O local fica próximo ao Shopping Center Norte e tem o ambiente bem simples mas agradável. O sistema do restaurante é o bufê servindo pratos mineiros e do interior paulista. A variedade é grande e aos sábados ainda há feijoada. Os atendentes são bem simpáticos e atenciosos.

Em uma das partes do bufê havia polenta frita, quiabo, batata doce, pururuca entre outros. Tirando a polenta que estava murcha, as outras opções estavam bem saborosas.

Passando para a outra parte do bufê, havia a feijoada com o feijão separado das carnes, entre eles o paio, a carne seca, o lombo, o pé e a costelinha. O feijão em si não estava tão saboroso e "gordo". Particularmente gosto quando a feijoada é servida com tudo dentro (apesar de não comer o pé, o rabo e a orelha) pois acho que o caldo fica muito mais saboroso.

Havia também rabada (que o Felipe gostou bastante), frango à mineira (com um caldo bem saboroso), costelinha com canjiquinha (esta eu não gostei muito) e carne seca acebolada (que podia estar desfiada pois fica mais saborosa).

Além de tudo isso havia ainda nhoque de mandioquinha, macio e saboroso, mas o molho que o acompanhava decepcionou pois não tinha sabor nenhum (opinião de todos na mesa). A lasanha estava boa assim como os filés de frango empanados bem sequinhos e que ficaram muito bons com o ótimo creme de milho que havia ali.

Passado tudo isso fomos para a parte das sobremesas onde havia pudim, manjar, sagu, doce de jaca, cidra entre outros. O que eu mais gostei foi o doce de jaca em calda.

É uma boa opção para quem procura um bufê com comidas típicas de interior. Uma dica é imprimir um cupom no site do restaurante que dá direito a 20% de desconto no preço do bufê.

Mais detalhes em:

Desrespeito / Constrangimento ao Cliente e Profissionais / Gerente despreparados e desinformados

Venho através desta registrar a minha ENORME insatisfação a este conceituado Restaurante, em que, havia em algumas vezes recebido recomendações de pessoas conhecidas mas não havia tido ainda oportunidade de conhecer. No último dia 01/09/2018 eu minha esposa e meus filhos de 6 e 11 anos estávamos de passagem na região e resolvemos almoçar no estabelecimento, na chegada fomos informados que existia a opção de Buffet Livre ou self service, onde, optamos todos pelo peso do prato e para isso recebemos 2 fichas para anotação em que no final de todos se servirem retornamos o papel a mesa e logo o Garçom ao trazer as bebidas solicitadas fez a retirada das comandas / papeis e informou que o mesmo ficaria no caixa para acerto final. Como a comida estava saborosa meus filhos e eu resolvemos repetir e ao perguntar ao Garçom sobre a comanda o mesmo informou que deveria retirar outra comanda / papel no caixa, no entanto, ao chegar para pesar os pratos dos meus filhos a pessoa que estava na balança veio a me questionar porque não havia retornado com o papel / comanda em que havia registrado os primeiros pesos sendo eu necessário explicar que o Garçom havia retirado e levado ao caixa solicitando que eu pegasse novo papel/comanda. Neste momento tive a impressão de neste momento haver uma certa desconfiança da minha parte devido a mesma querer confirmar com o Garçom se realmente ele havia retirado a minha comanda/papel....mas procurei não levar em consideração. Ao término da refeição questionei o garçom sobre a sobremesa e fui informado que poderia ser pesado ou valor de R$ 14,90 a vontade. Com isso, somente EU optei em pegar a sobremesa e por escolher sobremesas pesadas optei pelo valor a vontade sem a necessidade de pesar. Voltando a mesa, perguntei a minha esposa se a mesma não gostaria mesmo de comer alguma sobremesa o qual recusou por estar de dieta, mas por um gesto carinhoso corte um pedaço que não chega a "2 centímetros" do pudim e levei a boca dela e a mesma informou não querer mais. Ao final da sobremesa sabendo que minhas comandas / papeis haviam sido todos levados para o caixa e por estar no limite de horário para um compromisso me dirigi para o caixa para efetuar o pagamento. Neste momento ao receber a conta fui surpreendido pela cobrança de 2 taxas de sobremesa no valor de R$ 14,90 e ao informar que somente "eu" havia comido o garçom chamou o Gerente e o mesmo afirmou que viu eu dando "aquele" pedaço de "2 centímetros" a minha esposa e por isso haveria a cobrança. Incomodado com a cobrança abusiva não insisti e fiz o pagamento a conta total. Para encerrar com "chave de ouro" a minha visita ao estabelecimento ao chegar na porta do estabelecimento após ter efetuar o pagamento e não "dever um centavo", a atendente da porta "nos barrou" impedindo a saída questionando a ausência de uma "ficha" que libera a saída e que não havia me sido entregue e que depois de alguns minutos de confusão e entendimento o Garçom veio trazer a "tal da ficha" que não havia sido entregue pela Caixa. Com este experiencia a este conceituado estabelecimento, posso considerar / entender que estão com um quando problema de despreparo profissional e organização no atendimento, pois, confesso que saímos eu e minha família constrangidos do local diante de todos os fatos ocorridos e demonstrações de despreparo dos profissionais e inclusive Gerente baseado em todo histórico relatado.

Aííí não há nada mais gostoso que uma comidinha mineira, e O Caipira nos proporciona com sua comida maravilhosamente saborosa, estar em um pedacinho de Minas Gerais. Tudo muito bem organizado, o cheiro da comida é suculento, o sabor é incomparável. Tanto no almoço, quanto no jantar comida fresca e gostosa.

Hello Guys...
Estou mais uma vez aqui para descrever a minha opinião... e óbvio sobre um restaurante, por que comer é muitoooooo bom!!!

Vamos lá...
Fui no O Caipira ontem a noite...Graças ao meu namorado claro!!!
Ele conheceu este restaurante ao ir almoçar com a turma do trabalho...

O lugar é sensacional. Muito bem arejado, com uma decoração bem típica do local.
Loga assim quando chegamos, fomos bem recepcionados pelos rapazes do estacionamento... (não precisa pagar estacionamento)...
Ao entrarmos no restaurante podemos nos servir com no buffet da entrada que são várias saladinhas deliciosas e pãezinhos de torremo.
Depois tem o buffet dos pratos quentes, meu Deus!!! Você se perde, não sabe qual escolher!!!!

Amei o restaurante, e não é tão caro!!
R$ 39,90 por pessoa, e você come a vontade!!!
Ahhhhhh, só o Buffet de sobremesas que paga a parte galera!!!
Você paga um preço fixo (acho que é R$ 9,90) e pode comer todas as sobremesas que está no Buffet!!!

Preço salgado....(de caipira não tem nada!),a variedade deveria se maior e a qualidade também ,pois não condiz com a realidade!Quando fui com minha família (em um domingo)era por volta das 16:00 horas ,o arroz estava ressecado... no fim,sobremesa também!E quando pedimos a conta o garçom nos perguntou se aceitaríamos um café só que o mesmo não mencionou que era a parte!Absurdo!

Eu como uma boa mineira gosto de tudo que é servido lá, o ambiente é muito gostoso, ventilado, gosto disso, decoração rústica um belezura.
Atendimento muito bom tb, ponto negativo foi que nas vezes que estive lá, a comida estava morna e não fui fora de hora, era bem no pico do almoço.

Na minha opinião acredito não há nada que venha denegrir a imagemdeste recinto, porém acredito que para uma melhor recepção poderia- se realizar alguns atrativos aos clientes tornando o ambiente ainda mais aconchegante.
Cardapio bem variado e alimentos de melhor qualidade e não conhenço ainda em São Paulo, restaurante que obtenha assim um ambiente gostoso e com tempero caseiro porém de gosto refinado. Tipica comida do interior.

Mais detalhes em:
Foto opinião do Carlos & Denise - Tabeteimasu sobre O Caipira