Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Meu marido estava trabalhando na região do Largo do Arouche e como iríamos à Sala SP mais tarde fui até lá me encontrar com ele. Presos na região devido ao rodízio de carros, escolhemos o restaurante O Gato que Ri para começar a nossa noite! ;) O gatinho símbolo do restaurante é muito bonitinho, se parece com aquela tirinha do Facebook com um gatinho fazendo piadinhas! rsrs O público é bem diversificado, mas vi muitos senhores sozinhos fazendo suas refeições. Possivelmente moram na região e são clientes da casa.

O restaurante tem uma decoração bem tradicional, toalhas brancas na mesa e vários gatinhos de porcelana espalhados pelas prateleiras. O banheiro é super limpo e espaçoso! ;)

Chegamos por volta das 19h00 e não tinha ninguém para nos recepcionar. Então entramos e escolhemos nossa própria mesa. Demorou alguns minutos até que algum garçom fosse à mesa e nos entregasse o cardápio. Eu gostaria de ter pedido pizza, mas meu marido não estava com muita vontade, então escolhemos pratos individuais. Ele: saint peter grelhado com molho de amêndoa, purê de mandioquinha e brócolis no vapor. Eu: lasanha à bolonhesa! Ele todo light e eu enfiei o pé na jaca ou melhor, na massa! rs Pratos em torno dos R$ 40,00. Se você não comer o couvert, a lasanha serve 2 pessoas, acabei deixando 1/3 dela no prato. O peixe é individual mesmo.

Não pedimos couvert, fomos direto aos pratos que chegaram à mesa uns 15 minutos após o pedido. O cheiro da lasanha estava ótimo! :) O recheio de carne não estava muito bom, estava parecendo uma serragem, foi estranho. Acabei tirando o que pude e comi com o molho à bolonhesa, esse sim estava ótimo, com bastante personalidade! :) O Saint Peter estava bem suave e o molho de amêndoas estava gostoso. Só o limão que colocaram no prato que estava o ó! Seco e velho! Como podem colocar um limão desses no prato?

O garçom que nos atendeu era meio pancada ou estava doente ou drogado! rs Não conseguimos desvendar esse mistério! Insistiu para que eu levasse as sobras da lasanha, tive que ser firme e falar que não queria levar! Sem pedirmos já trouxe a conta, tínhamos acabado de comer, o Alvaro ainda ia pedir um café! Bom, pedimos para ele refazer a conta e nos trazer um café. Passaram-se alguns minutos e nada dele e nem do café. Quando finalmente apareceu e o lembramos sobre a conta e o café, ele agiu como se fosse a primeira vez que nos visse! rs Até que decidi chamar outro garçom, que felizmente percebeu o que acontecia e trouxe o café e a conta o mais rápido possível. Vi o gerente chamando a atenção desse primeiro garçom maluco e pediu que outra pessoa o substituísse.

Foi interessante conhecer o restaurante e só voltarei se for para comer a pizza ou a feijoada.

Estive num almoço nesse simpático restaurante e o ambiente é super agradável. Devia ser o mais luxuoso em São Paulo na época. Restaurante tradicional paulistano, traz no menu uma variada opção de pratos. Pedi um spaghetti ao molho de berinjela e mussarela de búfala. Valeu conhecer pelo ambiente e excelente atendimento.

Você já participou do Restaurant Week (RW)? Até pouco tempo atrás eu achava que todo mundo sabia o que era o RW, mas ultimamente quando eu falo sobre o evento, eu percebo que muita gente nunca ouviu falar a respeito. Resumidamente, o RW é a chance de conhecer um puta restaurante com direito a entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo. Almoço: R$ 34,90 / Jantar: R$ 47,90 (Valores de MARÇO/2013)

O evento acontece semestralmente e esse ano escolhemos 2 Restaurantes para conhecer / comer. Essa escolha (O GATO QUE RI) foi bem especial, pois se trata de um belo restaurante italiano em um dos lugares mais tradicionais de São Paulo, o Largo do Arouche.

Começamos com um Mix Especial - Folhas verdes com mussarela de búfala e tomate temperado sobre massa crocante ao molho de mostarda Dijon. Light??? Sim, mas em grande quantidade...

Ainda de entrada, um apresentável Creme de espinafre com queijo gorgonzola e crisps de mandioquinha... hummmm Quentinho e saboroso...

Não há grande variedade de cervejas na casa, mas achamos essa gelaaaaaada Therezópolis dando sopa no cardápio. Apesar da chuvinha que caia em SP nesse dia, a cerveja estava na temperatura certa...

Prato Principal: Paillard de Filé Mignon à milanesa recheado com tomate seco e mussarela acompanhado de talharim verde na manteiga de ervas - DIVINO!!! Nota 10

Prato Principal: Saint Peter grelhado ao molho de açafrão acompanhado de arroz de camarão com castanha de cajú - MUITO BOM - Nota 9,7

Sobremesa: Torta mesclada gelada: mousse de chocolate com creme e cobertura de cacau em pó - Nota 6 - Preferimos as tortas artesanais do tipo da mamãe.

