Na movimenta rua formada pelas 404 e 405 Sul, o Olivae Restaurante é uma opção em cozinha contemporânea. Tudo - dos pratos à decoração dos ambientes - tem o toque da oliva, uma das matérias-primas utilizadas pelo chef Agenor Maia.
São três ambientes: um salão na sobreloja, que pode ser reservado para comemorações, outro no térreo, na parte interna, e uma varanda, também no térreo.
Sabendo dos preços acima da média praticados pelo restaurante, compramos um cupom do Peixe Urbano (os pobres!). Pedimos arroz com pato e filé com arroz ao molho de vinho. De entrada, bruschetta de tomates, castanhas e ervas. O restaurante ainda estava vazio, e os pedidos vieram rápido. Ambos deliciosos. O arroz com pato parecia mal servido, mas como é um prato pesado, acabou ficando de bom tamanho.
O cardápio, na verdade, é bastante versátil. O menu principal tem aves, frutos do mar, massas, risotos, carnes bovina, suína e ovina. Nos dias úteis, a casa tem um menu executivo (couvert entrada prato principal sobremesa), atualmente por R$ 51. Nos finais de semana, além do menu principal, churrascos de carne, galeto e suíno.
Para beber, peça a carta de vinhos. A adega tem boas opções de vinhos portugueses, franceses, chilenos, espanhóis e brasileiros.
Apesar de um pequeno desentendimento no início - o garçom disse que o Peixe Urbano não vale para final de semana, mas foi o que compramos - o atendimento foi bom.
Bela opção para um almoço ou jantar especial.

Restaurante fino da asa sul, local bonito, contemporaneo. O atendimento é muito bom, garçons gentis. Achei a carta de vinhos com poucas opções e caro. Fomos de groupon, que incluia um filé mion comB molho de gorgonzola e arroz de vinho. O molho de gorgonzola esta sem graça, puro creme de leite, sem gorgonzola. O arroz de vinho não impressionou. Sinceramente esparava bem mais do local....

Bela opção para um almoço ou jantar especial.
Foto opinião do Breno Lobato sobre Olivae Restaurante

Visitei no último dia de Restaurante Week durante o dia mesmo do lado de dentro do restaurante me senti como se ainda estivesse na rotina da cidade, o trânsito estava fluindo sem parar do lado de fora, achei que atrapalhou a tranquilidade do almoço. Entrada com pães estava ótimo, a refeição estava visualmente bonita, infelizmente meio sem sabor, sem graça. Pediamos sobremesa de tiramiçu acreditando que salvaria a experiência ali mas sem sucesso. Já ouvi muitas pessoas elogiando esse lugar, fiquei bastante frustrado até porque nossa cidade tem muitas outras opções melhores em todos os sentidos.
Almocei no Olivae há alguns dias e o restaurante deixou muito a desejar pelo que se propõem e pelo que cobra. O atendimento foi ruim, demorado e sem atenção. Não entendi a proposta de ficar com a porta fechada e não ter ninguém para abri-la, nem quando chegamos nem ao ir embora. Educação mandou notícia. A comida também não passou de razoável. O "kobe beef" estava duro, muxibento e seco, passado do ponto. Os acompanhamentos não passaram de "OK". Além do mais, é outro restaurante que não dá nota fiscal, apenas se for solicitado.

Tive a oportunidade de conhecer o Olivae através do KK, do Restaurante Week e de uma promoção envolvendo os dois e o meu crescente vício na comunidade hehe
Praticamente abrimos o lugar, às 20h de um sábado. Super bem recebidos, fomos levados à mesa que nos foi reservada e logo veio alguém com os cardápios explicando o funcionamento da casa. Tínhamos, eu e o boy, 2 menus disponíveis e cada um optou por um deles: o dele à base de carne vermelha, o meu de frutos do mar. Gente.. mt bom! De verdade! Nunca pensei que fosse me deliciar com uma alcachofra ou que um palmito fosse virar um belo de um espaguete (em que vinham me oferecer queijinho parmesão ralado na hora a todo tempo hehe)! Sobre as sobremesas, então... até fica chato uma formiguinha como eu comentar hahah! Para beber ficamos apenas com duas garrafas de água com gás (R$9,90 cada) e um suco de laranja (R$5,50).
O espaço é bacana e agradável, com dois pisos e uma área externa decorados de acordo com a proposta do próprio nome (azeitonas e oliveiras). A estrelinha a menos aí vai pro banheiro, que é unissex e já adaptado para cadeirantes.
Cobra-se 10% de serviço, como de praxe e o manobrista é gratuito ;)
São aceitos cartões como forma de pagamento e eles ajudam uma entidade (não me lembro qual) com arrecadações dos clientes, inclusive.
Ah, a adega deles é incrível e a carta de vinhos parece ser bem boa :)
Super recomendo! Inclusive eu quero voltar pra experimentar outras delícias daquele cardápio :p

Restaurante com a culinária baseada em pratos que utilizam bastante azeite de oliva. Há pratos para todos os gostos,carnes,aves,frangos e porco,peixe,etc. Fui de convidado da ganhadora da promoção do Kekanto e comemos o cardápio do Restaurant Week. Um lombinho com alcachofra delicioso de entrada e um ossobuco com creme de abóbora,muito bom tb. Além de uma sobremesa boa,que não lembro. Tudo muito bom. Quanto ao espaço,era muito bonito e limpo,o atendimento foi nota máxima,os caras eram muito bons! Única coisa que não curti muito foi o banheiro,que era unissex. Já combinei de voltar lá para experimentar os outros pratos não só do RW mas muitos dos que vi no cardápio pareciam excelentes. Destaque para a carta de vinhos tb.

Gente esse restaurante e muito chique *____* minha amiga foi jantar lá e ficou maravilhada! falou que a comida e maravilhosa ai vir esse restaurante aqui e lembrei... ela me recomendou e eu quero muito ir... e pelo q ela falou vamos lá né conferir rsrs.. se alguém foi me conte o que achouu *__*
Você conhece o Olivae Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral