto altíssimo para o molho da casa, que é bastante saboroso!

Comi apenas 1 sanduiche e fiquei bastante satisfeito!

Nas mesas, além dos tradicionais Ketchup e Mostarda, também há os molhos de pimenta Tabasco

Única ressalva para a unidade é o atendimento, que estava bastante moroso no dia: uns 30 minutos até chegada do pedido e mais de 20 apenas para trazer a conta e efetuar o pagamento.

Fui com cupom de desconto que comprei pelo site Peixe urbano, passei em frente ao local 2 vezes e não achei rs se for no período da noite, fique atento, pois o local tem a entrada escura e o "letreiro" fica muito alto do meu carro não consegui ler (Ok, sou miope..rs)..

Bom, provei o Original Burguer que é o carro chefe da casa, Hamburguer bovino bem temperado e saboroso, com cebola cortada bem pequena, queijo e alface, adorei o lanche, muito saboroso! Pedi uma porção de fritas e dividi com mais 2 pessoas, não gostei muito, estava com óleo pingando, não recomendo pedir, para beber uma soda italiana de amora que estava muito boa!

Consegui parar o carro na rua tranquilamente.

Atendimento bem fraquinho.

A querida Tati levou eu e minhas irmãs Claudia e Sandra na \'Original Burguer\': uma lanchonete simples, encantadora e com lanches muito bons no bairro do Brooklin. Fomos lá duas vezes, portanto, esta postagem vai acumular esses duas comilanças. Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
A \'Original Burguer\' é uma graça: de decoração criativa e simples, agrada já na chegada em frente a sua fachada. O salão é pequeno, porém bem agradável e na decoração predominam as cores vermelha e branca e pôsteres de lanches e bebidas americanas antigas... os molhos (catchup e mostarda) são de boa qualidade – da marca ‘French’ e em todas as mesas há um conjunto de 4 pimentas tabasco de diferentes variedades. Delícia!!!!O atendimento é bacana e os lanches me surpreenderam, pois um deles foi o melhor que provei no ano de 2011. Nossa: então a lanchonete é boa mesmo heim, pois a ‘moça crítica aqui’ não é mole não!

SABORES:
Entradas e Bebidas: Chop [R$5,00], Coca-Cola [R$4,00] e água mineral [R$4,00] que estavam bem gelados e ótimos. No primeiro dia: uma porção inteira de ‘The Onion Rings’ - finos anéis de cebolas fritas [R$ 15,90] que estava com fritura perfeita e também era muito saborosa (apesar de eu preferir as ‘Onion Rings’ mais grossas, tipos as do \'Burguer King\'). No segundo dia: uma porção inteira de ‘Special French Fries’ – batatas fritas cobertas por queijo cheddar cremoso, salpicadas de bacon [R$19,90]: um absurdo de boa!!!! Quase todas as porções do cardápio podem ser pedidas em \'meia porção\', o que é bacana!

Prato Principal: No primeiro dia: ‘Lanche Especial Texas Barbecue’– Pão com tiras de filé mignon salteadas e marinadas no molho barbecue, queijo derretido e cebolas caramelizadas [R$28,90], que segundo a Tati estava muito bom. No segundo dia: ‘Lanche Especial Flagstaff’ – pão com costelinha desossada e caramelizada com molho barbecue coberta de queijo ementhal [R$25,90], que a Tati disse que estava ótimo novamente. Para mim: ‘Lanche Animal Burguer\' com salada e  gorgonzola á parte – pão com hambúrguer de 300gr, queijo gorgonzola derretido e salada de alface e tomate [R$ 23,90 o lanche \'Animal\' + R$4,90 da salada + 4,20 do gorgonzola... total: R$33,00], que estava divino!!!! O melhor que comi no ano! É caro, mas como os ingredientes e preparação são de muita qualidade, de vez em quando vale muito a pena pagar por um lanche bem feito como este!!!!! Para a Sandra e para a Claudia: ‘Lanche Animal Burguer\' com salada de alface e tomate e queijo prato [R$ 23,90 do lanche \'Animal\' + R$4,20 da salada + queijo prato [R$3,50] – Total: R$ 31,60], que elas acharam maravilhoso e era tão grande que a Sandra não conseguiu nem comer todo o lanche dela... noooooossa!!!

Sobremesa: Nenhuma...\" não cabia mais na barriga.

DISSABORES: Nenhum... mas fica uma observação: os lanches ‘top’ saem caros para o ‘normal’ ou para o que pagávamos nas lanchonetes tradicionais de antigamente... mas sabemos que muitas hamburguerias da cidade estão com esses preços mais altos e servem lanches mais gourmets. É uma tendência atual da gastronomia paulistana! Mas também, escolhe pagar por estes preços e frequentar estes lugares quem estiver disposto!

GRAN FINALE: Lugar hiper agradável, com lanches deliciosos (a minha escolha foi o melhor lanche que eu já comi no ano de 2011 - veja postagem da Retrospectiva gastronômica 2011 aqui neste blog) e uma boa opção de lanchonete no Brookin, que fica aberta até 2h da manhã! Eeeeeeeee!A conta não fica barata... nas duas visitas que fiz, ficou uma média de R$ 50 reais por pessoa, mas adorei e pretendo levar o meu marido para conhecer e, com certeza, vamos retornar mais vezes!

A primeira vez que eu fui ao Original Burguer, fui para comer as batatinhas em formato de waffle, com cheddar. São maravilhosas, as melhores batatinhas com cheddar que eu já comi.

O ambiente é bem bacana, a decoração é muito bonita, a música agradável e o atendimento é muito bom!

Ah! E o milkshake de pistache, é único, porque não consegui encontrar nenhum outro lugar que tivesse um milkshake tão gostoso e de pistache.

Cheguei nesta hamburgueria´para almoçar por volta de 13:00 da tarde e havia algumas pessoas no local, queria sentar nas mesas que tinham sofás, e haviam 3 vazias, porém eram para 4. Perguntei para o garçom se poderia ficar nestas mesas e ele falou que não, que só poderia sentar se tivesse em 4. Então falei que voltava outro dia, ele não falou nada deixou eu ir embora. Achei isso o cumulo do atendimento! Quando estava saindo pela porta uma outra garçonete me falou que eu poderia ficar na mesa que eu queria, porém se a casa lotasse ela iria me deslocar para outra mesa. Resolvi ficar e experimentar o cheese salada tradicional. A carne dele não me agradou tinha um gosto meio estranho, o pão achei muito sem graça meio duro... Mas a maionese deles é muito boa e principalmente o que mais gostei foi a guantidade de pimenta da marca Tabasco que eles tem na mesa, bastante variedades. Mas acho que não volto mais, o atendimento é pessimo, o hamburguer é mais caro que o Fiftsies... Não curti.

Reavaliando: fui tanto nesta unidade como na da Vila Olímpia e constatei que a qualidade do lanche caiu. Não está ruim, mas a carne do hambúrguer está menos suculenta e saborosa - nas duas lanchonetes. Sei lá, me pareceu um pouco seco e sem tempero. A batata continua boa. Por conta disso, tirei uma estrela da minha avaliação, infelizmente.

Resenha anterior:

"Uma das lanchonetes na cidade com hambúrgueres gourmet nota 10! Vêm com carne tenra e suculenta, super recheados, do jeito que devem ser! Não deixem de provar o Hamburguer Gourmet, e peçam para acompanhar a porção de batatas fritas, que vêm crocantes e em uma gigantesca porção que dá facilmente para duas pessoas.

O lugar não é muito grande, mas o ambiente tem decoração americana caprichada (com tema de motocicletas na famosa Rota 66), inclusive o ambiente tinha um cheiro de chiclete de tutti-frutti (???!!!). As garçonetes atenciosas uniformizadas como em uma lanchonete americana.

Para quem gosta de hambúrgueres é um bom lugar para ir. Eu fui uma vez e certamente voltarei."

Especialista em Hamburguerias com 18 opiniões na categoria

O Original Burger é mais simples que um Fifties, mas, para um almoço rápido, resolveu. Chegamos por volta do meio dia e não houve espera, mas notei ao sair (12:30) que já havia uma fila de gente esperando.

Pedimos o burger da casa, o Original Burger (veja a foto); bom, mas com muita maionese. Se pudesse voltar, pediria sem ou à parte. As fritas estavam ok. O ambiente tem uma decoração boa com o tem da rota 66.
original burger
"original burger"

O (um) verdadeiro Hamburguer tipo americano.
Muito bem elaborado, saboroso e apresentado.
Lugar pequeno (não tanto) e aconchegante, que tenta e lembra um pouco a atmosfera dos anos 40/50 americana, das lanchonetes e sorveterias da época.
Experimentamos o The Original Burger, o carro chefe da casa. Um suculento hamburguer de picanha com 150 gramas, queijo, alface, cebolas picadas e um molho especial que é segredo da casa e,
o Tradicional Burger - clássico hamburguer de 120 gramas de carne 100% bovina, onde você acrescenta/monta com os ingredientes que desejar (no caso, pedi com salada que vem com molho tártaro, + queijo), estava uma delicia - um autêntico Chesse salada.
Para acompanhar, não podia deixar de ter a famosa porção de batatas fritas, no caso pedimos a Garlic French Fries, cobertas com alho frito crocante e alecrim - tipo rústica.., estava bem sequinha, mas algumas um pouco dura, que a atendente falou que era o padrão, mas se não quisesse assim, para informar antes..., mas como não conheciamos.., pecou um pouco aí.
Pimenta: para quem gosta, vai se deliciar com 5 tipos da americana Tabasco, desde a verde (suave), passando pela temperada com alho (média), até a "super hot - 5 estrelas.., oopss.., 5 pimentas.
A Sobremesa foi uma enorme taça da tradicional Banana Split feita com banana flambada e sorvetes de morango, chocolate e flocos (não sei como consegui, acho que por fazer muito tempo que não me dava a esse deleite e frugalidade rsrss..)
As bebidas são um caso a parte: vários Shakes & Smoothies maravilhosos..., além de outras bebidas e sucos naturais.
Bom atendimento, simpático e atenciosos, embora estavam um pouco atrapalhados e um pouquinho desorganizados por ser o primeiro dia útil do ano e de voucher do peixe, que lotou a casa inesperadamente, provocando uma espera de uns 20 mins +/-.
Mas valeu a pena e vale a pena conferir.
Preços: "$" com voucher e "$$" normal.
Sessão pimenta - Tabasco
"Sessão pimenta - Tabasco"
Você conhece o Original Burger - Brooklin? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral