Uma estabelecimento árabe que fica junto da Feira do Largo da Ordem, estando numa esquina bem movimentada (muito bem pensando este local).
Tem um espaço que pode ficar para fora, mas há mesas dentro tbm, onde vc encontrará um ambiente simples com tendas e objetos marroquinos.
Cobrava-se R$2,50 para usar o banheiro (não sei se cobra ainda, pois fui ano passado) para quem não esta no local.
Conta com rodizio com uma boa variedade, que ficavam em torno de R$ 50,00, mas tbm tem pratos/porção.
O atendimento não deixa a desejar, são simpáticos.

O atendimento não deixa a desejar, são simpáticos.

via Windows Phone

Imaginem uma comida sensacional. Com toda a certeza deve ter vindo em sua cabeça as melhores que já comeu. Bem, no meu caso veio a comida que este estabelecimento vende. Até uma coisa simples como uma esfihinha sabe ser maravilhoso. Eu pedi os combinados quente e frio com meus pais junto de mim e acho que nunca comi tanto. Os charutos de repolho estava deliciosio. O pão? Exatamente como um pão árabe deve ser. Comi como sobremesa um Malabie e me apaixonei. A apresentão também é ótima.

Casa Árabe muito legal, decoração a caráter, sistema deles é de rodízio, mas não é muito barato não, só que em se tratando de comida árabe, tá igual os outros lugares.

Tem dança do ventre o que é muito bacana.

Tem estacionamento mas não é grande, e tem estacionamento ao lado do Oriente, o que facilita.

Se vocês gostam de comida árabe, música árabe, casa bonita, e dança árabe, conheçam!

Dança do Ventre... Sequencia de pratos... Assim é o Oriente Árabe! Com perfil inovador, Faissal Abdel Hak apresenta à família curitibana a alegria da cultura árabe: a dança do ventre. Sendo pioneiro em Curitiba, Faissal não contava com artistas regionais qualificadas para as apresentações da dança típica em seu restaurante, precisando trazê-las semanalmente da cidade de São Paulo. Desde 2004, Fernando, o atual proprietário dá continuidade a esta prática, mantendo viva a alegria desta cultura milenar e deste povo tão envolvente e cativante.

Servido de terça a domingo no almoço e jantar, o rodízio ou sequencia, é uma seleção de 20 pratos típicos, onde são servidos kibes, sfihas, hommus, babaganuch, kaftas, file de cordeiro, charutos de parreira, abobrinhas recheadas e outras especialidades da culinária árabe. Os pratos frios são servidos à mesa, e os quentes são servidos em sequencia pelos garçons.

Gosto muito deste restaurante, porém não acho que deva ganhar cinco estrelas não, mas digo o motivo, já comi comidas árabes melhores do que neste lugar e em ambientes mais simples.

Porém, independente, gosto muito mesmo deste lugar, o ambiente é super bacana, e o atendimento é ótimo! Sua localização, bem no centro da cidade, é fácil de encontrar, e não se desespere se não encontrar lugar na rua para estacionar o carro, pois lá tem estacionamento, que não é muito grande não, mas deve caber uns oito carros, se não mais.

O restaurante trabalhar com sistema de ródizio, e o preço é muito parecido com preço de restaurante árabe, ou seja, não vai achando que vai ser barato.

De qualquer maneira vale a pena conhecer, principalmente pq sábado tem show com dançarinas dançando a dança do ventre, o que é bem legal!

Ambiente um tanto antiquado, mas acomoda bem; o rodizio é o ponto alto, tem comida até dizer chega!! Kafka, Enrolado de Parreira, Sfihas, Kibe Cru, etc, para quem gosta do tipo de comida vale a pena esporadicamente. A dança do ventre não me atraiu muito, pois o som estava muito alto e gosto de comer com tranquilidade.
Você conhece o Oriente Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral