Nossa casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. Nos inspiramos na culinária autêntica do México, Brasil, Itália e Tailândia para harmonizar no cardápio o tempero original de seus pratos clássicos.

Todas as vezes que eu vou ao Obá me surpreendo.
Hoje estivemos lá para experimentar o menu que fizeram para o Restaurant Week e, claro, nos surpreendemos.
Começando pela entrada, sabor do México, em uma espécie de torrada com feijão (tutu) e molho vinagrete. Maravilhoso!
Na prato principal, ficamos com espaguete com molho de vinho branco e lulinhas dorê. Consegue imaginar?
As sobremesas também estavam ´ótimas, mas eu sou mais dos salgados.
caipirinhas custando entro R$ 17 e R$ 23. A conta pra dois ficou em pouco mais de R$ 130,00.

Todas as vezes que eu vou ao Obá me surpreendo.
As sobremesas também estavam ´ótimas, mas eu sou mais dos salgados.

Tem que vir e conhecer este restaurante tão único!! Tem comidas mexicanas, tailandesas, italianas e brasileiras; tem um atmosfera muita aconchegante com decorações mexicanas e muito carácter; tem bebidas interessantes com misturas de sucos e sabores do mundo; e a comida é deliciosa!

Fui com amiga e depois da primeira mordida nós duas dizemos "ahh que delícia!" Eu pedi o pad thai -- macarrão bom com camarão e tofu, o tamanho pequeno (R$42) foi suficiente pra mim depois de compartilhar uma entrada. Só que ao final quando ficou com muito molho estava demais salgado. Minha amiga pidiu a costela em molho de leite de coco (R$60), provei e foi uma delícia, nunca tinha provado um prato assim único!

A entrada de guacamole foi normal, e a sobremesa dum tipo de arroz com leite decepcionou. As bebidas também interessantes, a caipirinha com dedo da moça, e vodka com ginger beer.

Os preços não estão os mais baratos, mas embora assim vale pena vir e conhecer. Quero voltar e provar mais pratos! Também tem uma sala que pode reservar para eventos.

Um sobrado bacaninha com estilo um pouco mexicano e um pouco tailandês. Esse é o Obá. Provei um bom Pad Thai. Veio uma porção generosa, por ter pedido o pequeno. Foi um almoço agradável e leve. Os garçons são os proprietários do estabelecimento. Tudo limpo e organizado. Muito proveitoso esse dia. Recomendo.
Obá.
"Obá."

O Obá é um daqueles restaurantes que descobri utilizando o "guia 2x1" e depois disto retornei à casa diversas vezes.
A comida é saborosa mas o preço poderia ser um pouco melhor. Costuma ter umas "pimentas" desenhada no cardápio indicando quando pratos são picantes (e o nível de picância do mesmo)
O ambiente é muito agradável e bom atendimento.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Obá

Muito bom o local e bem amplo e moderno a comida e uma delicia ...recomendo sem medo de errar o ambiente e muito agradavel e de facil acesso para chega..nos deram bastante atenção, comidas com sabores diferenciados. Tive um ótimo almoço não gastamos muito e os pratos são bem servidos e as sobremesas uma delícia. Adorei!

Obá é um restaurante localizado em um sobrado tranquilo nos Jardins. A casa tem cores fortes, um convite para o aconchego da sua comida. A culinária tem influência de quatro fortes identidades: brasileira, tailandesa, mexicana e italiana. E desta mistura, o Obá atingiu uma identidade própria. O cardápio é uma prova disto. Também a decoração não deixa de lado a mesma mistura das culinárias. A festa do dia dos mortos do México, referências à Frida Khalo, ex-votos típicos de cidades interioranas do Brasil, a referência à chita nas mesas, estátuas e altares para Buda, lustres de design no melhor estilo milanês, tudo isto e muito mais está presente na decoração da casa. Quanto ao cardápio, gostei muito dos pasteis fritos recheados com carne de porco e amendoim assado como entrada, e, como prato principal, a moqueca da Jôse de Boipeba feita com camarão e banana, em um caldo leve com leite de coco, acompanhada de arroz branco e farofa de dendê.

O Obá é um restaurante na Melo Alves, próximo a Rebouças.
O ambiente é agradável, meio rústico, sem ser muito chique. Há valet pago mas se procurar bem, na rua há vagas.
O cardápio é um mix de pratos tailandeses, baianos, mexicanos, entre outros. Um mix bem exótico por sinal. Tanto que é difícil escolher uma categoria para o restaurante.
Provei o pad thai, e achei bem gostoso. Na minha opinião, faltou um pouquinho mais de castanha, maaas vieram vários camarões e estava gostoso. A costela thai deles também é excelente. Muito suculente. Chega a cair do osso de tão macia.
Os preços variam entre 50-70 por prato. Atendimento bom.
Resumindo, vale conhecer!

O sr. Que nos recebeu e o garçom do andar de espera foram simpáticoos, porém o pessoal de baixo estavam com cara de poucos amigos. Não permitiram que o prato executivo fosse dado, pois era feriado, apesar de ser uma terça. Pedimos a moqueca vegetariana - salgada- e o risoto normal. O melhor é a decoração bem legal de resto não vale pagar o preço que cobram.

O ambiente do Obá é um dos mais legais da cidade, muito bonito, espaçoso, com uma decoração super alegre e colorida, que remete à cultura dos países que estão representados nos pratos servidos na casa (Brasil, principalmente o nordeste, Tailândia, México e Itália).
Fizemos uma reserva pelo Grubster (30% de desconto) e visitamos o restaurante durante o Festival de Iemanjá, quando o foco são os pratos com frutos do mar. Como entrada, pedimos a porção de bolinhos de vatapá e camarão, com vinagrete, pimenta e limão (22 reais). São servidos seis bolinhos muito gostosos que parecem com mini acarajés.
Os pratos principais que escolhemos foram a moqueca de camarão com arroz, farofa e banana (69 reais) e a costela de boi thai (cozida no leite de coco, com molho agri-doce, ervas e arroz, por 57 reais). Os pratos são bons e bem servidos. Não foi a melhor moqueca do mundo, nem a melhor carne, mas a experiência foi positiva, ainda mais com o desconto do Grubster. Queremos voltar para experimentar os pratos mexicanos, que estavam fora do cardápio por conta do festival.
Você conhece o Obá ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral