O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

Quer receber ofertas do(a) O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo?

Como parte da expansão criada pela rede "O melhor bolo" que foi recentemente comprada pela "casa do pão de queijo" essa é mais uma das loja de shopping deles.
Os produtos são os mesmo: bolo, chá, café illy e agora a creyçalização de uma versão do famoso bolo só que com sorvete (cafonalha).
Para quem não conhece a rede, vale a pena provar o bolo português que começou na Oscar freire discretamente e agora avança para massificação em sampa. O tal bolo, claro não é o melhor do mundo, mas é muito bom, sem massa ele possuí camadas de suspiro e uma calda grossa e espessa de chocolate sem ser excessivamente doce, nem grudenta ao ponto de enjoar. Minha dica é pedir a versão do bolo meio amargo, pois equilibra a super doçura do bolo na versão normal. Existe também a zero açúcar para os diabéticos!
A desvantagem é que essa versão de "shopping" da rede não tem o conforto necessário para consumir a iguaria, muito menos a tranquilidade para apreciar um café Illy, então a satisfação é média e a experiência pior do que numa doceria da rede.

Fazia tempo que eu e o meu marido estávamos com vontade de provar o tal "melhor bolo de chocolate do mundo", e dessa vez nós resolvemos deixar de lado um pouco as nossas preferências em sobremesa para experimentar.

Já de cara o bolo nem tem cara de "bolo", mais parece uma torta holandesa... mas enfim, resolvemos encarar... pedi um pedaço de bolo meio amargo, e meu marido um pedaço do bolo tradicional com calda e bola de sorvete como acompanhamentos... pedimos também 2 cafés...

R$ 39,70!!!!!!!!!! Absurdamente surreal para qualquer tipo de sobremesa num shopping!

Passado o susto e a raiva "tudo junto e misturado", provei o bolo e não achei NADA de tão espetacular e delicioso a ponto do local até ter esse nome... nem mesmo massa de bolo pão-de-ló o tal bolo tem, é simplesmente uma casquinha fina intercalada de um mousse grosso... o gosto me lembrou da torta de chocolate meio amargo do Viena, mas a textura é completamente diferente...

Prefiro muito mais a torta do Viena ou até mesmo o bolo de chocolate com calda e chocolate granulado da Brigaderia... muito, mas muito mais baratos que essa dispendiosa sobremesa de propaganda enganosa, ao meu ver.

Sobremesa com preço de almoço ou jantar? NUNCA MAIS VOLTO!

Eu quando experimentei esse bolo foi na época que chegou a francisco Matarazzo. E eu me perguntei: é muita petulância abrirem um lugar com essa frase. Quando cheguei pra comprar eu não achei o aspecto bonito, pra mim, bolo é bolo e bonito. Daí vi o valor R$10,00 o pedaço do bolo. Achei mais intrigante ainda. Cheguei no local e perguntei pra atendente: "se esse não for o melhor do mundo, eu tenho meu dinheiro de volta?" Eu paguei pra provar mesmo, porque eu adoro gastronomia, e experimentar coisas. Na minha opinião não gostei do bolo. Eu gosto de bolos mais molhados, mais fofinhos, mais decorados, etc. E realmente não gostei. Mandei também um email para o fabricante, mas não obtive resposta. A massa é de pão de ló. O da minha avó é melhor que esse. Pra mim parecia que a massa não foi assada corretamente.
Você conhece o O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral