Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

O observatório da sé fica no alto da ladeira da sé , o maior pó turístico de Olinda este lugar todas as agências de viagens levam lá no city tour, no observatório tem uma visão privilegiada de parde de Olinda é da praia de Boa viagem em Recife , vale a pena experimentar o elevador dor observatório custa menos de dez reais.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Um diferencial para quem estiver conhecendo a parte "alta" de Olinda. O observatório não pode ser esquecido. Lá de cima já se tem a melhor vista da cidade e também de Recife. É importante se programar para os dias e horários que funciona para não perder a viagem (se o seu único objetivo for esse). No mais, é possível aproveitar a feirinha na redondeza e comer aquela tapioca delícia no dia da visita.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via Android

A vista do Alto da Sé no centro histórico de Olinda já é bastante conhecida por sua beleza e visitada por todos os turistas e moradores locais, o observatório fica lá no topo, sua entrada é livre, mas ele nao se encontra aberto todos os dias.
Eventualmente (normalmente em noites com o ceu bem limpo), é possivel encontrar um telescopio no pé do observatorio disponivel para quem quiser utiliza-lo.

via Android

O observatório dá Sé fica bem no topo dá ladeira, próximo a feirinha livre, onde se pode comprar souvenirs, comida tipical e muito mais. Também fica próxima a restaurantes, dá igreja da Sé e do observatório dá Caixa D'água. Nem sempre o observatório está aberto aí público mas, quando está, não se preocupe com dinheiro pois, a entrada é franca.

via Android

O observatório da sé fica no alto da ladeira da sé , o maior pó turístico de Olinda este lugar todas as agências de viagens levam lá no city tour, no observatório tem uma visão privilegiada de parde de Olinda é da praia de Boa viagem em Recife , vale a pena experimentar o elevador dor observatório custa menos de dez reais.

via iPhone

Construído por Duarte Coelho o observatório do alto da sé chama a atenção de amantes da astronomia, amadores, estudiosos e curisos. A localização é privilegiada e além dos astros você pode conhecer também a cidade do recife pois é possível ter uma vista espetacular da cidade irmã de Olinda. Recomendo.
Observatório
"Observatório"
Os amantes da astronomia não podem deixar de conhecer este lugar. Localizado bem próximo a famosa Igreja da Sé, é o principal centro astronômico da cidade. Administrado pelo Espaço Ciência, foi neste lugar que, em 1860, que o astrônomo francês Emmanuel Liais observou o Cometa Olinda. A construção data do século XVI, e é creditada a Duarte Coelho, o "descobridor" de Olinda.

O espaço não é aberto ao público constantemente, mas sempre funciona quando há notícia de algum fato astronômico, como um eclipse. Nestas ocasiões, o lugar costuma encher de curiosos querendo observar o céu, e o Espaço Ciência disponibiliza monitores para auxiliar nas atividades. Vale muito a pena!

Para quem não é acostumado, o prédio do observatório de Olinda pode despertar grande curiosidade dos desavisados. A sua forma semi-circular com teto prateado está instalada numa localização privilegiada no Alto da Sé e é conhecido por ser uma das construções de Duarte Coelho (um dos primeiros governadores da capitania de Pernambuco).
Apesar de ser palco de diversas descobertas astronômicas (como o famoso Cometa Olinda), o observatório não fica sempre aberto ao público, sendo usado apenas para observações didáticas e pontuais do Espaço Ciência para estudantes e turistas. Caso seja anunciado a passagem de algum cometa ou eclipse é certeza de haver uma multidão no observatório querendo um tempinho para olhar no telecóspio. Vá sem medo de errar!
Foto opinião do Matheus Farias sobre Observatorio da Se
Exibindo 9 opiniões | Total de 9 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Observatorio da Se? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Conteúdo relacionado O que fazer em Olinda?
Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: