Oficina de Pizzas

| Rank: 277º de 1311 | Pizzarias

Endereço: Rua Purpurina, 517, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05435-030

Telefone: 11 3816-3750 / 3032-5544

Cardápio: Ver cardápio

A Oficina de pizzas está localizada na Vila Madalena e oferece pizzas doces e salgadas com massa fina.

Não sei como esta agora, mas ja frequentei muito qdo morava em São Paulo, era ponto de encontro aos domingos, ali na Rua Purpurina, aliás este é o nome de uma Pizza que mais comíamos, se não me engano era muzarela co alho, quem for não deixe de experimentar.

Foi uma das pioneiras da pizza gourmet,inovando nas cobertura e foi a primeira a ter Xingu,portanto é vintage.O melhor é comer na pizzaria,pois p viagem esfria e apenas mata a fome,como qualquer pizza gourmet.Fica na Vila Madalena,portanto chegue cedo 19h,para estacionar longe na rua ou estacionamentos ao redor e atente que a rua é subida de 45°,que pode deixar desconfortável quem não tem 4x4 ou tração traseira.

Interessante o ambiente dessa pizzaria, com tijolos aparentes por todo lado. Você se sente à vontade.

Fui duas vezes, de sábado, e em ambas estava praticamente lotada (sábado à noite combina com pizza, acho que já é uma tradição paulistana rsrsrrsrsr).

A qualidade da massa é ótima e o recheio variado e preparado no capricho. Pelo menos as Margherita e de Atum servidas estavam no ponto.

É difícil estacionar na frente por causa do aclive elevado desse trecho da Rua Purpurina. Melhor procurar vaga na próxima à direita, na Fradique Coitinho. Se não encontrar vaga na rua tem estacionamento próximo.

Uma das minhas grandes decepções na vida gastronômica é esta pizzaria. Sempre passei e achava a arquitetura bem interessante.
O ambiente é legal, mas a pizza é bem fraca, uma pizza como outra qualquer o atendimento também é falho em muitos momentos.

Compara a outras pizzarias é apenas mediana. No bairro existem inclusive opções melhores.
Mas tudo bem. Acho que falta ali mais opções de entrada. Muito pobre neste quesito.
Outro fator positivo é a carta de vinhos.
Na ultima investida minha, levei de casa e cobraram R$ 30,00 A ROLHA. nao sou muito fã desta cobrança. Inclusive a Braz ate dois anos atras nao cobrava pela rolha.
Bem....a pizza é boa...ok...

Especialista em Pizzarias com 19 opiniões na categoria

Costumava frequentar o local quando ainda era o Materello. Bons tempos...
A estrutura é a mesma e eu acho linda. Uma casa escondida no agito da Vila Madalena. Decoração e estrutura rústica mas muito aconchegante.
Assim como eram as massas no Materello, as pizza da Oficina são muito boas. Na última vez que estive por lá experimentei a Fabrizio (coberta com finissimas fatias de batata, queijo parmesão Faixa Azul ralado e alecrim fresco, com bastante azeite, sem molho de tomate) e a Margherita Especial (mollho de tomate, fatias de mussarela de búfala e folhas de manjericão). Ambas deliciosas.
A carta de vinhos é excelente, até porque a casa revende vinhos e tem uma grande variedade de rótulos. Infelizmente, a oferta de meia garrafa é restrita.
Gosto muito de participar das degustações gratuitas de vinho, sempre aprendo um pouco. Da última vez que estive por lá, fui numa degustação de espumante que foi excelente. Infelizmente a casa não estava preparada para tantos visitantes e, por isso, ficamos um pouco desconfortáveis.
O atendimento foi muito ruim. O garçom estava displicente e de mau humor. Uma pena.
Os preços são altos mas compatíveis com os praticados por pizzarias de São Paulo.
Pretendo dar outra chance ao lugar, acredito que o atendimento, no geral, não é o que eu recebi.
Foto opinião do Simone Abreu sobre Oficina de Pizzas

Especialista em Pizzarias com 19 opiniões na categoria

As pizzas da Oficina são deliciosas. Ingredientes de excelente qualidade.
Os preços são altos, mas compatíveis com estabelecimentos similares.
O atendimento é bom.
O ambiente é extremamente agradável.
Destaco as degustações semanais de vinho. Os rótulos são apresentados em evento gratuito e muito interessante. Eles também fazem algumas promoções de vinho que são boas oportunidades para conseguir uma boa garrafa a um preço mais acessível.

É uma rede de pizzaria bem conhecida em Pinheiros/Vila Madalena, meio que tradicional no bairro - não sei exatamente desde quando funcionam.

Essa daqui fica num lugar que eu adoro: bem no beco da Vila, pertinho da Fidalga, do Cemitério, da Luis Murat, etc etc etc, bem no vale da Vila hehehe. A entrada fica num lugarzinho pequeno da Inácio (é meio contra-fluxo dos carros, o que deixa o ambiente um pouco despercebido).

É possível estacionar na rua, nas proximidades, mas não há Valet, nem manobrista, só os tiozinhos de rua mesmo.

O ambiente, assim como a outra filial, na Purpurina, segue uma decoração e uma arquitetura meio gaudiana, meio exótica, com tijolos a mostra e tal. Eu gosto bastante, particularmente, apesar de eu saber que não é considerado exatamente refinado.

O destaque da casa é para a carta de vinhos super extensa e bem boa. No fundo da casa tem parte da "adega". As pizzas em si são boas, mas nada excepcionais - não são exatamente gourmet, mas também não são "roots" do estilo delivery.

Destaco duas pizzas: a Fabrízio (batata com queijo parmesão e alecrim) e de Alho Poró (alho poró e presunto). Estavam deliciosas e a Fabrízio é especialmente diferentes de tudo que já comi. Recomendo.

Sinceramente ao contrario do que algumas pessoas disseram aqui acho a Oficina de Pizzas uma das melhores pizzarias de São Paulo. O lugar é muito bacana. O projeto do dono da pizzaria e arquiteto Vitor Lotufo é demais. Tem um certo Q de ruralidade com um grande forno pizzas tradicional de tijolos de barro e algumas referencias ao arquiteto Gaudi, com curvas catenarias e mosaicos de ladrilhos de demoliçao coloridos. A pizza é rara em São Paulo. Feita de maneira bem caseira tem o sabor dos bons ingredientes misturados na medida certa e é deliciosamente leve. Embora não tenha muitos sabores "inventados" em seu cardapio, é raro encontrar pizzarias com tão bom uso no "tom" dos ingredientes mais basicos. Pra fechar ainda tem uma boa carta de vinhos e a opçao sempre bem vinda de beber uma Serra Malte para quem gosta de cervejas. O ponto desfavoravel eh o preço. Mas é justo pela qualidade do que se consome.

Pizzaria é uma disputa acirrada em São Paulo. A Oficina de Pizzas receberia 5 estrelas se comparada a qualquer pizzaria do interior de São Paulo, mas como está em um lugar muito concorrido, é impossível dar nota 4 ou 5.

E, acreditem se quiser, o quesito que puxa a nota para baixo é justamente...pizza! O lugar é muito bonito, com arquitetura sempre muito exótica. Essa loja, na Purpurina, faz referência ao arquiteto Gaudí, conhecido pelos prédios em Barcelona. E isso dá um charme muito grande pra pizzaria!

A carta de vinhos é fenomenal. Pedi um Don Laurindo - não me recordo qual era a uva - e achei um dos melhores vinhos que já tomei na minha vida!

O atendimento era OK. Assim como as pizzas, que não ousavam nos sabores, com um cardápio nada mais que "normal".
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Oficina de Pizzas
Você conhece o Oficina de Pizzas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral