Endereço: Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n, Centro - Recife , PE - Brasil - 50970-410

Sonhava em conhecer esse lugar. E conheci. E foi além, pois conheci Francisco Brennand. Toda a oficina é feita em cerâmica. Um sonho para qualquer ceramista. Seus rascunhos estão todos numa casa à parte. Tem um agradável restaurante e uma lojinha dentro da Oficina. Ir conhecer a oficina é algo trabalhoso, pois não há ônibus de linha que vai até ela. Tem que contratar guia. A entrada é paga. Mas todo o esforço valeu a pena e fui recompensada. Ponha na sua lista para quando for a Recife. Super recomendo.

Muito bom, porém achei caro, sendo um lugar turístico e acesso a estudantes e demais, poderiam fazer um preço mais accessível, permitindo o conhecimento e mais visitas turísticas.
No mais, tudo muito lindo.

Vale a pena conhecer todo acervo com esculturas e obras fantásticas de Francisco Brennand. A exposição com as obras de artes é muito bem organizada. O restaurante a la carte de primeira linha. O ponto negativo fica por conta do acesso e difícil retorno para quem não tem veículo próprio. Uma boa dica é acertar préviamente um táxi para leva-lo e buscá-lo de volta.
Foto opinião do José Guimarães Filho sobre Oficina Brennand

Um paraíso no meio da selva de pedras!!!
É um lugar pra você se sentir a própria Khaleesi!!!!!!!!!!
É longe da área "turística" (longe mesmo), então programe-se contando com o tempo de deslocamento. Se estiver dirigindo, o app "wase" não sabe chegar lá, vai te levar pro fim do mundo do outro lado do Recife, use o "google maps".
A propriedade já vale por si só, somando à ela todo o acervo do artista vira um lugar digno de revista internacional.
Não confunda a Oficina Brennand com o Instituto Brennand, que é o museu do primo do Seu Francisco (o artista). Mas dá pra visitar os dois no mesmo dia, pois ficam próximos e a oficina abre pela manhã e o Instituto só à tarde.
Particularmente prefiro a Oficina. Se tiver dificuldade de andar muito ou ficar em pé muito tempo, faça cada Brennand num dia exclusivo para ele. Mas vamos ao que interessa: a oficina tem muitas obras ao ar livre, por isso pensar no sol é importante. Ao contrário do resto do país, no Pernambuco o sol escaldante é até o meio dia, depois vai ficando menos quente. Por isso sugiro ir para a Oficina em torno das 11:30, almoçar no Bistrô da oficina (filé ao molho de vinho, hum!!! Cartola de sobremesa - 1 serve 3 pessoas) e depois passar a tarde em meio às obras do artista! Leve em consideração que o atendimento no bistrô é demorado.
Você conhece o Oficina Brennand? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?