Restaurante japonês situado na badalada Itaim, o Ohka tem um ambiente aconchegante, ideal para um jantar casual. A casa possui um extenso cardápio. Dentre as muitas opções de pratos, há sobremesas, sakê com rótulos nacionais e importados e carta de vinhos.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Ouvi falar muito bem do lugar e resolvi conhecer esse restaurante japonês moderno numa sexta-feira de noite. A fachada do lugar não chama muita atenção e parecia um lugar pequeno, mas ao entrar, o lugar possuía um bom espaço e com uma boa decoração.

O lugar oferece desde os pratos quentes como tempurá e yakissoba até os frios como os sashimis. Segundo o chef que nos atendeu, o lugar costuma lotar e tem que fazer reserva que pode demorar até duas semanas.

Depois de olhar o cardápio, resolvemos pedir como entrada sashimi de toro que tinha toques do sal do himalaia, que não estava muito gordo e o combinado do chefe para duas pessoas.

Para acompanhar, depois de experimentar os dois sakes disponíveis no dia, escolhemos o sake chamado Ozeno Yukidoke Kurauchi Jukussei, que é um sake da categoria guinjo do tipo junmai, que é um sake levemente seco e, em particular, achei que combinou bem com o combinado.

O cominado possui uma boa decoração e era composto por: sashimi de salmão com raspas de limão siciliano, carapau, toro, jo de atum com pedaçinhos de marisco e lula, jo de robalo com ovas de salmão, buri, lula com molho agridoce e sushi barriga de salmão.

Dentro os sushis que foram servidos no combinado, destaco a barriga do salmão, jô de atum com marisco e lula e um que eu não me lembro o nome. Hehehh. O chef Azevedo sugeriu um sushi selado de barriga de salmão e que estava muito bom, desmanchava na boca.

Para finalizar, pedi uma morango flambado com sorvete, que estava muito bom. assim como o atendimento do lugar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

Optei por sentar no balcão e ser servido diretamente pelo sushiman da casa. Pedi o menu degustação que vem com os melhores sushis do dia e gostei bastante.

O destaque fica para o o sushi de hokkigai trufado (um peixe meio vermelho meio branco). O sushi é fantástico! Facilmente um dos melhores que já comi.

O ambiente é bem bonito mas achei um pouco caótico. Em comparação com outros japoneses de mesmo nível, achei esse menos intimista.

O lugar lota. Cheguei bem cedo (7h30 - antes da casa abrir) e já havia uma fila de espera. Recomendo reservar um dia antes ou chegar antes da casa abrir as portas.
Foto opinião do Allan P. sobre Ohka

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Que surpresa agradável conhecer este belo restaurante japonês que mistura ambiente super agradável e romântico com sushi de excelente qualidade! Colo ele entre os melhores restaurantes para comer sushi de São Paulo com o diferencial do ambiente e do ótimo custo benefício.

Recomendo o combinado do chef que custa cerca de R$ 70 por pessoa e inclui belas peças como o torô de atum, uma barriga de salmão fora do sério, fatias saborosas de perna de polvo e um niguiri de atum com uma marisco e azeite trufado delicioso! Além disso acabamos pedindo sashimi de torô e alguns pares extras de salmão e salmão bruleé. Confesso que exageramos e poderíamos ter ficado apenas no combinado - só que como grande amante da comida japonesa comi além da conta, pedimos sobremesa e um bom saquê.

O público do local é um formato praticamente por casais e algumas famílias, tanto é que o balcão estava mais tranquilo que o restaurante todo. Quem me serviu foi o simpático sushiman Azevedo. É bom chegar cedo (antes das 20h) ou reservar, pois fica bem cheio.

Combinado do chef
"Combinado do chef"