Pudim de leite condensado - Levemente com gostinho de queimado - Nota 6

O GATO QUE RI é um restaurante grande com um estilo "CANTINÃO REQUINTADO". Tudo ali parece ser feito com muito cuidado, além disso o público da casa é "maiores de 40", ou seja, exigente. Tem estacionamento ao lado e a dica é não pare na rua, principalmente depois das 18h. Gostamos dessa experiência gastronômica e recomendamos aos que curtem bons e tradicionais restaurantes.

Data da Visita: 17/03/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 13,00 (Cerveja Therezópolis)
R$ 7,00 (Suco de Laranja)
R$ 69,80 (Pratos do Menu Restaurant Week x 2 = R$ 34,90)
R$ 10,98 (11%)
TOTAL R$ 100,78

Tira Gosto: 10,0 (PRATOS PRINCIPAIS)
Atendimento: 10,0
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 9,0
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre O Gato que Ri

O Gato que Ri é um restaurante maravilhoso. Sua decoração é o que faz a diferença para ser um lugar tranquilo, bonito e elegante. Os colaboradores do local sempre extremamente simpáticos e prontos a atender e a dar boas dicas. O cardápio é para todos os paladares, mas peixes é a minha indicação e a melhor pedida.

Local muito gostoso numa tradicional e agradável rua do centro de São Paulo. Cardápio variado e tudo muito saboroso. Acho que o único problema é ser muito cheio e formar grandes filas de espera, principalmente aos domingos. Para evitá-las, só chegando bem cedo! Vale à pena conhecer e levar a família!

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões na categoria

Uns dizem que é restaurante brasileiro, mas a classificação é italiano, fabrica massas caseiras, servem pizzas, mas tem pratos brasileiros e paulistas para servir seus clientes.
Um clássico da gastronomia paulista, que teve seus momentos de glória por ocasião da sua inauguração em 1951, esse sexagenário estabelecimento ainda tem fôlego, e já participa do restaurante Week para diversificar sua clientela, porque ainda hoje, tem famílias que passam para matar saudades da época de ouro do centro da cidade.
A feijoada é oferecida duas vezes na semana, as quartas e sábados, e dia 29 o tão afamado nhoque da fortuna, para aqueles que residem próximos ao centro da cidade, existe o delivery,
Faz algum tempo que lá estive pela última vez, e os preços não podemos dizer que são acessíveis, mas as porções são bem servidas

Localizado no centro este restaurante bem antigo tem história.
Fomos entre Natal e Ano Novo para almoço. O atendimento foi muito bom.
Pedimos nhoque cuja massa não estava muito leve, mas o molho bolonhesa estava muito saboroso. O fetuccine à parisiense estava sem sabor; não sei se por falta de sal ou algum outro tempero.
Para quem está próximo ao Arouche é uma boa opção.

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

Restaurante antigão (abriu em 1951) no Largo do Arouche. O cardápio atira para todos os lados, mas o mais seguro é apostar nos clássicos brasileiros. É um bom lugar, por exemplo, para experimentar um virado à paulista. Couve e principalmente tutu de feijão perfeitos, filé de porco e linguiça de primeira, ovo no ponto e torresmos bem crocantes. A feijoada também tem seus fãs, mas para mim perde na comparação com o Star City, outro antigão a algumas quadras dali. Serviço atento e simpático.

Fica bem no centro antigo de Sampa, ou seja, recomendo fortemente ir de táxi no jantar (você pode ir de metrô até a estação Santa Cecília, assim a corrida fica bem em conta).
Eles têm um buffet de sopas muito gostoso, com um vinho e boa companhia é o lugar ideal pra dar uma "esticada" depois do Theatro Municipal.
Outro ponto positivo é que aceitam vale refeição :-)

Esse sábado fui no Gato que Ri, nunca tinha ido de sábado, e não sabia que eles tinham feijoada, foi uma surpresa boa. Tinha uma fila de espera de uns 10 minutos, mas enquanto isso podíamos ficar tomando caldinho de feijão que por sinal estava uma delicia. Bom pra quem não sabe o Gato que Ri é um restaurante Italiano bem tradicional aqui de Sao Paulo, por isso a maioria das vezes que fui la eu comi massa, todos os pratos que já provei estavam deliciosos, o esquema deles é a La Carte, mas o cardápio é bem variado. Mas na verdade, esse sábado nós fomos aproveitar a ultima semana do Restaurant week, meu marido e cunhada não resistiram, acabaram indo de feijoada, estava 47 por pessoa, um precinho camarada, eu sempre gulosa experimentei um pouquinho do prato deles, também pra poder contar pra vocês, a feijoada é no sistema de buffet você se serve à vontade, eles têm de tudo, banana, couve, bisteca e todas as carnes de porco cozidas em panelas diferentes, vale a pena conhecer. Eu e meu cunhado acabamos indo nas opções do Restaurante Week, que ficava por 37,90, comemos uma salada com raspas de coco, nozes e mostarda, um contra filet bem macio, com purê de batata e tomate assado, e de sobremesa também incluso fomos no pudim. Tivemos uma experiência super agradável, com certeza voltaremos mais vezes.
Você conhece o O Gato que Ri? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral