Quer receber ofertas do(a) O Padeiro de Sevilha?

Melhor padaria na minha opinião. Gosto principalmente do fato que você senta em uma mesa grande onde cabem todas as outras pessoas no lugar e tomam o café e comem juntos. Há outras mesas caso queira um espaço sozinho, claro. A comida é sensacional, tanto doces como salgados e o café não fica atrás sendo que o top é o cookie de chocolate. PROVE o cookie. Somente o suco é ruim. Evite o suco.

Enquanto o lugar é legal por ser dentro de uma loja de flores e plantas, procure evitar horários de pico na alta temporada. Fomos dia 2 de janeiro e estava lotadíssimo!! Não havia lugares direito e estava uma coisas generalizada. Fora disso no entanto o lugar é bem calmo normalmente. Fica o aviso.

Domingo retrasado (é o tempo se esvai) tínhamos uma missão: fazer um tour gastronômico! Tomar café da manhã no Padeiro de Sevilha, almoçar no ribeirão da ilha e terminar o dia em santo antônio de lisboa, comendo. E missão dada parceiro, é missão cumprida.

Estávamos quatro de nós - foodies - a postos às 9:15 am na frente do Primavera Garden esperando o local abrir (só abria às 9:30 am) para começar nossa árdua tarefa. Para quem não sabe o Primavera Garden é uma floricultura linda e gigante e abriga uma filial de uma das melhores padarias da cidade, O Padeiro de Sevilha, conhecida por sua enorme variedade de delícias que são vendidas num sistema self - service e com um ótimo custo benefício! Além do mais conta com uma mesa comunitária, proposta que deixa o ambiente mais aconchegante ainda.

Os ingredientes são muito bem selecionados e eles tem o cuidado de tornar o preparo dos quitutes o mais saudável possível, gente eles tem a própria hortinha orgânica - agregou valor hein - e contam inclusive com uma linha de pães e bolos integrais e funcional de lamber os dedos. Então fizemos algo que adoro, como café da manhã é a refeição mais importante do dia, nos jogamos sem medo. O plano era pegarmos de tudo um pouco e dividirmos em quatro, para poder provarmos mais. Dito e feito, e agora apresento a vocês nosso humilde desjejum:

Esses cookies são como uma lenda urbana entre os formiguinhas moradores de Florianópolix, e não são tão aclamados à toa, esse cookie de chocolate estava inebriante, as gotinhas de chocolate eram abundantes e derretidas, os chocólatras piram. O de Café com Laranja é uma combinação sofisticada e muito me agradou. Agora, aquele Brownie com Nozes sensualizando com aquela calda, é irresistível meu povo. Dos folhadinhos, o mais saboroso foi o de Creme de Limão, e quanto a empadinha confesso que não provei mas arrancou suspiros dos demais, a cestinha com morango também passei...Mas algo que não abri mão foi essa Foccacia de Brocólis, nossa o aroma estava inundando o ambiente, absurda de boa, provem apenas. Meu cappuccino nunca me decepciona, me decepciono quando tento inovar e pedir outro tipo de café frufru, os outros cada um escolheu um diferente, provei todos, meu cappuccino ganhou (eu já sabia).

E agora pasmem para o valor final da conta dividida por 4 : R$9,75 + café de cada um (no meu caso R$3,50). Por esse banquete dos deuses, olha minha realidade de studantch agradece, rs.

Quem gosta de variedade, qualidade, e bom preço (existe algum ser humano na face da terra que não curta essa combinação de fatores?) e ainda tem uma tendência à gulodice comedida tem de ir ao Padeiro de Sevilha, não tem blablablá e nem chororô, como diria o sábio latino. Vá e aprecie :)
Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja
"Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja"

Na minha opinião O Padeiro de Sevilha é uma das melhores padarias da região. Com duas unidades, uma no Centro e esta que fica na SC eles possuem ótima infraestrutura. As duas casas tem uma mesa comunitária, o que deixa o ambiente bem aconchegante e com um toque familiar. Essa loja da SC fica dentro de uma enorme Floricultura. O cheiro das flores deixa o ambiente ainda mais bacana.

Os preços por incrível que pareça não são caros, estando na média das panificadoras aqui de Floripa. O custo x benefício é super bom, pois os produtos são super saborosos e de qualidade, além de ter uma grande variedade de doces, salgados e tipos de Cafés.
Foto opinião do Fagner Felipe Silva Batista sobre O Padeiro de Sevilha

Sempre me falaram do O Padeiro de Servilha que era um dos melhores café de Floripa, que tinha um ótimo café, porém acho que a expectativa era grande para algo normal, infelizmente.

Chegando ao lugar ele é lindo, muito aconchegante, O Padeiro fica dentro de uma loja de jardinagem, então na entrada você é recebido por flores lindíssimas, o estabelecimento também é muito bem ambientado com cadeiras e mesas de madeira escura, suas estantes onde podemos nos servir com salgados e pães, luminárias e balcões, tudo dando um clima de café + jardim.

Os salgado deles no horário que fomos próxima das 17h tinha muita coisa faltando e o que tinha mais uns 4 tipo de salgados não fazia meu gosto, acabei pegando um lanche americano, que era um pão recheado com presunto, queijo e tomate.

O lanche que peguei estava meio moreninho já, mas era a única coisa salgada que eu gostaria de comer. A massa estava bem gostosa e o recheio era suficiente, em cima tinha bastante orégano, dando um gostinho de salgado de pizza.

Na parte de coisas doces tinha mais variedades, mas não sou muito fã e acabei nem pegando, dei uma mordinha na broa e no cookie que o Kleber pegou. Achei o sabor e massa ok, nada de mais.

Para beber peguei uma soda italiana e um cappuccino. A soda italiana me arrependi de pedir, estava totalmente sem gosto, nem lembrava a bebida, parecia uma água com alguma coisa que deveria ter uma sabor. O cappuccino era bom, esse valeu a pena pedir, estava com quantidade boa de chocolate, leite e café, o açúcar tinha passado um pouquinho, mas é bom para comer com os doces que eles servem e não perderem o sabor.

O atendimento estava bem complicado no dia que fomos, entendo que estava cheio, mas como digo se oferecem uma quantidade 'x' de mesa e cadeiras é porque podem atender sem ter problemas (contando com falta de funcionário e demais dificuldades), mas enfim. Podiamos ter saído sem pagar por nosso pedido se não avisassemos as atendentes o que pegamos e tomamos, fora a confusão que deu com o pedido do meu namorado, em que a atendente acha ruim de ter que trocar o pedido que ela trouxe errado.

Eles tem uma boa estrutura de espaço físico (que é lindo). O estacionamento e localização são da loja de jardinagem na qual estão dentro, que por sinal é muito boa.

Fomos no último domingo no tão aclamado Padeiro de Sevilha. Estava um tanto quanto ansioso e esperançoso para conhecer essa padaria, já que há muito tempo vários de meus amigos falam dela pra mim.

Tenho que dizer que não me impressionei muito. O ambiente foi a única coisa que se sobressaiu das demais. O lugar é bem aconchegante e o fato de estar rodeado de flores e plantas num ambiente bem vasto e coberto é um ponto muito positivo pois é bem relaxante ficar lá.

A comida não tem nada de especial, pelo menos não na broa de milho nem no cookie de chocolate, que foram as coisas que experimentei. Elas estavam muito longe de estarem ruins; pelo contrário: estavam bem gostosos, só não tinha AQUELA diferença dos mesmos doces que comi em outros estabelecimentos aqui em Floripa.

O atendimento foi bom, as pessoas foram simpáticas e atenciosas, porém, devido ao fato de estar um pouco cheio no dia que fui, notei uma certa confusão e poderia ter saído de lá sem pagar se não tivesse chamado um atendente e dito a ele meu pedido para que marcasse na comanda. Erraram o meu pedido uma vez e a atendente que o trouxe quis discutir comigo e fez cara feia quando mostrei (educadamente, eu juro) na comanda a descrição. Ela resmungou alguma coisa e levou o pedido incorreto. Quase fiquei com ele (já que era um mocaccino muito bonito e apetitoso), só não o fiz por causa da atitude da atendente mesmo. Logo depois uma outra atendente me trouxe o pedido correto e pediu desculpas - ela garantiu uma das estrelas, hahah.

Apesar de eu ter "brigado" pelo meu pedido e ele custar o dobro da bebida que tinha vindo errada, não era aquelas coisas. Pedi um Ice Mocaccino, mas ele tinha chantilly demais (não entenda errado: eu *adoro* chantilly) e ficou bastante gorduroso por causa disso. Além do mais, estava forte demais de café, ofuscando o sabor dos outros ingrediente.

Eu tenho uma estratégia para saber se um café / restaurante / bar / sorveteria / pizzaria / etc me agrada: sempre peço o mesmo pedido para poder comparar com os outros. No caso de cafés, peço um capuccino/mocaccino. Este do Padeiro de Sevilha, infelizmente não me agradou.

Costumo dar mais uma chance para todos os estabelecimentos que não me agradam e este não será diferente. Na próxima vez, quem sabe, não dou uma opinião melhor?
Você conhece o O Padeiro de Sevilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral