Nossa casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. Nos inspiramos na culinária autêntica do México, Brasil, Itália e Tailândia para harmonizar no cardápio o tempero original de seus pratos clássicos.

O Obá é um restaurante na Melo Alves, próximo a Rebouças.
O ambiente é agradável, meio rústico, sem ser muito chique. Há valet pago mas se procurar bem, na rua há vagas.
O cardápio é um mix de pratos tailandeses, baianos, mexicanos, entre outros. Um mix bem exótico por sinal. Tanto que é difícil escolher uma categoria para o restaurante.
Provei o pad thai, e achei bem gostoso. Na minha opinião, faltou um pouquinho mais de castanha, maaas vieram vários camarões e estava gostoso. A costela thai deles também é excelente. Muito suculente. Chega a cair do osso de tão macia.
Os preços variam entre 50-70 por prato. Atendimento bom.
Resumindo, vale conhecer!

Obá é um restaurante localizado em um sobrado tranquilo nos Jardins. A casa tem cores fortes, um convite para o aconchego da sua comida. A culinária tem influência de quatro fortes identidades: brasileira, tailandesa, mexicana e italiana. E desta mistura, o Obá atingiu uma identidade própria. O cardápio é uma prova disto. Também a decoração não deixa de lado a mesma mistura das culinárias. A festa do dia dos mortos do México, referências à Frida Khalo, ex-votos típicos de cidades interioranas do Brasil, a referência à chita nas mesas, estátuas e altares para Buda, lustres de design no melhor estilo milanês, tudo isto e muito mais está presente na decoração da casa. Quanto ao cardápio, gostei muito dos pasteis fritos recheados com carne de porco e amendoim assado como entrada, e, como prato principal, a moqueca da Jôse de Boipeba feita com camarão e banana, em um caldo leve com leite de coco, acompanhada de arroz branco e farofa de dendê.

Aproveitando o cardápio do Restaurant Week, fui conhecer o Obá.

Pedi, na janta, fui de Tostaditas de camarones a la diabla (tortilhas crocantes de milho montadas com abacate e camarões salteados com pimenta chipotle, defumada e adocicada, tradicional do México). Achei bem gostoso e bem no estilo mexicano. Comeria mais desses.

Como prato principal, pedi o Geng massaman Kaek (cordeiro macio e batatas em curry tailandês aromatizado com canela e cardamomo, levemente apimentado, servido com arroz jasmine e relish de pepino). Não gostei tanto do cordeiro, mas o arroz estava gostoso, dava pra sentir o leite de coco e não ficar enjoativo.

De sobremesa empanadas de abóbora com especiarias e chocolate quente mexicano. Achei gostoso, mas não pediria de novo. Pra mim não passou de uma bolacha com doce de abóbora por dentro.

O que eu gostei mesmo foi do ambiente e do atendimento. O lugar à meia luz dá um ar intimista e as mesas e cadeiras são muito bem arrumadinhas e confortáveis. O atendimento foi bem simpático, o garçom tirou bem as nossas dúvidas e na hora de pagar, o bom humor e simpatia da moça conta bastante.

A bebida é cara. Pedi um suco de abacaxi com hortelã por R$8,50. Pra mim não vale tudo isso. Peça um refri mesmo.
Tostaditas de camarones a la diabla
"Tostaditas de camarones a la diabla"

Muito bom o local e bem amplo e moderno a comida e uma delicia ...recomendo sem medo de errar o ambiente e muito agradavel e de facil acesso para chega..nos deram bastante atenção, comidas com sabores diferenciados. Tive um ótimo almoço não gastamos muito e os pratos são bem servidos e as sobremesas uma delícia. Adorei!

O ambiente do Obá é um dos mais legais da cidade, muito bonito, espaçoso, com uma decoração super alegre e colorida, que remete à cultura dos países que estão representados nos pratos servidos na casa (Brasil, principalmente o nordeste, Tailândia, México e Itália).
Fizemos uma reserva pelo Grubster (30% de desconto) e visitamos o restaurante durante o Festival de Iemanjá, quando o foco são os pratos com frutos do mar. Como entrada, pedimos a porção de bolinhos de vatapá e camarão, com vinagrete, pimenta e limão (22 reais). São servidos seis bolinhos muito gostosos que parecem com mini acarajés.
Os pratos principais que escolhemos foram a moqueca de camarão com arroz, farofa e banana (69 reais) e a costela de boi thai (cozida no leite de coco, com molho agri-doce, ervas e arroz, por 57 reais). Os pratos são bons e bem servidos. Não foi a melhor moqueca do mundo, nem a melhor carne, mas a experiência foi positiva, ainda mais com o desconto do Grubster. Queremos voltar para experimentar os pratos mexicanos, que estavam fora do cardápio por conta do festival.
Escolhemos o Obá nesta 9ª edição do São Paulo restaurant week, mas acabamos pegando opções fora do menu do evento.

Fomos na hora do almoço (umas 3h da tarde) e a casa, muito comentada, inclusive no meio blogueiro, estava bem lotada. Fomos bem atendidos pela hostess, que nos dirigiu ao salão superior da casa, onde fica uma salinha de espera e o bar.

O lugar é muito gracioso. A decoração é bem alegre e colorida, com inúmeros detalhes, que remetem sempre a uma temática de brasilidade. Adorei o ambiente. Aconchegante, o que deixou os 20 minutos de espera de forma bem agradável. Aliás, a comida do lugar preza pela mescla de sabores da culinária mexicana, tailandesa e baiana. Tudo no cardápio parece bem apetitoso, o que nos deixou numa dúvida cruel do que escolher.

De entrada, pedimos o combinado dos indecisos, trio de entradinhas, simplesmente maravilhoso. Não lembro os nomes, mas tinha uns pasteizinhos de queijo de cabra e outros de camarão e um bolinho de barreado divino, que para mim era o melhor. Tava tão bom que quase pedimos um repeteco mas aí nos seguramos, porque seria muita gula.

Para acompanhar as entradinhas, pegamos dois drinks. O meu era um Mai Thai feito de suco de laranja e abacaxi, com granadine e rum. Delícia! O grego pediu uma caipirinha de tequila, maravilhosa!

Para o principal, pedi o Chu Chii Pla, um peixe assado na folha de bananeira com um molhinho de creme de côco com curry vermlho apimentado, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Díficil descrever o quanto gostoso estava o prato. Saboroso, levemente picante, tenro de deamanchar na boca e o molho muito bom, deixa o prato super leve. Adorei.

O grego pediu um ensopado maravilhoso de curry aromático tailandês de cordeiro com cebolinhas e batatas, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Veio borbulhand, perfumadíssimo, e o curry estava ótimo.

Para sobremesa, pegamos boñuelo com helado de vainilla y pinole, uma massa leve e crocante mexicana com melado de rapadura e polvilhado de canela, acompanhado de sorrvete de creme.

E eu peguei a torta do Luiz, que consistia numa torta mousse gelada de chocolate com cachaça, salpicado com castanha do pará ralada e envolta em calda de maracujá. Adorei também a sobremesa. O chocolate era bem intenso, consistente e cremoso, quase meio amargo e que contrastava deliciosamente com o azedinho do maracujá.

O Obá é um restaurante alegre, despojado, comida boa, que prima por temperos fortes (picantes do jeito que eu gosto). Foi aprovadíssimo e espero em breve um repeteco.

O restaurante é muito confortável e mistura várias culturas em sua decoração, como a mexicana, a tailandesa e a brasileira.

Os funcionários são muito atenciosos e educados, os donos também são sempre muito receptivos, nos recebem como se estivéssemos lhes fazendo uma visita em sua casa.

O ambiente é agradável, a noite também utiliza luz de velas, o cardápio de tecido é uma graça.

A comida é maravilhosa! Há opções de pratos mexicanos, tailandeses, italianos e brasileiros. Desde a entrada até a sobremesa tudo muito bom!

O preço atende classe A e B, na semana do evento Restaurant Week, é possível fazer uma refeição completa por um preço super bom e vale muito a pena para quem quer conhecer o local.

Já fui ao Obá diversas vezes, em uma delas no Dia dos Namorados. O menu tinha receitas do México, Brasil, Tailândia e Itália,todos capazes de causar sensações diferentes com pratos que provocam e atiçam. O cardápio especial começou no jantar do dia 11, aproveitando a sexta-feira para começar a comemoração, e termina no almoço do dia 13, para quem quiser prolongar a festa. O preço de 85 reais inclui um drinque de boas vindas, uma entrada e um prato principal por pessoa, além de uma sobremesa que pode ser dividida com a sua cara-metade, sendo os 10% de serviço a parte.

O coquetel de boas vindas fica por conta do clássico italiano Bellini, feito com prosecco e polpa de pêssego e que ganha no restaurante outros dois sabores, lichia com hortelã e frutas vermelhas. Para as preliminares, os quatro tipos de entradas vêm em pares que podem ser divididos e comidos com os dedos! Os Rolinhos thai - que são deliciosos-, de manga com vegetais frescos e castanha enrolados em massa de arroz, acompanhado de molho picante; os Cigarretes parnaibanos, de massa crocante recheados de camarão, com geléia de abacaxi e pimenta; as Chimichangas (foto), burritos dourados e recheados de pernil, com molho de abacaxi com leve toque de pimenta e os Crostinis com ricotta, espinafre, linguiça e passas –ou sem linguiça como opção vegetariana.

Eu amo chimichangas e as que provei no Obá são maravilhosas! Provem!

Para quem gosta de experimentar sabores exóticos, uma opção é o Geng massaman kaek, cordeiro e batatas em curry aromatizado com canela e cardamomo; acompanha arroz jasmim e relish de pepino. Quem agüenta um prato mais forte, pode pedir o Puntas de filete al chipotle, lascas de filé mignon com molho de tomate bem apimentado com chipotle; com tortillas, arroz a la mexicana e frijoles refritos. Para os que não gostam de picância, a levíssima Moqueca de peixe, com molho de tomate, leite de coco e um pouco de chuchu, para namoricar como nas praias da Bahia! Para terminar (ou começar) a noite, a Torta fresa y chocolate, de mousse de chocolate com toque de cachaça e castanha do pará, acompanhada de molho de morangos. Que tal?
Foto opinião do Claudia Midori sobre Obá

O sr. Que nos recebeu e o garçom do andar de espera foram simpáticoos, porém o pessoal de baixo estavam com cara de poucos amigos. Não permitiram que o prato executivo fosse dado, pois era feriado, apesar de ser uma terça. Pedimos a moqueca vegetariana - salgada- e o risoto normal. O melhor é a decoração bem legal de resto não vale pagar o preço que cobram.

Dos diversos restaurantes de São Paulo que sempre quis conhecer, o Obá esteve presente em todas as listas que fizemos. A idéia de um restaurante que propõe literalmente uma comida dos 4 cantos do mundo é no mínimo curioso.
Aproveitei que o Obá está no Grubster, um site de reservas promocionais em restaurantes e fiz uma reserva para aproveitar a oportunidade.

O restaurante oferece pratos Brasileiros, Mexicanos, Italianos e Tailandeses, um mistura difícil de visualizar. Na verdade as culinárias não se misturam, você pode pedir um prato Tailandês e outra pessoa um Mexicano, servidos na mesma mesa.

Logo na entrada, oferecem uma carta de aperitivos, drinks e petiscos. Me informaram que a casa não trabalha com couvert para as pessoas terem liberdade para pedir dentre os petiscos, o que quiser.

Os drinks estavam na faixa de 18 reais e provei uma margarita clássica muito bem feita e bem servida em uma taça grande de martini.

De entrada pedi o que chamam de "para indecisos ou curiosos"... tudo a ver comigo, o mais curioso de todos, sempre. É uma combinação de 3 bolinhos que também são oferecidos em porções individuais (R$22,50). O Chizze de parmesão tomate e ervas que estava bem suave, um Bolinho de barreado muito bom e o Garri pup de curry thai de frango estava divino.

Acompanhavam dois molhos de pimenta, um nacional tradicional que era bom e o molho thai de pimenta que era excelente, comi todas as pimentas de dois potinhos desse molho durante a refeição de tão bom que estava.

O restaurante é muito gostoso com um ambiente bem decorado e aconchegante, ideal para uma reunião de amigos ou jantar romântico. Fiquei admirando a decoração enquanto escolhia que parte do mundo iria provar do cardápio. Já tinha visto o cardápio no site do Obá, mas vários pratos não estavam na internet, como as entradas que provei e o prato que escolhi.
Estava muito propenso a pedir algo Thai mas acabei comendo um prato tipico do Pará.

Pedi um arroz de jambú com filé de peixe ao molho de graviola e castanhas do pará sensacional, na faixa dos 50 reais o prato. Coloquei várias pimentas junto do arroz para dar uma picância a mais e achei ótimo. O Molho de graviola também me surpreendeu, adocicado mas não enjoativo, estava bem gostoso. Pena que não rolou um peixe do norte e o prato veio com o já manjado Saint Peter, irmão quase gêmeo da Tilápia.

Não costumo fotografar banheiros mas este estava muito legal...

Quadros mexicanos e pinturas feitas diretamente na parede faziam deste um ambiente bem alegre. Tudo muito criativo e de bom gosto.

Antes de sair, um minuto admirando as várias Virgens de Quadalupe penduradas na entrada do restaurante que conseguiu equilibrar em sua decoração elementos dos 4 países de sua proposta gastronômica.

Agora preciso voltar para provar um prato Tailandês pois fiquei com muita vontade. O restaurante é muito bom, com um serviço bem atencioso e que merece outras visitas para explorar melhor o cardápio.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Obá

Um bom ambiente, local bem decorado, aconchegante e com uma comida muito gostosa, muito bom para ir conversar com os amigos, com certeza retornarei.
O que acredito que precise melhorar é a relação de alguns atendentes com o público, fomos com criança uma vez filha de uma amiga e por ser uma criança mais ativa percebemos um pouco a falta de paciência de alguns funcionários. Fora isso, o pratos poderiam vir um pouco mais recheados.

O restaurante colorido pelas paredes, decorações e até garçons, vem acompanhado de excelente comida brasileira.

O lugar dividido em 3 ambientes (superior, térreo e área externa) tem uma variedade de cardápio muito grande. Os pratos com peixe são a grande atração. Mistura de bahia, méxico, tailândia e peru realizada com muita perfeição! Desde a entradinha peruana de ceviche com guacamole mexicana. De prato principal, o prato com peixe na folha de bananeira com leite de coco baiano e temperado com o curry tailandês.

As sobremesas também são excelentes e procede com as misturas mundiais,

Obs.: Aproveite as temporadas de cardápio anual festivo(!!), tipo Restaurant Week, Páscoa, Ano novo Tailandês, incluindo o Carnaval.
Você conhece o Obá ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral