O Rei da Pamonha - Salvador

| Rank: 166º de 1274 | Restaurantes

Quer receber ofertas do(a) O Rei da Pamonha - Salvador?

Não da pra ir no Rei da Pamonha e não experimentar o sorvete de milho!! Realmente é o melhor que já experimentei! Além do sorvete, tem também o suco de milho, que acaba combinando com um salgado. Ótimo para matar aquela fome com um lanchinho! Localização um pouco complicada por encontrar-se em um posto de gasolina, mas se ficar atento à sua placa, não tem erro!
Foto opinião do Bruno Lopes Campos sobre O Rei da Pamonha - Salvador

O Rei da Pamonha fica localizado na avenida Luiz Viana Filho, vulgo, Paralela, sendo ideal para aqueles que estão voltando de viagem pela estrada e desejam uma parada para tomar um café da manhã ou fazer um lanche pela tarde ou noite, por exemplo. Quanto ao cardápio, ofertam diversos produtos feitos à base de milho, obviamente, como o próprio nome já denuncia, como pamonhas, bolos, broas e doces, além de diversos tipos de salgados, deliciosos pãezinhos de queijo (em tamanhos generosos) e biscoitos.

No local, aquilo que mais chama a atenção mesmo, como não poderia deixar de ser, a julgar pelos demais comentários aqui já registrados, é o famoso suco de milho. Confesso que quando ouvi falar pela primeira vez sobre isso achei uma ideia meio estranha. Imaginava que o sabor não fosse algo legal... puro engano! Ainda bem! Quando experimentei pude confirmar toda a fama. É uma delícia mesmo! Caso esteja de passagem pela região, por favor, faça uma parada, ainda que rápida, nem que seja somente para experimentar esta iguaria. Recomendadíssimo!

O Rei da pamonha fica localizado na Av. Paralela, no Posto Menor Preço. Apesar de especializada em iguarias a base de milho, há uma grande variedade de produtos no local, onde podemos encontrar produtos típicos do interior, desde doce de leite, avoador, compota de doces, sequilhos, dentre outras delicias. Há também variedade de salgados e outros lanches.

Eu adoro e recomendo o suco de milho e o sorvete, são meus preferidos. Também gosto muito do pão de queijo e do bolo de aipim (chamado de bombocado), acompanhado por um bom cafezinho.

Vale a pena parar para fazer um lanche ou tomar café da manhã.

Dias de chuva pedem uma comidinha acolhedora. Adoro quando nessas ocasiões, minha mãe chega em casa trazendo produtos do Rei da Pamonha! O principal utilizado nos quitutes do local é o milho verde, encontrado nas pamonhas, picolés e suco. Há doces: compotas de goiaba, goiabada, doce de leite, ambrosia, doce de coco, sequilhos. Os salgados fritos são enormes, mas a qualidade é inferior aos produtos típicos e ao pão de queijo: coxinha, rissole, espetinho de frango empanado, cebolinha...
Em um desses dias, minha mãe chegou em casa com pamonha, macia, úmida na medida, e deliciosa! De outra vez, com o pão de queijo, uma das melhores opções do local, a massa é ótima, adoro! Tinha canjica, mas não experimentei, já que não gosto, minha mãe e minha irmã aprovaram! A opinião com as fotos está no Blog Batalha Gourmet:

Foto opinião do Adriana M sobre O Rei da Pamonha - Salvador

Para quem adooooora as iguarias do milho este é o lugar. No local é vendido bolo de milho, pamonha de milho,milho cozido, sorvete de milho e o mais famoso de todos o suco de milho, estes dois últimos eu não sou fã, sei lá porque mas não gostei. Para quem não gosta de milho é possível experimentar alguns tipos de salgados , que são bem gostosos, recomendo a coxinha de frango com catupiry e existe também outros sabores de bolos.

Não gosto muito do atendimento e pelo que notei nos comentários anteriores não fui a única que não gostei. Os funcionários não possuem aquele ar de amigo e o lugar precisa ser um pouco mais limpinho.

Recomendo para pegar o lanche e comer em outro lugar.

Só paro nestas lojas do Rei da Pamonha para beber suco de milho verde e tomar sorvete de milho verde! São os melhores que já provei. Muito, muito gostosos!
O atendimento é confuso, não tem organização de quem chegou primeiro no balcão para ser despachado. Os funcionários não são simpáticos. O atendimento precisa melhorar e muito, assim como a organização e limpeza da loja.
A iluminação do local é baixa, deixando um desconforto no ambiente. Prefiro locais mais claros.
A loja é bem servida de produtos tipo da fazenda, como biscoitinhos, doce de leite, etc.

Meu point preferido do café da manhã,o rei da pamonha é o atrativo perfeito para degustar aquela pamonha no café da manhã e o delicioso suco de milho,bolo ,sempre quando estou lá lembro das culinárias juninas a base de milho,recomendo para todos

Pra quem aprecia uma boa comida a base de milho, não tem que deixar de passar pelo Rei da Pamonha. As especiarias são maravilhosas, sem falar no petisco que leva o nome do espaço pois tem de vários recheios. também funciona como uma delicatessen , principalmente as que funcionam na BR. Antes de viajar é excelente pra uma café da manhã, principalmente se for em família. Conta com uma diversidade de sucos eles tem embalagens para viagens e contam tb com sorvetes.

O Rei da Pamonha é uma franquia especializada em produtos à base de milho. Essa loja fica situada em um posto de gasolina, no sentido aeroporto-centro. Também existe outra loja na Paralela, próximo ao Shopping Paralela. Em Salvador, sei que existe outro estabelecimento, na BR 324, logo na saída da cidade, um pouco depois da Brasilgás, sentido Simões Filho.
Como o próprio nome já diz, trata-se de uma loja que é especializada em produtos à base de milho, como pamonhas, bolos, sucos, sorvetes, cural...
Fiquei muito contente quando descobri essa rede, pois até então, não conhecia algum lugar que vendesse pamonha de milho em Salvador (já que a pamonha de baiano é a feita de carimã, enrolada na palha de bananeira).
No entanto, são encontrados outros produtos, como salgados (coxinhas, risoles, pão de queijo, que custam R$ 4,80 - apesar do preço, os salgados são bem grandes e relativamente gostosos), biscoitos (polvilho, goma... o preço varia de acordo com o tamanho da embalagem, entre R$ 3,00 e R$ 8,00).
Também são comercializados bolos, de tapioca, carimã, aipim, bombocado, mas são meio caros, principalmente porque são relativamente pequenos (R$ 17,00 - cerca de 400 gr).
Ainda não tive oportunidade de provar o suco de milho, mas ouvi que é extremamente delicioso. Sempre que passo pela Paralela, estou com pressa e apenas paro e peço uma(s) pamonhas para comer depois. A pamonha tradicional custa R$ 4,00 e a com queijo custa R$ 4,50 (mas toda vez que vou à loja, nunca há pamonha com quejo!!!). As pamonhas vêm embaladas na folha do milho, o que dá um gostinho e um aroma ainda mais especial.
O ponto negativo fica pela parte física do estabelecimento, e pelo atendimento.
Os funcionários não são nenhum poço de alegria e efusividade, até porque não faço questão de sorrisos. Mas o servio poderia melhorar bastante, haja vista que formam-se filas constantes, tanto no caixa, quanto no balcão para o atendimento, já que os funcionários não atendem nas mesas.
Em todas as oportunidades que frequentei, não vi mais que 4 funcionários, 1 no caixa e o restante para realizar os atendimentos, limpar as mesas, preparar e repor os produtos... Acho muito pouco. deveria haver, pelo menos, mais um ou dois funcionários.
Quanto ao ambiente, não há refrigeração, o que, durante o dia, torna o espaço um forno, devido ao calor advindo da área de preparação dos alimentos. Como sou meio observador, acredito que poderia haver um pouco mais de higiene. Tudo bem que devido ao fluxo de clientes e a pouca quantidade de funcionários, certas coisas são relevadas, mas já presenciei, por exemplo, uma funcionária despejando água suja de um balde na mesma pia em que eram lavadas as chícaras em que seriam servidos os cafés...
Não sei bem ao certo qual o horário de abertura, pois sempre que passo a loja já está aberta, mas a loja costuma fechar às 19/20:00 horas, inclusive aos finais de semana.
Você conhece o O Rei da Pamonha - Salvador? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral