Melhor padaria na minha opinião. Gosto principalmente do fato que você senta em uma mesa grande onde cabem todas as outras pessoas no lugar e tomam o café e comem juntos. Há outras mesas caso queira um espaço sozinho, claro. A comida é sensacional, tanto doces como salgados e o café não fica atrás sendo que o top é o cookie de chocolate. PROVE o cookie. Somente o suco é ruim. Evite o suco.

Enquanto o lugar é legal por ser dentro de uma loja de flores e plantas, procure evitar horários de pico na alta temporada. Fomos dia 2 de janeiro e estava lotadíssimo!! Não havia lugares direito e estava uma coisas generalizada. Fora disso no entanto o lugar é bem calmo normalmente. Fica o aviso.

O Padeiro de Sevilha é a minha padaria favorita! Simplesmente sou louca pelos cookies de chocolate.
Acho essa unidade dentro do Primavera Garden Center uma graça, porque dá para tomar um café em meio a tantas plantas lindas...
O bacana é que eles fazem vários tipos de pães, doces e salgados, muitas das opções bem saldáveis. Tem pão sem glúten, pão super proteico, sem lactose e por aí vai.
A última vez que fui provei um mini croissant recheado com doce de leite, divino! O valor é por peso, 1 unidade saiu +ou- R$0,80.
Recomendo o cookie congelado para levar pra casa, uma caixa com 10 unidade sai por R$10,00 (na padaria pronto custa R$1,50). Pena que só vendem o de chocolate lá, eu gosto do de chocolate branco com cereja que vendem na unidade do centro.
Foto opinião do Marina  Pereira sobre O Padeiro de Sevilha

Domingo retrasado (é o tempo se esvai) tínhamos uma missão: fazer um tour gastronômico! Tomar café da manhã no Padeiro de Sevilha, almoçar no ribeirão da ilha e terminar o dia em santo antônio de lisboa, comendo. E missão dada parceiro, é missão cumprida.

Estávamos quatro de nós - foodies - a postos às 9:15 am na frente do Primavera Garden esperando o local abrir (só abria às 9:30 am) para começar nossa árdua tarefa. Para quem não sabe o Primavera Garden é uma floricultura linda e gigante e abriga uma filial de uma das melhores padarias da cidade, O Padeiro de Sevilha, conhecida por sua enorme variedade de delícias que são vendidas num sistema self - service e com um ótimo custo benefício! Além do mais conta com uma mesa comunitária, proposta que deixa o ambiente mais aconchegante ainda.

Os ingredientes são muito bem selecionados e eles tem o cuidado de tornar o preparo dos quitutes o mais saudável possível, gente eles tem a própria hortinha orgânica - agregou valor hein - e contam inclusive com uma linha de pães e bolos integrais e funcional de lamber os dedos. Então fizemos algo que adoro, como café da manhã é a refeição mais importante do dia, nos jogamos sem medo. O plano era pegarmos de tudo um pouco e dividirmos em quatro, para poder provarmos mais. Dito e feito, e agora apresento a vocês nosso humilde desjejum:

Esses cookies são como uma lenda urbana entre os formiguinhas moradores de Florianópolix, e não são tão aclamados à toa, esse cookie de chocolate estava inebriante, as gotinhas de chocolate eram abundantes e derretidas, os chocólatras piram. O de Café com Laranja é uma combinação sofisticada e muito me agradou. Agora, aquele Brownie com Nozes sensualizando com aquela calda, é irresistível meu povo. Dos folhadinhos, o mais saboroso foi o de Creme de Limão, e quanto a empadinha confesso que não provei mas arrancou suspiros dos demais, a cestinha com morango também passei...Mas algo que não abri mão foi essa Foccacia de Brocólis, nossa o aroma estava inundando o ambiente, absurda de boa, provem apenas. Meu cappuccino nunca me decepciona, me decepciono quando tento inovar e pedir outro tipo de café frufru, os outros cada um escolheu um diferente, provei todos, meu cappuccino ganhou (eu já sabia).

E agora pasmem para o valor final da conta dividida por 4 : R$9,75 + café de cada um (no meu caso R$3,50). Por esse banquete dos deuses, olha minha realidade de studantch agradece, rs.

Quem gosta de variedade, qualidade, e bom preço (existe algum ser humano na face da terra que não curta essa combinação de fatores?) e ainda tem uma tendência à gulodice comedida tem de ir ao Padeiro de Sevilha, não tem blablablá e nem chororô, como diria o sábio latino. Vá e aprecie :)
Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja
"Cookie de Chocolate e Cookie de café com laranja"

O Padeiro de Sevilha já é uma das padarias mais famosas de Floripa graças à Matriz na Esteves Junior. As comidas mais famosas são os cookies e os brownies. Você precisa experimentar! Esta filial foi criada anexa ao Primavera Garden. Uma bela aquisição para os moradores do Norte da Ilha, quem está no centro e estiver indo pra casa pode dar uma paradinha aqui pra comprar umas delícias pra levar pra casa! Eles também vendem os cookies congelados pra você assar em casa! Também é um programa legal para o fim de semana, passar a tarde comprando plantas pra sua casa e depois tomar um cafezinho no Padeiro de Sevilha!
Minha única crítica é que se você optar por um salgado, tem uma chance muito grande de ele estar frio! Eles deixam em um "armário" que não os mantêm quentes...
Você conhece o O Padeiro de Sevilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral