Octavio Café - Shopping Eldorado

| Rank: 430º de 684 | Cafés

Localizada no primeiro piso do Shopping Eldorado, zona oeste da cidade de São Paulo, a loja foi a primeira filial da rede, inaugurada quase uma década depois da famosa cafeteria Octavio Café se estabelecer na avenida Faria Lima.

O design aqui é lindo, ótima iluminação, traços finos e muita madeira. As cores predominantes são o laranja e o marrom, muito presentes na matriz, que foram mantidas para simbolizar o café desde o plantio, outros itens como azulejos nas paredes e decoração estilo armazém deixam o ambiente super aconchegante.

O cardápio da filial é reduzido se compararmos com os métodos de extração de café da loja na Faria Lima, mesmo assim impressiona pelo esmero dos atendentes em servir o melhor produto da melhor maneira possível.

Nosso atendimento foi todo acompanhado pelo barista Paulo que nos envolveu com seus conhecimentos sobre cada método escolhido e suas particularidades. Começamos pelo clássico Octavio Café preparado na Hario V60 e harmonizado com um delicioso bolo de Fubá Cremoso que nos remeteu as tardes na casa de nossos avós, combinação perfeita e recomendadíssima!

Seguimos com Caffé Noir preparado na Clever, um sistema super curioso em que o café não filtra diretamente, é como se fosse uma infusão onde o barista controla o tempo de contato e depois, quando coloca o coador sobre uma caneca o café desce como mágica. A bebida foi harmonizada com o que para nós é o melhor red velvet de São Paulo!

Nosso tour pelas delícias do quiosque teve também degustação do Microlote Bourbon Vermelho preparado no sistema Chemex, um coador bem diferente com um filtro de papel grosso, dobrado em forma de cone que deixa o café super leve e sem nenhum resíduo. Harmonizamos com Cheesecake com Goiabada, mais uma delícia desta cozinha maravilhosa.

Para finalizar nossa viagem fantástica por estes sabores não poderíamos deixar de provar o famoso Origens Jacu Bird espresso, a versão brasileira do Kopi Luwak que é produzido na Indonésia e considerado o café mais caro, exótico e saboroso do mundo feito a partir dos grãos comidos e expelidos por um animal chamado de Civeta.

O Jacu Bird Coffee produzido na Fazenda Camocim no Espírito Santo de forma orgânica e biodinâmica é considerado o segundo café mais exótico do mundo. Funciona assim: Os melhores grãos são selecionados naturalmente pela ave Jacu e sofrem um processo de modificação no sistema digestivo, similar ao utilizado pela indústria cafeeira para remover a polpa do grão de café, mas que envolve bactérias diferentes, depois de um tempo os grãos são expelidos, passam por um outro processo na fazenda e atingem um sabor característico único e inigualável, sendo daquelas experiências gastronômicas que merecem ser vivenciadas pelo menos uma vez na vida.

O delicioso café foi harmonizado com Danish de queijo de cabra e tomate seco, uma combinação maravilhosa que repetiríamos diariamente se morássemos em São Paulo e nosso orçamento permitisse. Uma lata de 250g de Jacu Bird Coffee para levar para casa custa R$ 190,00 na lojinha do quiosque. (valor em 07/2017)

Com o aumento da demanda de apreciadores que desejam cafés de alta qualidade as filiais do Octávio Café estão no caminho correto ao aliar ótimos produtos a um ambiente agradável, moderno e muito bonito. A atendimento é ótimo e o café com blends próprios é moído para cada xícara, fazendo com que os clientes tenham uma bebida praticamente personalizada.

Infelizmente tentei dar mais uma chance a esse estabelecimento mas novamente mais uma decepção. Pedi um suco de uva orgânico, o qual estava pronto, ou seja, era só servir e simplesmente não chegou à minha mesa. Esperei por pelo menos 10 minutos até me levantar e pedir para cancelar.
A atendente ainda quis agradar oferecendo a
cortesia, mas na não queria mais nada, afinal ja tinha comido o que havia pedido.
Uma total falta de consideração pelos clientes, além dos preços exorbitantes, que fogem do padrão das outras cafeterias.
Enfim, nunca mais irei a esse lugar.
Você conhece o Octavio Café - Shopping Eldorado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral