Quer receber ofertas do(a) O Plebeu?

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

feijoadas Cariocas procurando acompanhar as tendências do mercado faz um salto tecnológico para garantir a informação em tempo real ao nosso séquito de leitores ! Nosso vice-presidente de TI e assuntos aleatórios, Daniel Fucs, passa a partir de agora a postar as feijoadas direto de seu mega-micro-laptop-turbo-accelerator (ainda que sob olhares desconfiados) como fruto do investimento em WiFi do blog. Afinal, como dizem, os homens não crescem, são apenas nossos brinquedos que ficam mais caros...Elegemos O Plebeu para a estréia deste novo projeto. O restaurante funciona há exatos 30 anos numa das esquinas mais badaladas da zona sul carioca, Rua Capitão Salomão com Visconde de Caravelas. O local já havia abrigado o pub The Lord nos anos 70, exclusivo para frequência black-tie. Da nobreza à plebe, point da boêmia e intelectualidade, O Plebeu apoia diversas peças, simpatizante às dificuldades da classe artística.Nossa turma de feijoadeiros chegou no horário, mas devido a alguns atrasos... A fome já era tão grande quando os amigos finalmente chegaram, que nos escorávamos em porções de pastéis disputadas até o último no zerinho-ou-um.Iniciamos os trabalhos, como sempre, brindando à saúde dos presentes e passamos rapidamente à nossa Feijoada servida de 6a ao domingo em cumbucas como convém, porém faltando a famosa concha que um dia será nosso ícone de premiação deste blog. Nosso simpático garçom Macedo nos prestigiou com sua atenção durante o almoço. Consideramos o conjunto bastante satisfatório, algumas reclamações da pequena porção de torresmo que acompanhava a farofa. A couve à minuta estava estalando de crocante. As carnes bem selecionadas e temperadas. Pedimos uma porção extra de feijão pois é comum as carnes ocuparem mais espaço do que o devido na cumbuca. Além disto, éramos seis (opa, já ouvi isto em algum lugar) e pedimos apenas duas feijoadas, sempre considerando que a tarde de 6a feira é mais longa após o segundo prato... E não é que a porção de batata frita parece ter sido incorporada pelos feijoadeiros ?

Aceita cartões e vales refeição.R$ 32,50 a Feijoada para 2 pessoas

Dica do blog: aproveite para se inteirar da programação cultural da cidade no espaço exclusivo dedicado à informação.
Foto opinião do André Paranhos sobre O Plebeu

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 28 opiniões na categoria

Bom. Em dias de jogos importantes do Brasileiro enche. Acho que não divide os jogos pelas televisões, ou seja. passa só um. Já estava de saideira, vindo da Joaquina, quando fui pela última vez. Chovia, era noite, mas deu para saborear um decente caldo verde. Para quem bebe, melhor subir logo pois os banheiros são no 2o. andar...ficar subindo e descendo escada é meio perigoso, depois que se passa de um certo limite, que é necessário ter...
Cerveja bem gelada, com pouca variedade entre as "normais". Acho que só tinha Original e Boehmia. Há estrangeiras. Chopp, acho que não tem...mas é bar de saideira, para mim; sem dinheiro, cerveja mesmo.

Procura cerveja de garrafa bem gelada pelos arredores da Cobal de Botafogo?

Vá ao Plebeu!
Um bom atendimento, com garrafas a R$8,50 - 600ml (tem bar por aí pedindo até 10 por uma simples Antártica...).

O filé aperitivo me decepcionou muito. Molho Madeira opaco, sem cor, sem sabor, chegou a mesa com uma aparência repugnante. A carne era filé mignon, mas certamente um corte ruim, com textura incomum, para dizer o mínimo.

Enfim, bar simples, aceita cartões, ambiente muito informal, cerveja muito gelada, e filezinho elogiado por alguns, mas que eu e outras 6 pessoas na mesa não gostamos nem um pouco (espero ter sido azar...)

O Meu QG favorito! A cerveja é sempre gelada e nunca faltou, mesmo quando fico até tarde.

Tem dois andares, ambos com televisão para os dias de jogos importantes, e atualmente, noites de UFC! Nestes dias o lugar lota então se quer pegar uma mesa grande chegue cedo. Não tem problema de mesa ruim em relação a TV já que ela fica alta.

Ambos andares têm varandas cobertas, ou seja, é mais fresco mas não pode fumar. E dentro do prédio, que é meio antigo, pode dar uma esquentada, já que não tem ar condicionado, mas eles têm um daqueles ventiladores que joga uma leve névoa de água no ambiente. Não se preocupe, não dá pra sentir a água, mas refresca bem o lugar. O banheiro é no segundo andar, mas não tem filas.

Funciona no esquema de conta para a mesa, com os pedidos sendo anotados em uma comanda na mesma. Faça seu controle individual para seus amigos não te passarem a perna ;).
Existem algumas cervejas importadas que são meio carinhas, mas ainda na faixa média delas. Cerveja atualmente está caro.

Eu adoro este lugar!

Já fui ao Plebeu em diferentes situações e horários e minha opinião é a seguinte: trata-se de um boteco grande (com todos os defeitos e qualidades de um típico "pé sujo" 2.0).

Tem cerveja de garrafa com uma boa variedade (embora meio aleatória), pratos "padrão" que atendem aos critérios básicos da baixa gastronomia (nada que se destaque, no entanto) e TV (boa quando tem jogo; ruim quando está passando Big Brother ou colocam naquelas rádios de TV a cabo). Não me lembro de nenhum detalhe inesquecível que o faça ter destaque, mas tem um bom espaço para reunir os amigos e falar besteira.

O Plebeu para mim tem muito o que melhorar.

A cerveja não é tão gelada, o ambiente é barulhento, o garçom acha que os clientes são troxas e o caixa tal qual. Fui adiantar parte do pagamento de uma mesa e tentaram me convencer que eu pagasse umas garrafas deixando-as no engradado que o garçom no final iria se lembrar e descontar, mesmo sem nota separada comprovando pagamento....sei...

Para completar uma amiga foi atingida por reboco de uma das entradas e a única coisa que a casa fez foi tirarnos da mesa que estávamos, sem oferecer outra deixando parte da mesa de pé na calçada.
Nada legal.
Você conhece o O Plebeu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral