O Brasileirinho

| Rank: 122º de 537 | Restaurantes Brasileiro

Após as compras na vinte e cinco de março, vale a pena dar uma passadinha no Mercadão Municípal para gastar mais um pouco e ir ao mesanino do local comer um maravilhoso Baião de Dois nesse restaurante. Eu fui lá hoje (sábado) com uma amiga e peguei uma fila de espera entre 20-30min mais ou menos. Enquanto espera na fila os garçons passam oferecendo chopp no copo para quem quer ir se resfrescando até chegar a hora de sentar e se deliciar com os pratos ou petiscos do local.
Quando sentei fui muito bem atendida e de cara escolhemos o baião de dois porque vimos muitas pessoas comendo e realmente não me arrependi, apesar de parecer um prato pesado, o de lá não é gorduroso e nem pesado eu comi, tomei um chopp e sai de lá super satisfeita e voltei a caminhar pelas lojas da região sem me sentir pesada. Pra quem não curte esse prato eu vi algumas pessoas pedindo porções de pasteiszinhos, escondidinho que estavam com caras ótimas também.
Pedimos um Baião de Dois para duas pessoas e 2 chopps o valor foi de 90,00.
Volto fácil e da próxima vez vou pedir o escondidinho que visualmente me pareceu bom também!!!

Situado no mezanino do Mercado Municipal de São Paulo, ponto turístico da cidade, esse restaurante é especializado em comidas típicas, sendo uma boa opção para quem vai visitar o mercado e aproveita para comer algo regional. A melhor hora para se ir é no almoço, já que as comidas são um pouco pesadas, mas vale também apenas petiscar e bebericar alguma coisa. ótimo para levar turistas, especialmente estrangeiros.
mezanino
"mezanino"

Pedimos um Baião de Dois para duas pessoas e 2 chopps o valor foi de 90,00.

Para começar o dia estava muito quente e o mercado muito movimentado.

Pedi baião de dois e tomei um chop que não estava muito gelado que o garçom passa oferecendo. Estávamos em 3 e o prato para 2 pessoas serviu na medida permitindo ainda repetir um pouco.

O prato até veio rápido, bem apresentável e gostoso.

O problema mesmo foi o atendimento quando pedi para regularem o ângulo do ventilador para refrescar os clientes mais próximos do caixa. O garçom tentou me enganar dizendo que não era possível regular e batendo no ventilador dando a entender que não funcionava. Para completar quando reclamei referente ao calor e constrangimento que passava por transpirar, o garçom eo caixa ficaram rindo de mim.

Não sei se é possível recomendar e não sei se eu voltaria.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões na categoria

Não havia lido a resenha da Glória, e ela gentilmente (como sempre) passou a informação de solicitar que salgassem menos a comida, mas curiosamente o baião estava no ponto, com bem pouco sal e eu pedi um prato que é bem incomum num restaurante de comida brasileira, mas não consegui resistir e pedi um Pene com manjericão, abobrinha desfiada com queijo, que estava uma delícia, com pouco sal, uma agradável surpresa. Meu prato custou R$28 e o baião que foi divido pelos amigos, R$59 e foi bem servida, mas os caras são meio ogros e não sobrou nada para o cachorrinho, rs.
Como chegamos por volta de 12:30hs tinha mesas a vontade, não chegou a formar filas, mas ficou cheio. Tenho de experimentar outras casas do mezzanino, parece que tem coisa boa por aqui.
Fachada
"Fachada"

Restaurante que fica dentro do Mercado Municipal. Especializado em comida brasileira.
Desta vez experimentei o famoso Baião de 2, bom, mas nada excepcional. Eu esperava mais tempero. Vá sem pressa. Em plena terça-feira esperei 30 minutos por uma mesa. De sábado a espera pode chegar à 1 hora. Atendimento bom.

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 22 opiniões na categoria

Servem comidinhas brasileiras, tipo o baião de dois, torresmo, que no dia em que fui almoçar, estava salgadérrimo! Não é muito barato e o sabor é nada espetacular. É para turistas.

"O Brasileirinho" se tornou um dos meus lugares preferidos,estive lá antes de ontem,e o lugar só tem elogios.
Começando pelo atendimento que foi de primeira,garçons mega atenciosos,eu tinha pedido um suco de cupuaçu sem açucar e por acaso colocaram,mas imediatamente o garçom trocou por outro.
E a comida...
Ai aquele salmão grelhado ao molho de laranja e gengibre.,o melhor que comi até hoje,acompanhado de salada de agriao,tomate,pepino e mussarela de bufala. (D-E-L-I-C-I-O-S-O)
A porção de patelzinho de bacalhau,é um ótimo aperitivo pra acompanhar a caipirinha de cachaça mineira (vale a pena experimentar).
O restaurante merece 5 estrelas fácil.
Recomendadissimo

É uma excelente opção para aqueles que (assim como eu) não gostam do sanduiche de mortadela ou do pastel de bacalhau do Mercadão.

Lá eles tem pratos, como o nome diz, tipicamente brasileiros.
Meus preferido são:
- o arrumadinho (dá prá dois)
- e o baiãozinho , versão reduzida do baião de dois (tb dá para dois apetites moderados)

Só trabalham com Pepsi
Foto opinião do Paula Th sobre O Brasileirinho