O Rei da Pamonha - Salvador

| Rank: 122º de 1300 | Restaurantes

Quando me falaram deste local, imaginei ser somente um lugar onde se vendia pamonha e mimgua rsrsrs. Me surpreendi com a diversidade de comidas proveniente do milho. O local tem restaurante que dá para fazer uma refeição completa e a comida e muito saborosa, também tem um mini mercado onde se encontra uma variedade de iguarias. Mas o que deixou com água na boca foram as diversidades de milho curau, bolo de milho, etc tudo maravilhoso. E detalhe, nunca tinha experimentado suco de milho verde (na verdade nem sabia que existia) e adorei. Ta ai um lugar que super recomendo.

Este é o único local em Salvador, que eu conheça, que vende pamonha salgada, à moda de Goiás e do Mato Grosso. É onde eu mato saudades do Centro-Oeste. Além desta iguaria salgada, a casa prepara também pamonhas à moda baiana, doces, e faz um delicioso suco de milho verde. Tem uma lojinha concorrida com produtos da fazenda como doces, bolos e avoadores. Bons preços e instalações adaptadas em um antigo posto de gasolina.

Não da pra ir no Rei da Pamonha e não experimentar o sorvete de milho!! Realmente é o melhor que já experimentei! Além do sorvete, tem também o suco de milho, que acaba combinando com um salgado. Ótimo para matar aquela fome com um lanchinho! Localização um pouco complicada por encontrar-se em um posto de gasolina, mas se ficar atento à sua placa, não tem erro!
Foto opinião do Bruno Lopes Campos sobre O Rei da Pamonha - Salvador

Estivemos eu e minha esposa neste lugar e gostamos bastante.

Gostei muito do suco de milho, das pamonhas e do pão de queijo.

Pretendo retornar sempre que possível, recomendo a todos para experimentar o suco de milho geladinho.

Para quem gosta de alimentos derivados do milho o rei da pamonha é um bom lugar.

Estacionamento amplo, bem localizado e principalmente os produtos derivados do milho...Nossa deliciosa pamonha, os sucos como os de milho verde são uma delícia!
quando a passeio ou a viagem, uma boa opção para um lanche regional é passar no rei da pamonha e se deliciar com os quitutes feitos com milho, principalmente as famosas pamonhas.

O Rei da Pamonha fica na avenida Paralela, ao lado do posto de combustível. Bom para quem está indo ou vindo de viagem, perfeito para quem quer unir sabor e cultura. O cardápio tem vários produtos à base de milho, como pamonhas, bolos, broas e doces, milkshake (perfeito) e suco de milho (o melhor!), além de diversos tipos de salgados, deliciosos pãezinhos de queijo, biscoitos, sequilhos, goiabadas e doces de leite (bom d+).

Um ótimo restaurante, só que o atendimento fica um pouco a deseja demora um pouco, um pouco desorganizado poucos funcionários para o atendimento, mais a comida é muito saborosa, gostosa, e deveria ter mais opções de bebida, e não só refrigerante suco de milho e suco enlatado, além de água e cerveja, suco naturais seria uma boa.

Ambiente bastante amplo com várias vagas para estacionamento, dispõe de uma ampla variedade de comida, desde café com pão até cuscuz com ovo e carne. atendimento razoável, pois sempre esta cheio nos horários de rush. O preço é bastante justo pelo serviço oferecido, realmente quem puder e tiver oportunidade visite-o.

O Rei da Pamonha fica localizado na avenida Luiz Viana Filho, vulgo, Paralela, sendo ideal para aqueles que estão voltando de viagem pela estrada e desejam uma parada para tomar um café da manhã ou fazer um lanche pela tarde ou noite, por exemplo. Quanto ao cardápio, ofertam diversos produtos feitos à base de milho, obviamente, como o próprio nome já denuncia, como pamonhas, bolos, broas e doces, além de diversos tipos de salgados, deliciosos pãezinhos de queijo (em tamanhos generosos) e biscoitos.

No local, aquilo que mais chama a atenção mesmo, como não poderia deixar de ser, a julgar pelos demais comentários aqui já registrados, é o famoso suco de milho. Confesso que quando ouvi falar pela primeira vez sobre isso achei uma ideia meio estranha. Imaginava que o sabor não fosse algo legal... puro engano! Ainda bem! Quando experimentei pude confirmar toda a fama. É uma delícia mesmo! Caso esteja de passagem pela região, por favor, faça uma parada, ainda que rápida, nem que seja somente para experimentar esta iguaria. Recomendadíssimo!

O Rei da Pamonha fica localizado na Av. Paralela, no Posto Menor Preço. Apesar de especializada em iguarias a base de milho, há uma grande variedade de produtos no local, onde podemos encontrar produtos típicos do interior, desde doce de leite, avoador, compota de doces, sequilhos, dentre outras delicias. Há também variedade de salgados e outros lanches.

Eu adoro e recomendo o suco de milho e o sorvete, são meus preferidos. Também gosto muito do pão de queijo e do bolo de aipim (chamado de bombocado), acompanhado por um bom cafezinho.

Vale a pena parar para fazer um lanche ou tomar café da manhã.

Dias de chuva pedem uma comidinha acolhedora. Adoro quando nessas ocasiões, minha mãe chega em casa trazendo produtos do Rei da Pamonha! O principal utilizado nos quitutes do local é o milho verde, encontrado nas pamonhas, picolés e suco. Há doces: compotas de goiaba, goiabada, doce de leite, ambrosia, doce de coco, sequilhos. Os salgados fritos são enormes, mas a qualidade é inferior aos produtos típicos e ao pão de queijo: coxinha, rissole, espetinho de frango empanado, cebolinha...
Em um desses dias, minha mãe chegou em casa com pamonha, macia, úmida na medida, e deliciosa! De outra vez, com o pão de queijo, uma das melhores opções do local, a massa é ótima, adoro! Tinha canjica, mas não experimentei, já que não gosto, minha mãe e minha irmã aprovaram! A opinião com as fotos está no Blog Batalha Gourmet:

Foto opinião do Adriana M sobre O Rei da Pamonha - Salvador

Só paro nestas lojas do Rei da Pamonha para beber suco de milho verde e tomar sorvete de milho verde! São os melhores que já provei. Muito, muito gostosos!
O atendimento é confuso, não tem organização de quem chegou primeiro no balcão para ser despachado. Os funcionários não são simpáticos. O atendimento precisa melhorar e muito, assim como a organização e limpeza da loja.
A iluminação do local é baixa, deixando um desconforto no ambiente. Prefiro locais mais claros.
A loja é bem servida de produtos tipo da fazenda, como biscoitinhos, doce de leite, etc.

Para quem adooooora as iguarias do milho este é o lugar. No local é vendido bolo de milho, pamonha de milho,milho cozido, sorvete de milho e o mais famoso de todos o suco de milho, estes dois últimos eu não sou fã, sei lá porque mas não gostei. Para quem não gosta de milho é possível experimentar alguns tipos de salgados , que são bem gostosos, recomendo a coxinha de frango com catupiry e existe também outros sabores de bolos.

Não gosto muito do atendimento e pelo que notei nos comentários anteriores não fui a única que não gostei. Os funcionários não possuem aquele ar de amigo e o lugar precisa ser um pouco mais limpinho.

Recomendo para pegar o lanche e comer em outro lugar.

Você conhece o O Rei da Pamonha - Salvador? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral