O Mineiro

Use o Cupom: OMINEIROAPP e ganhe um desconto de 20 por cento no total da compra!!
| Rank: 54º de 533 | Restaurantes Brasileiro
Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

Endereço: Rua Matias Aires, 74 - Cerqueira Cesar, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01309-020

Restaurante O Mineiro,

a melhor comida de Minas Gerais no coração de São Paulo

É com muito amor e dedicação que os jovens Elton, Rafael e Wilson gerenciam O Mineiro, sempre de olho na qualidade dos pratos e no atendimento dos garçons, eles fazem do restaurante um sucesso. Localizado no coração de São Paulo, próximo à Av. Paulista, na Rua Matias Aires, 74 têm no cardápio os tradicionais pratos mineiros como Costelinha, Escondidinho, Leitão à Pururuca, Rabada, Pernil da Fazenda, e a Feijoada Mineira que além de saborosísima é servida todos os dias. Imperdível! Os preços começam a partir de R$ 21,00 e servem bem 1 pessoa, até pratos para 4 pessoas servidos em panelas de barro para manter o calor.

O Mineiro tem mesas ao ar livre na calçada, uma boa opção para quem curte um happy hour que começa às 17h com aquele chopinho bem tirado, caipirinhas, porções fartas e caldos todos os dias. O ambiente é muito agradável que lembra as casas antigas de Minas Gerais, veja no site da casa, tem 120 lugares, abre de domingo a domingo e tem sistema delivery.

Finalizando, o restaurante é ideal para um almoço descontraído, sem hora para acabar. A comida é perfeita, preparada como deve ser, simples e saborosa. Uma comida original fiel ao que se propõe. Ser Mineiro.

O Mineiro, Rua Matias Aires, 74 – Tel.: 11 3171-1179. www.omineiro.net.

Esse restaurante é praticamente um oásis pra quem está descendo a Rua Augusta em busca de algo bom pra comer mas já está cansado de pizza e pastel. A primeira vez que eu parei pra comer aqui o não esperava que iria "viciar" hahahah. Recomendo a porção de frango a passarinho, a mandioca e polenta frita e a clássica batata frita. Como sobremesa, não deixem de experimentar o doce Ambrosia que é uma delícia. Outra coisa muito legal desse restaurante é que tem ambiente para quem quer um happy hour com amigos da empresa numa sexta-feira, tem espaço mais reservado para quem quer um encontro romântico e tem espaço para quem vai com uma família grande mas não quer ficar no meio da "bagunça".
visão do salão
"visão do salão"

Um dos piores atendimentos que eu tive, nos últimos tempos.

Infelizmente, o atendimento não se compara ao sabor da comida (isso porque tinham VÁRIOS garçons pelo estabelecimento).

Depois de quase 20 minutos esperando (chamei uns 3 garçons que pediam para esperar e nada de voltar para me atender), fiz o pedido do prato individual ( Costela de Porco, Tutu ou Tropeiro, Arroz, Couve ou Salada e Mandioca ou Fritas - R$23,90 ).

Vem uma quantidade farta de arroz, a couve estava com um tempero legal, a costela estava crocante por fora e macia por dentro e o tutu estava um pouco "ralo" (para mim, faltou estar mais encorpado e com mais sabor).

A casa parece típica do interior, porém, barulhenta demais. O interessante é que tem diversos "cômodos" (mesas na rua, área externa/coberta e dentro da casa), então dá para escolher aquele que se adequa melhor. (talvez, dentro da casa, faça menos barulho).

Realmente, o atendimento me decepcionou (ainda mais que eu estava de frente para um grupo que era conhecido da casa, pois diversos garçons estava cumprimentando as pessoas e sempre dando maior atenção, enquanto eu ficava esperando).

Fico com receio de indicar e a pessoa passar pela mesma experiência.
O custo-benefício em relação a comida é boa, acho que vale a pena.

Bom, gostoso e bem servido.
Pedimos:
Bolinho de mandioca c/ Queijo e Carne Seca $ 20,90 (porção ótima p/ 3).
Boi Desfiado $68,90. (ótimo p/ 3)

Vale bem a pena vir com os amigos, ambiente aconchegante! PORÉM!! Uma denúncia!!! Eles anunciam no cardápio CARNE DE SOL, e não é carne de sol, eles servem CARNE SECA!! Sim tem diferença, são completamente diferentes.

Isto foi um ponto negativo bem grande. Fora isso, tudo ótimo.

Há alguns anos frequento O Mineiro com alguns amigos e o local se tornou, com o tempo, uma espécie de local "oficial" do grupo. Sempre com bom atendimento, o restaurante tem um clima gostoso e que combina bastante com a agitação da região na qual está situado, ao mesmo tempo que tem sua inegável particularidade.

E os comes e bebes são incríveis, com destaque para o incrível pernil de panela acompanhado de várias coisas gostosas, o sanduíche de pernil, o frango a passarinho e o pastelzinho de carne seca. Tudo uma delícia. E com preço justo. Viva longa ao Mineiro!

Quando se está cansado de buscar alguma coisa na Augusta sempre se acha outra diferente. A primeira vez que fomos nós queríamos tomar uma cerveja e comer uma porção. Escolhemos uma mesa no terraço e logo pedimos uma cerveja e uma porção de mandioca e polenta. Não nos decepcionamos com nada muito pelo contrário! Resolvemos pedir uma cachacinha Nega Fulô e tudo estava ótimo!
Resolvemos então testar um almoço na casa que foi um domingo e para nossa decepção comida estava fria e pedimos p esquentar. Os garçons neste dia estavam mal humorados! Mas hj resolvemos dar uma chance. Escolhemos nossa mesinha no terraço e pedimos uma Heineken que desceu como uma luva e uma porção de iscas que atacamos rapidinho. O atendimento foi bom novamente. Recomendo sim a casa. Acreditamos

que foi um evento esporádico ja que as outras vezes ficamos satisfeitos.
DICA* A porção e os pratos são bem servidos. Gosta de cachaça? Recomendo nega fulô! Mas tem outras.
Aceita cartão. Pertinho da igreja na Frei Caneca . Obs...Entre a lanchonete Violeta que é cara e ruim escolha O mineiro. Vc vai gostar.

Acho o Mineiro uma graça. É agradável tanto ficar nas mesas na calçada, batendo papo e vendo o movimento da Augusta, como dentro do restaurante, onde a decoração é puro charme, muito aconchegante.

Cerveja 600ml com preço justo, entre R$7 e R$9, e pratos de boa comida mineira para duas pessoas, por R$ 60.

Os pratos individuais ficam na faixa dos R$25 e não podem ser divididos.

Nota especial para o atendimento. Garçons simpáticos, tranquilos, solícitos e não tem aquela de ir tirando a garrafa de cerveja que acabou sem te perguntar. Achei ótimo.
Você conhece o O Mineiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral