Rolou uma decepção aqui. Estive lá cheia de expectativas e, a R$51,90 o quilo, esperava comer a melhor comida árabe da minha vida, ou algo perto disso. Há opção de pedir porções de petiscos, com quibes, esfirras e kaftas, mas preferi, como era almoço, pegar no quilo mesmo. As opções são lindas e chamativas. Comi quibe frito e de forno, esfirra aberta de bacalhau e fechada de carne, tabule, charuto de folha de uva e de repolho. O atendimento é ótimo, ágil e educado e você recebe uma comanda individual em forma de cartão. Bebidas saem por ~R$4. A massa da esfirra é divina e a carne suuuper bem temperada. Achei ambos os quibes maravilhosos e os charutinhos estavam bons, mas senti falta de uns condimentos na carne. O tabule faltou salsa (e tabule é salada de salsa!!) e sobrou tomate. E a GRANDE decepção: o babaganush tinha gosto de nada e o labni (coalhada seca) tinha gosto de cream cheese. Deve ser alguma perseguição trocar coalhadas por cream cheese. Isso fez com que eles perdessem duas estrelas e, se rolasse, acho que daria 2,5.

O ambiente é agradável e de fácil acesso. Mas teve algumas coisas que me incomodaram.. Um dos garções que estava atendendo ao grupo que estava comigo, se confundiu por diversas vezes! Pedíamos uma coisa, ele trazia outra.. E quando, enfim, trouxe o que nós pedimos, se desculpou pelo ocorrido e procurou nos atender da melhor forma possível, e conseguiu.

Outro fato que me incomodou, foi um molho de alho vencido na nossa mesa, além da validade estar titulada por papéis comum, em folha de ofício. Algo muito confuso para um restaurante de tal porte.. Eu até recomendo, pelo ambiente, mas pelos outros fatores, não volto lá tão cedo.

Um suspiro na muvuca.
Comida convidativa, fresquinha, saborosa e condimentada do jeitinho que deve ser. Não será o kilo mais barato que você já comeu, nem mesmo o mais caro. Mas, sem dúvida, a melhor parte é poder aproveitar disso tudo em um ambiente reservado da agitada praça de alimentação do Shopping Iguatemi. Almoçar em shoppings é necessário pela praticidade e rapidez dos seus serviços... No O Árabe você encontra tudo isso sem precisar aguentar a muvuca.

O Árabe fica situada na praça de alimentação do 3 piso do shopping Iguatemi, já visitei algumas vezes lá no happy hour e degustei de kibes extremamente crocantes e suculentos, o valor se bem me recordo era $6,00 e o chopp Brahma veio extremamente gelado, porém não me recordo o valor agora.
O ambiente é muito agradável, possui uma decoração elegante e aconchegante, com uma capacidade para um grande público.
O atendimento foi super simpático comigo e atencioso das vezes que fui, talvez seja porque cheguei cedo e não tava tão cheio, mas mesmo assim apreciei.
São dois ambientes, há na parte interna mesas para se almoçar e jantar com capacidade de cerca de 5 pessoas por mesa, e a área externa que é no estilo bistrô, ideal para o happy hour.

Foto opinião do Maria Beatriz Barros sobre O Árabe

Tradicionalíssimo serve iguarias arabes que acompanhado com um bom chopp fica perfeito. No almoço comida à quilo com preço salgado mas quue vale muito a pena. Um dos poucos (senao o unico) que serve chopp escuro no shopping. Muito frequentado por senhores tem um certo status na praça de alimentaçao. Nao dei 5 estrelas pois o atendimento caiu muito, principalmente se vc sentar nos banquinhos altos que na ficam na porta.

É a segunda vez que vou a esse restaurante. A primeira. foi com a minha mãe, resolvi ir lá, pois infelizmente hoje, no Iguatemi, quase que não existem bares ou restaurantes com uma área mais reservado, que fique longe da agonia da praça de alimentação principal. Ela, gostou muito do local e das entradas. Comemos um combinado de kibes com esfirras, que estavam deliciosas! Já sai bastante satisfeito.

Da segunda vez, fui com minha esposa. E além da entrada, que continua muito boa, almoçamos lá também. Minha esposa, pediu um cordeiro ao molho de hortelã (ela não curtiu muito a carne de cordeiro, eu sim!) e eu pedi medalhão especial.

Cerveja e chopp sempre gelado, comida farta que, pode comer até mais de uma pessoas em cada pedido facilmente.

O preço achei acessível, levando em consideração a qualidade da comida e a quantidade.

Destaque negativo, apenas o teto lá da parte final da loja. Por causa do ar condicionado, ele sujou o teto, dando um ar meio desleixado.

Toda vez eu e minha colega estávamos no shopping Iguatemi para saber qual restaurante comer, e eu sempre apontava àquele restaurante O Árabe, mas ela sempre dizia que era caro demais por conta da qualidade e das pessoas chiquérrimas. E não deu para ir. Então outro dia, insisti a ela em comer ali mesmo e ela topou... finalmente... né?! A decoração é caprichada, a casa tem clima aconchegante e agradável, com cadeiras confortáveis... e a comida é o buffet com muita variedade de pratos árabes, por exemplo, cordeiro ao molho de hortelã, quibe assado, moqueca de peixe e camarão na moranga e etc. Há ainda pães, pastas, esfihas, quibes, pão sírio... até doces árabes. O atendimento é muito bom e rápido. Nossa, a comida é realmente M A R A V I L H O S A !!!!! Bem saudável e saborosíssima!!!! Realmente o preço é tão salgado mesmo, mas vale a pena!

Estive no árabe nesta segunda - feira o ambiente é bem agradavel,também fui muito bem recebida pelo garçon.
Percebi que há um buffet no qual vc pode se servir,serve também chops.
Comi uma porção de kibe e esfirras e super recomendo pois são de bons tamanhos e gostosos,não gosto muito de esfirras mais esss estava muito boas e muito em recheadas eram esfirras fechadas.Muito Boa!!!!

Eu sempre achava que este restaurante O Árabe era caro, mas minha colega me insistiu... insistiu, então fomos lá. O local é espaçoso, as cadeiras são confortáveis, com tecido forrado. Com uma decoração típica árabe e com um aspecto bem simples, quando entra neste restaurante você sente que está dentro da sala de uma tradicional casa árabe, né?! Oferece bufê com pratos árabes e variados. E também oferece prato a la carte, sobremesa e outros. O atendimento é muito bom! O preço realmente é muito caro, mas é excelente!
Você conhece o O Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral