Projeto TAMAR Oceanário de Aracaju - Patrocínio PETROBRAS  

nota 4.1 de 5 em 72 opiniões
|

Aquários

Mais na região Como chegar

O Oceanário de Aracaju foi inaugurado em junho de 2002 e tem capacidade para receber até 300 pessoas ao mesmo tempo, alcançando a marca de aproximadamente 120 mil visitantes/ano.



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

É o primeiro oceanário do Nordeste e o quinto do Brasil. Os outros ficam em São Paulo (Santos, Ubatuba, Aparecida do Norte e Guarujá). O de Aracaju foi criado, construído e é mantido e administrado pela Fundação Pró-Tamar, através da coordenação regional do Projeto Tamar em Sergipe. Instalado na praia da Atalaia, a 500m do mar, ocupa 141 mil m2 de área cedida pelo Governo Federal. Sua forma é de uma tartaruga gigante, com a cobertura em eucalipto e piaçava. É um dos atrativos turísticos de Aracaju, destacando-se na moderna e revitalizada Orla de Atalaia, entre espelhos d’água com pontes, calçadão, ciclovia e espaço para exposições, shows e esportes aquáticos. O Oceanário reúne cerca de 70 espécies diferentes, todas nativas de Sergipe expostas em 18 aquários (cinco de água doce e 13 de água salgada). Logo na entrada, fica o maior deles, o grande aquário oceânico, com 150 mil litros, abrigando cerca de 30 espécies, incluindo arraias, tubarões, moréias, xaréus, caranhas, vermelhos e meros. Possui também a réplica da parte submersa de uma plataforma petrolífera, fazendo com que o visitante entenda melhor a interação da meio natural com essa estrutura existente no litoral sergipano, que é produtor de petróleo. Existem ainda quatro tanques: um onde os visitantes podem tocar em várias espécies de invertebrados, crustáceos, moluscos e peixes, sempre com a orientação de um monitor; dois tanques com espécies de tartarugas marinhas; e um tanque com tubarões (Martelo), onde o visitante poderá observar de perto o comportamento da espécie. O Oceanário de Aracaju fica na orla de Atalaia, em frente aos Lagos. Partindo-se do Centro, deve-se seguir pela avenida Ivo do Prado e na sequência pela 13 de Julho, em direção ao Shopping Rio Mar. Daí, pela avenida Mário Jorge, chega-se então à Atalaia (avenida Santos Dumont);

Ingresso
Inteira R$ 14,00; meia entrada: R$ 7,00 (estudantes com carteira, crianças acima de 1m e idosos acima de 60 anos). Portadores de necessidades especiais e crianças até 1 metro não pagam.
avaliações recomendadas
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O lugar é tão gostoso que ficaria lá a tarde toda apreciando as tartarugas nadando, a arraia, os peixes, o tubarão,tartarugas, moréias, cavalo-marinhos. São vários aquários com muitas espécies da vida submarina. ..enfim. Muito bem cuidado por gente que ama o que faz. onde e possivel fazer a alimentação e poder tocar na cabeça do tubarões

Muito lindo!!!!!Super indico!!!Indicado para todas as idades.Todos os animais são lindos,perfeitos.O que mais me encantou foi o ambiente.Lindo e super aconchegante.Para pessoas que adoram a natureza é muito bom conhecer,ainda mais porque fica na própria orla de Aracaju,sendo assim a facilidade e muito boa.
Foto opinião do Gabriela Lisboa sobre Projeto TAMAR Oceanário de Aracaju - Patrocínio PETROBRAS  

Um lugar lindo onde você se sente mais perto da natureza.Super indicado para pessoas que gostam da natureza.Fiquei encantada com tudo que vi.Comecei a olhar alguns animais com outros olhos ao ler sobre eles e os que não conhecia fiquei admirada.Um dos que mais me encantou foi o cavalo marinho,perfeito é a palavra que descrevo ele.
Foto opinião do Gabriela Lisboa sobre Projeto TAMAR Oceanário de Aracaju - Patrocínio PETROBRAS  

via Android

O oceanário está localizado na orla da atalaia na beira da praia, o oceanário ficar na zona sul e ao redor tem muitos atrativos turísticos, uma bela zona verde e lagos ficar em frente a uma bela rede de hotéis de aracaju, no oceanário é possível encontrar tartaruga marinhas, tubarão entre outros atrativos do oceanário.

O local é lindo conta com inumeras especies marinhas para serem apreciadas.
O tratamento dos funcionários do local é de primeiro mundo a quantidade de animais marinhos encontrados no local é muito bacana, peixes lindo e tartarugas gigantes e bem tratadas.
Recomendo a visita, principalmente às pessoas que são de cidades não litorâneas.

O Oceanário é muito lindo bodemos ver vários de tipos de peixes alem de outros animais que vivem no mar, um dos momentos mais interessantes é quando os peixes são alimentados. Mas com certeza ver os tubarões é a atracão mais esperada, é preciso ficar bem próximo a borda para vê-los melhor e quem sabe ser um dos escolhidos para passar a mão no bicho, rsrsrs. O lugar é muito rico, Tem as diversas especies de tartarugas marinhas que podem ser vistas nas piscinas e tocadas pelos visitantes, há vários aquários com especies de peixes menores crustacitos e outros animais marinhos. Ao sair do oceanários o visitante se depara com uma lojinhas, onde os mesmos podem comprar chaveiros, bolsas, camisetas e etc., com temáticas do projeto Tomar. Porém é preciso pagar uma taxa para entrar no local, não é gratuito.
Foto opinião do Tatinai Rodrigues sobre Projeto TAMAR Oceanário de Aracaju - Patrocínio PETROBRAS  

Localizado na Orla de Atalaia velha, o oceanário e Projeto Tamar é bastante procurado por turistas do Brasil inteiro, devido a sua grande variedade de animais marinhos. Ideal para passeios com família e amigos.

Como sou de Salvador e frequento muito o Projeto Tamar em Praia do Forte, imaginei algo parecido do Oceanário de Aracaju, mas para mim deixou um pouco a desejar. Poucas atrações e meio feio o local. Eles poderiam organizar melhor e reformar, com certeza seria uma atração mais bem vista por quem visita Aracaju.

Este é um dos projetos que merece nosso apoio e respeito. Sempre que viajo e tem Projeto Tamar , com certeza visito.
O de Aracaju fica bem na orla e é de fácil acesso. Com piscinas e aquários repletos de belezas aquáticas vale a pena levar as crianças também para participarem dos espaços destinados a eles.

Para quem já conheceu o Projeto Tamar em Praia do Forte esse passeio é dispensável. É um bom lugar, mas possui poucas espécies e é muito pequeno. O destaque é para o Tubarão, que as crianças, e adultos também (rs), sempre querem ver. Mas, pra quem está visitando a cidade pela primeira vez e está com o tempo apertado, é um passeio dispensável.
Exibindo 14 opiniões | Total de 72 opiniões
Você conhece o Projeto TAMAR Oceanário de Aracaju - Patrocínio PETROBRAS  ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)