Com iluminação baixa e decoração rústica, o Ogawa é um restaurante japonês conhecido pela culinária tradicional. Destacamos as ostras frescas, o tofu frito com cebolinha e gengibre, o maki futomaki e o sukiyaki. A casa também oferece o rodízio e pratos à la carte.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Minha experiência não foi boa, então vamos aos fatos. Chegamos por volta de 21:40 e perguntei se ainda atenderiam apesar do horário, mas não recebi aquele Iraishai masse mesmo sem ser efusivo.

Os pratos são muito caros pela qualidade oferecida, o sashimi teishoku custa R$65 e apesar de contemplar com 20 fatias de sashimi, servem atum magro, salmão e peixe branco acho que era robalo, tinha uma versão de teishoku (tradicional) com 8 fatias de sashimi ao custo de R$47.
Acabamos por optar pelo teishoku completo que servem duas pessoas ao preço de R$96, que contempla metade de anchova como yakisakana, tempurá mixto com 2 camarões, nishime, tofu, refogado de beringela japonesa, 2 espetinhos (robata) de yakitori e outro de nassú (beringela), 5 fatias de atum e salmão e 6 fatias pequenas de robalo, dois niguiri de kanikama e 2 de uramaki, missoshiru e gohan, e apenas um tchawam mushi, se não for casal, como dividir esse prato?
O atendimento não foi nada atenciosos, tive de pedir para trazer coisas que deveriam acompanhar o prato, mas foi negligenciado, eu devo aprender uma lição também, quando for quase horário de fechamento, é melhor desistir, minha insistência rendeu frutos ruins, a garçonete não aprendeu a servir direito, vai empurrando os pratos, mesmo pedindo licença, tem de aprender a servir corretamente, não mereceu os 10% que deixei.
O Ban chá é cobrado R$3, com certeza pelos preços e o produto oferecido, foi um péssimo custo benefício, incrível que a casa esteja aberta há 21 anos, tem muitos lugares até mais tradicionais com produtos de melhor qualidade e mais baratos, realmente achei muito caro. Mesmo os pratos executivos para o almoço, orbitam em R$30, certamente não voltaremos

Pedi um yakissoba de frutos do mar, após consultar o salgadíssimo cardápio: preços muito além dos demais, e cerveja original a 15 (QUINZE!!!), reais: um absurdo. Lugar fica afastado de tudo e de todos, longe do metrô,, e eles dizem que é pertinho, e por aí a coisa vai. Pagar 57 (CINQUENTA E SETE !!! reais, por um prato que NÃO vale a pena é algo de doer no bolso: vieram 2 camarãozinhos mixurucos, sem gosto de nada, lula mais seca e sem gosto do que a seca no nordeste, e um macarrão horroroso ! Fazer o quê ? fiz a burrada de trocar a liberdade por este que minha companheira insistiu em ir, lá perto da praça da arvore.

Orrorível ! como yakissoba há 40 anos, mas o que eu comi hoje, seguramente, foi um dos piores. pedi um yakissoba com frutos do mar, e veio 2 camarãozinhos, uma lula que estava mais seca do que o ceará, um molho horroroso e sem gosto algum, tudo isso a um preço de $57 (CINQUENTA E SETE REAIS !!!!),. Na liberdade há diversos e inumeros a um preço infinitamente menor, e uma qualidade altíssima ! Meu erro foi não querer ir até lá, pois minha companheira queria ir nestes da praça da arvore. Ledo engano ! cerveja original a 15 (QUINZE!!!!!!), reais. Bom, lembre-se; nunca troque o certo pelo duvidoso ! atendimento ? orrorível !

Lugar organizado e com ótimo atendimento. Rodízio apenas de segunda a quinta-feira, sexta e fim de semana seguem com o atendimento a la carte. Pratos muito bem servidos e a qualidade da comida é ótima, desde os aperitivos, até pratos principais e sobremesas. Na região da saúde não conheci restaurante japonês melhor que esse.
Localizado numa ruazinha escondida, entre as estações do metrô Praça da Árvore e Saúde, fica esse restaurante simples, pequeno e com preço justo. Se tiver sorte, dá para estacionar na frente do restaurante.
O atendimento é bom, com iluminação satisfatória, e um televisor na parede.

Pedimos teishoku e sukiyaki que valeram a pena.
Teishoku Completo serve bem 2 pessoas, composto de sushi, sashimi, tempura, picles japonês, peixe grelhado, 2 tigelas de missoshiru, 1 tigela de tchawan-mushi e arroz branco (R$ 96,00).
Sukiyaki, que também serve bem 2 pessoas (até 3, se não forem muito gulosos!), vem com ingredientes de boa qualidade: carne, tofu, udon, cogumelo, cebola, cebolinha verde, acelga, cenoura, ito-kon-nyaku (kon-nyaku em fios bem finos), 2 ovos crus (R$ 95,00).

Para a sobremesa, ficamos com an-mitsu e tempurá de sorvete:
an-mitsu: veio com pouco kan-ten, pouco feijão doce e muito sorvete, mas estava bom (R$ 14,00)
tempurá de sorvete: nada excepcional, mas como não é qualquer restaurante que oferece essa sobremesa. vale a pena.

Bebidas:
Um bule de ban-chá, razoável, serve aproximadamente 4 xícaras (R$ 3,00);
o suco de morango com leite estava bom (R$ 7,50).
Para quem prefere bebida alcoólica, tem Serramalte, 600ml, por R$ 10,00, além de caipirinhas, sakês (nacional e importado), vinho branco, vinho tinto, espumante, etc

Macarrão ensopado, como lámen e udon, teishoku individual e domburi, custam entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Não experimentei nenhum desses, mas pelo preço e descrição, prefira os nabês ou o teishoku especial, que vem com ingredientes de boa qualidade e servem 2 (ou até 3) pessoas,

Oferece almoço executivo, rodízio e serviço de entrega (Mirandópolis, Planalto Paulista, Saúde, Vila Mariana e Conceição)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O Ogawa é um restaurante bem tradicional na Vila Mariana. A casa é bem pequena e é comum ter uma fila de espera (até que rápida) nos finais de semana.

Comi o Sukiyaki da casa (R$90) e achei uma delícia! O prato serve 3 pessoas tranquilamente e é um dos melhores Sukiyakis que já comi. O prato vem com os legumes padrões, shitake, shimeji, ovo, carne macia e acompanha conservas, gohan e missoshiru.

O atendimento tb é super atencioso. Derrubei o missohiru e fiz uma meleca no restaurante. O pessoal me ajudou a limpar com toda a simpatia do mundo.

Ele não abre de segunda e nos últimos domingos dos mês.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Foto opinião do Martin sobre Ogawa

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Difícil encontrar uma anchova na brasa melhor que a do Ogawa. O peixe é super fresco e suculento, e a pele vem com aquele queimadinho que dá todo o gosto. Eles também servem o peixe com molho de ostra (fica sensacional) - quem não gosta pode pedir a versão sem mesmo, que é mais barata. O temaki de atum também é delicioso. Só uma dica: nos finais de semana, prepare-se para pegar fila. O restaraunte é bem pequeno e lota rapidinho.

Conheci o Ogawa há muito tempo atrás, quando fui com amigos. O restaurante é muito bom, tem um ambiente oriental gostoso e os atendentes são muito simpáticos.
Eles possuem apenas pratos a la carte. Possui uma grande variedade de pratos para todos os gostos e eu diria que um prato serve MUITO bem mais de uma pessoa.
Apontaria como ponto negativo apenas o espaço físico reduzido do ambiente, o quê pode fazer com que você tenha que esperar por mesas (mas até que isso é legal, pois lembra os restaurantes similares originais do japão, então não sei se isso é ruim...)

Vale a pena conferir

Conheci o OGAWA quando era pequeno, mas não apreciava a culinária japonesa. O tempo passou, o paladar mudou e hoje é o meu restaurante japonês preferido. O Ogawa é um dos lugares que não gosto de indicar, faço questão de levar a pessoa. O ambiente é muito tradicional, geralmente eu e minha namorada somos os únicos "gaijins" no local. Para quem aprecia e faz questão de rodízio, ele acontece de terça à quinta. Mas as opções de pratos são muitas, todas excelentes. O Teishoku é fantástico, o peixe vem crocante, irresistível. recomendo altamente o local. Mas se você ainda não conheçe, me avise para que eu o apresente. ;)

Um restaurante japonês bem tradicional e com ambiente familiar. Os pratos são bem servidos e saborosos.
O único problema é que o ambiente é bem pequeno e costuma lotar rápido e a espera pode ser beeeem longa.
O prato que mais gosto nesse restaurante com certeza é o yakizakana de anchova. Pra mim não tem igual e vale muito a pena, pois vem um peixe inteiro e não um pedacinho como muito lugares.
Sempre q posso ainda levo meus país junto pois eles tb gostam muito do lugar.

Restaurante pequeno e tradicional.
Comida japonesa de verdade!!!
Vale a pena comer um prato executivo no almoço, que sai bem em conta!
O Yakizakaná (Anchova grelhada) é o melhor que conhecemos, e oTeishoku ( PF de japonês ) é muito bom.
O Tempurá, Udon, Lamen e Somen são muito bons.
Somente o Sukiyaki que acho caro, e o do Kamiya é melhor e mais barato.
Mas os preços no jantar estão ficando bem salgados ultimamente...
Você conhece o Ogawa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral