Fundado em 2000, o Ora Pois! é um restaurante português com ambiente simples e receitas com pitadas caseiras. Como entrada, a porção de lula grelhada ou a alheira são boas escolhas. Nos pratos principais, o bacalhau domina a maioria das criações. Escolha o bacalhau à espanhola, acompanhado de batatas, cebola, arroz, tomate, pimentão e grão de bico.

Restaurante com bom preço para comer bacalhau.No final de semana tem muita procura portanto chegue cedo.As entradas são boas como o bolinho de bacalhau e as alheiras. Quem não quiser comer peixe tem um strognoff de carne muito bom.Vale a pena.Otimo custo benefício.Não deixe de comer o pastel de Santa Clara de sobremesa.Imperdivel!!!

Gostei bastante do atendimento, mas meu prato (bacalhau) estava sem sal. Ótimo lugar para um jantar a dois, bom vinho, garçom atencioso e azeite saboroso. Noite agradável. Só faltou um pouco mais de tempero. Mesmo assim recomendo. Se gosta de pessoal atencioso e limpo, local tranquilo e romântico. Possui manobrista.

Com porções bem interessantes em seu menu nos pratos que apresenta, este restaurante de comida portuguesa tem uma boa receptividade. Tem tambem uma filial na Serra da Cantereira, que aos finais de semana é um interessante local tambem de passei e lazer. De caractristicas familiares , os pratos são bem apresentados e servidos. Em datas comemorativas é uma boa opção, Posso dizer que sempre saio satisfeito. Boa carta de vinhos , mas os petsicos deixam a desejar , melhor ir direto ao prato principal.

Um ambiente simples, mas não simplório. Carregado de história e com um atendimento simpático o Ora Pois tem o essencial da comida portuguesa. Comi um bacalhau com natas, uma alheira e uma entrada parecida com bolinho de bacalhau. Tudo divino e acompanhado por um bom vinho português. Demais. Preço ok!

Restaurante português na Vila Madalena que tem uma varanda muito agradável para ficar nos dias quentes, já fui duas vezes ao local à noite e adorei, é bem fresco! Estava num grupo de 8 pessoas e fizemos pedidos diversos! Porção de bolinhos de bacalhau (R$ 28,00), Alheira (R$ 25,00), 4 tipos de pratos com bacalhau (R$ 58,00 cada) e várias garrafas de vinho verde Calamares (R$ 40,00). Gostei muito do bolinho de bacalhau e indico o prato Bacalhau à Brás, de longe o melhor. Para fechar pedi um doce português: o pastel de coimbra. Não estava gostoso e além disso é caro (R$ 9.00). Pode passar longe desses doces portugueses, pois não são feitos lá. A conta girou em torno dos R$ 60,00 por pessoa.

via mobile

É um restaurante especializado na comida portuguesa, com deliciosos bolinhos e diversos pratos de bacalhau. Perfeito pra quem tem ou não sangue português e quer aproveitar um pouco da cultura

Já tinha visto o restaurante na Net. Não aguentei mais sem comer um bom prato português então decidi ir, juntamente com 3 amigas. O restaurante tem um ambiente bom e simpático, com fotografias de Lisboa espalhadas pelas paredes.

Quanto à ementa:
- Entrada: Alheira - Não experimentei, mas pelo que as minhas amigas disseram, não chega aos calcanhares de uma alheira de Mirandela. Foi um pouco uma decepção.
- Pratos: as travessas vêm bem servidas por isso dá para dividir por duas pessoas
Lulas Assadas - Vêm com salada e batata cozida. São boas: dá para matar as saudades.
Bacalhau à Gomes de Sá - Servido também com arroz (não entendo porquê - em Portugal não se comem pratos de bacalhau com arroz, mas...). Também é bom, vale a pena.
- Sobremesas: Pastel de Santa Clara, Pastel de Coimbra e Salame de Chocolate - os pasteis achei muito doces, mas optimos.

Por uma água, um prato de lulas recheadas (a dividir) e um pastel de santa clara (também a dividir) paguei R$37.40 (já com os 10% inclusos)
Foto opinião do Isabel Castro E Silva sobre Ora Pois!
Você conhece o Ora Pois!? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral