Nossa casa colorida, aconchegante e cheia de detalhes nos Jardins é o lugar ideal para curtir a boa mesa na companhia dos amigos. Nos inspiramos na culinária autêntica do México, Brasil, Itália e Tailândia para harmonizar no cardápio o tempero original de seus pratos clássicos.

Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

O Obá é um restaurante na Melo Alves, próximo a Rebouças.
O ambiente é agradável, meio rústico, sem ser muito chique. Há valet pago mas se procurar bem, na rua há vagas.
O cardápio é um mix de pratos tailandeses, baianos, mexicanos, entre outros. Um mix bem exótico por sinal. Tanto que é difícil escolher uma categoria para o restaurante.
Provei o pad thai, e achei bem gostoso. Na minha opinião, faltou um pouquinho mais de castanha, maaas vieram vários camarões e estava gostoso. A costela thai deles também é excelente. Muito suculente. Chega a cair do osso de tão macia.
Os preços variam entre 50-70 por prato. Atendimento bom.
Resumindo, vale conhecer!
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Obá é um restaurante localizado em um sobrado tranquilo nos Jardins. A casa tem cores fortes, um convite para o aconchego da sua comida. A culinária tem influência de quatro fortes identidades: brasileira, tailandesa, mexicana e italiana. E desta mistura, o Obá atingiu uma identidade própria. O cardápio é uma prova disto. Também a decoração não deixa de lado a mesma mistura das culinárias. A festa do dia dos mortos do México, referências à Frida Khalo, ex-votos típicos de cidades interioranas do Brasil, a referência à chita nas mesas, estátuas e altares para Buda, lustres de design no melhor estilo milanês, tudo isto e muito mais está presente na decoração da casa. Quanto ao cardápio, gostei muito dos pasteis fritos recheados com carne de porco e amendoim assado como entrada, e, como prato principal, a moqueca da Jôse de Boipeba feita com camarão e banana, em um caldo leve com leite de coco, acompanhada de arroz branco e farofa de dendê.

Aproveitando o cardápio do Restaurant Week, fui conhecer o Obá.

Pedi, na janta, fui de Tostaditas de camarones a la diabla (tortilhas crocantes de milho montadas com abacate e camarões salteados com pimenta chipotle, defumada e adocicada, tradicional do México). Achei bem gostoso e bem no estilo mexicano. Comeria mais desses.

Como prato principal, pedi o Geng massaman Kaek (cordeiro macio e batatas em curry tailandês aromatizado com canela e cardamomo, levemente apimentado, servido com arroz jasmine e relish de pepino). Não gostei tanto do cordeiro, mas o arroz estava gostoso, dava pra sentir o leite de coco e não ficar enjoativo.

De sobremesa empanadas de abóbora com especiarias e chocolate quente mexicano. Achei gostoso, mas não pediria de novo. Pra mim não passou de uma bolacha com doce de abóbora por dentro.

O que eu gostei mesmo foi do ambiente e do atendimento. O lugar à meia luz dá um ar intimista e as mesas e cadeiras são muito bem arrumadinhas e confortáveis. O atendimento foi bem simpático, o garçom tirou bem as nossas dúvidas e na hora de pagar, o bom humor e simpatia da moça conta bastante.

A bebida é cara. Pedi um suco de abacaxi com hortelã por R$8,50. Pra mim não vale tudo isso. Peça um refri mesmo.
Tostaditas de camarones a la diabla
"Tostaditas de camarones a la diabla"

Muito bom o local e bem amplo e moderno a comida e uma delicia ...recomendo sem medo de errar o ambiente e muito agradavel e de facil acesso para chega..nos deram bastante atenção, comidas com sabores diferenciados. Tive um ótimo almoço não gastamos muito e os pratos são bem servidos e as sobremesas uma delícia. Adorei!

via Android

O ambiente do Obá é um dos mais legais da cidade, muito bonito, espaçoso, com uma decoração super alegre e colorida, que remete à cultura dos países que estão representados nos pratos servidos na casa (Brasil, principalmente o nordeste, Tailândia, México e Itália).
Fizemos uma reserva pelo Grubster (30% de desconto) e visitamos o restaurante durante o Festival de Iemanjá, quando o foco são os pratos com frutos do mar. Como entrada, pedimos a porção de bolinhos de vatapá e camarão, com vinagrete, pimenta e limão (22 reais). São servidos seis bolinhos muito gostosos que parecem com mini acarajés.
Os pratos principais que escolhemos foram a moqueca de camarão com arroz, farofa e banana (69 reais) e a costela de boi thai (cozida no leite de coco, com molho agri-doce, ervas e arroz, por 57 reais). Os pratos são bons e bem servidos. Não foi a melhor moqueca do mundo, nem a melhor carne, mas a experiência foi positiva, ainda mais com o desconto do Grubster. Queremos voltar para experimentar os pratos mexicanos, que estavam fora do cardápio por conta do festival.
Escolhemos o Obá nesta 9ª edição do São Paulo restaurant week, mas acabamos pegando opções fora do menu do evento.

Fomos na hora do almoço (umas 3h da tarde) e a casa, muito comentada, inclusive no meio blogueiro, estava bem lotada. Fomos bem atendidos pela hostess, que nos dirigiu ao salão superior da casa, onde fica uma salinha de espera e o bar.

O lugar é muito gracioso. A decoração é bem alegre e colorida, com inúmeros detalhes, que remetem sempre a uma temática de brasilidade. Adorei o ambiente. Aconchegante, o que deixou os 20 minutos de espera de forma bem agradável. Aliás, a comida do lugar preza pela mescla de sabores da culinária mexicana, tailandesa e baiana. Tudo no cardápio parece bem apetitoso, o que nos deixou numa dúvida cruel do que escolher.

De entrada, pedimos o combinado dos indecisos, trio de entradinhas, simplesmente maravilhoso. Não lembro os nomes, mas tinha uns pasteizinhos de queijo de cabra e outros de camarão e um bolinho de barreado divino, que para mim era o melhor. Tava tão bom que quase pedimos um repeteco mas aí nos seguramos, porque seria muita gula.

Para acompanhar as entradinhas, pegamos dois drinks. O meu era um Mai Thai feito de suco de laranja e abacaxi, com granadine e rum. Delícia! O grego pediu uma caipirinha de tequila, maravilhosa!

Para o principal, pedi o Chu Chii Pla, um peixe assado na folha de bananeira com um molhinho de creme de côco com curry vermlho apimentado, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Díficil descrever o quanto gostoso estava o prato. Saboroso, levemente picante, tenro de deamanchar na boca e o molho muito bom, deixa o prato super leve. Adorei.

O grego pediu um ensopado maravilhoso de curry aromático tailandês de cordeiro com cebolinhas e batatas, acompanhado de arroz de jasmin e relish de pepino. Veio borbulhand, perfumadíssimo, e o curry estava ótimo.

Para sobremesa, pegamos boñuelo com helado de vainilla y pinole, uma massa leve e crocante mexicana com melado de rapadura e polvilhado de canela, acompanhado de sorrvete de creme.

E eu peguei a torta do Luiz, que consistia numa torta mousse gelada de chocolate com cachaça, salpicado com castanha do pará ralada e envolta em calda de maracujá. Adorei também a sobremesa. O chocolate era bem intenso, consistente e cremoso, quase meio amargo e que contrastava deliciosamente com o azedinho do maracujá.

O Obá é um restaurante alegre, despojado, comida boa, que prima por temperos fortes (picantes do jeito que eu gosto). Foi aprovadíssimo e espero em breve um repeteco.

O restaurante é muito confortável e mistura várias culturas em sua decoração, como a mexicana, a tailandesa e a brasileira.

Os funcionários são muito atenciosos e educados, os donos também são sempre muito receptivos, nos recebem como se estivéssemos lhes fazendo uma visita em sua casa.

O ambiente é agradável, a noite também utiliza luz de velas, o cardápio de tecido é uma graça.

A comida é maravilhosa! Há opções de pratos mexicanos, tailandeses, italianos e brasileiros. Desde a entrada até a sobremesa tudo muito bom!

O preço atende classe A e B, na semana do evento Restaurant Week, é possível fazer uma refeição completa por um preço super bom e vale muito a pena para quem quer conhecer o local.

Já fui ao Obá diversas vezes, em uma delas no Dia dos Namorados. O menu tinha receitas do México, Brasil, Tailândia e Itália,todos capazes de causar sensações diferentes com pratos que provocam e atiçam. O cardápio especial começou no jantar do dia 11, aproveitando a sexta-feira para começar a comemoração, e termina no almoço do dia 13, para quem quiser prolongar a festa. O preço de 85 reais inclui um drinque de boas vindas, uma entrada e um prato principal por pessoa, além de uma sobremesa que pode ser dividida com a sua cara-metade, sendo os 10% de serviço a parte.

O coquetel de boas vindas fica por conta do clássico italiano Bellini, feito com prosecco e polpa de pêssego e que ganha no restaurante outros dois sabores, lichia com hortelã e frutas vermelhas. Para as preliminares, os quatro tipos de entradas vêm em pares que podem ser divididos e comidos com os dedos! Os Rolinhos thai - que são deliciosos-, de manga com vegetais frescos e castanha enrolados em massa de arroz, acompanhado de molho picante; os Cigarretes parnaibanos, de massa crocante recheados de camarão, com geléia de abacaxi e pimenta; as Chimichangas (foto), burritos dourados e recheados de pernil, com molho de abacaxi com leve toque de pimenta e os Crostinis com ricotta, espinafre, linguiça e passas –ou sem linguiça como opção vegetariana.

Eu amo chimichangas e as que provei no Obá são maravilhosas! Provem!

Para quem gosta de experimentar sabores exóticos, uma opção é o Geng massaman kaek, cordeiro e batatas em curry aromatizado com canela e cardamomo; acompanha arroz jasmim e relish de pepino. Quem agüenta um prato mais forte, pode pedir o Puntas de filete al chipotle, lascas de filé mignon com molho de tomate bem apimentado com chipotle; com tortillas, arroz a la mexicana e frijoles refritos. Para os que não gostam de picância, a levíssima Moqueca de peixe, com molho de tomate, leite de coco e um pouco de chuchu, para namoricar como nas praias da Bahia! Para terminar (ou começar) a noite, a Torta fresa y chocolate, de mousse de chocolate com toque de cachaça e castanha do pará, acompanhada de molho de morangos. Que tal?
Foto opinião do Claudia Midori sobre Obá

via Android

O sr. Que nos recebeu e o garçom do andar de espera foram simpáticoos, porém o pessoal de baixo estavam com cara de poucos amigos. Não permitiram que o prato executivo fosse dado, pois era feriado, apesar de ser uma terça. Pedimos a moqueca vegetariana - salgada- e o risoto normal. O melhor é a decoração bem legal de resto não vale pagar o preço que cobram.

Dos diversos restaurantes de São Paulo que sempre quis conhecer, o Obá esteve presente em todas as listas que fizemos. A idéia de um restaurante que propõe literalmente uma comida dos 4 cantos do mundo é no mínimo curioso.
Aproveitei que o Obá está no Grubster, um site de reservas promocionais em restaurantes e fiz uma reserva para aproveitar a oportunidade.

O restaurante oferece pratos Brasileiros, Mexicanos, Italianos e Tailandeses, um mistura difícil de visualizar. Na verdade as culinárias não se misturam, você pode pedir um prato Tailandês e outra pessoa um Mexicano, servidos na mesma mesa.

Logo na entrada, oferecem uma carta de aperitivos, drinks e petiscos. Me informaram que a casa não trabalha com couvert para as pessoas terem liberdade para pedir dentre os petiscos, o que quiser.

Os drinks estavam na faixa de 18 reais e provei uma margarita clássica muito bem feita e bem servida em uma taça grande de martini.

De entrada pedi o que chamam de "para indecisos ou curiosos"... tudo a ver comigo, o mais curioso de todos, sempre. É uma combinação de 3 bolinhos que também são oferecidos em porções individuais (R$22,50). O Chizze de parmesão tomate e ervas que estava bem suave, um Bolinho de barreado muito bom e o Garri pup de curry thai de frango estava divino.

Acompanhavam dois molhos de pimenta, um nacional tradicional que era bom e o molho thai de pimenta que era excelente, comi todas as pimentas de dois potinhos desse molho durante a refeição de tão bom que estava.

O restaurante é muito gostoso com um ambiente bem decorado e aconchegante, ideal para uma reunião de amigos ou jantar romântico. Fiquei admirando a decoração enquanto escolhia que parte do mundo iria provar do cardápio. Já tinha visto o cardápio no site do Obá, mas vários pratos não estavam na internet, como as entradas que provei e o prato que escolhi.
Estava muito propenso a pedir algo Thai mas acabei comendo um prato tipico do Pará.

Pedi um arroz de jambú com filé de peixe ao molho de graviola e castanhas do pará sensacional, na faixa dos 50 reais o prato. Coloquei várias pimentas junto do arroz para dar uma picância a mais e achei ótimo. O Molho de graviola também me surpreendeu, adocicado mas não enjoativo, estava bem gostoso. Pena que não rolou um peixe do norte e o prato veio com o já manjado Saint Peter, irmão quase gêmeo da Tilápia.

Não costumo fotografar banheiros mas este estava muito legal...

Quadros mexicanos e pinturas feitas diretamente na parede faziam deste um ambiente bem alegre. Tudo muito criativo e de bom gosto.

Antes de sair, um minuto admirando as várias Virgens de Quadalupe penduradas na entrada do restaurante que conseguiu equilibrar em sua decoração elementos dos 4 países de sua proposta gastronômica.

Agora preciso voltar para provar um prato Tailandês pois fiquei com muita vontade. O restaurante é muito bom, com um serviço bem atencioso e que merece outras visitas para explorar melhor o cardápio.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Obá

Um bom ambiente, local bem decorado, aconchegante e com uma comida muito gostosa, muito bom para ir conversar com os amigos, com certeza retornarei.
O que acredito que precise melhorar é a relação de alguns atendentes com o público, fomos com criança uma vez filha de uma amiga e por ser uma criança mais ativa percebemos um pouco a falta de paciência de alguns funcionários. Fora isso, o pratos poderiam vir um pouco mais recheados.

O restaurante colorido pelas paredes, decorações e até garçons, vem acompanhado de excelente comida brasileira.

O lugar dividido em 3 ambientes (superior, térreo e área externa) tem uma variedade de cardápio muito grande. Os pratos com peixe são a grande atração. Mistura de bahia, méxico, tailândia e peru realizada com muita perfeição! Desde a entradinha peruana de ceviche com guacamole mexicana. De prato principal, o prato com peixe na folha de bananeira com leite de coco baiano e temperado com o curry tailandês.

As sobremesas também são excelentes e procede com as misturas mundiais,

Obs.: Aproveite as temporadas de cardápio anual festivo(!!), tipo Restaurant Week, Páscoa, Ano novo Tailandês, incluindo o Carnaval.
Exibindo 14 opiniões | Total de 56 opiniões
2 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Obá ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: