Quer receber ofertas do(a) Novo Madalosso?

Segundo a história (contada no próprio site) o Novo Madalosso surgiu da necessidade de expandir o restaurante devido à grande procura de clientes pela casa aberta em 1963, por uma família italiana que morava na capital do Paraná. O Velho Madalosso fica em frente, ainda aberto, mas a fama recai sobre o "novo". Assim, ano após ano, o Novo Madalosso foi crescendo, em espaço e prestígio entre clientes que moram ou visitam a cidade de Curitiba.

Já visitei a cidade inúmeras vezes e confesso que, apenas na última delas, consegui comer no Novo Madalosso, isso porque ele vive lotado. O estacionamento é enorme e gratuito; nele já se percebe o quanto de gente vai ao local: encontrar uma vaga não é impossível, mas pode-se precisar dar algumas voltas se não quiser andar muito a pé por ele.

O restaurante conta com mais de quatro mil assentos, divididos em cinco salões nomeados como cidades italianas (Roma, Verona, Firenze, Milano e Nápoli), com entradas "individuais". O esquema é o seguinte: assim que o cliente chega, escolhe um dos salões e dá seu nome na entrada (o Nápoli é o maior, portanto a fila anda mais rápido) e assim que uma mesa desocupa, os nomes vão sendo anunciados. Quem conhece melhor o local, já sabe que o esquema é dar o nome nos dois salões mais próximos, onde desocupar antes, senta para comer.

Demoramos entender este esquema de dar o nome em dois salões e acabamos por escolher o Verona (um dos menores) e a fila tardou cerca de 40 minutos; há alguns sofás e também serviço de licores gratuitos para os clientes enquanto aguardam. Aproveitei para "conhecer" o banheiro que é um pequeno luxo a parte. Desde a decoração, ao tamanho. São várias cabines, algumas até com pia própria. Aliás, tudo é muito bem decorado, tanto do lado de fora do restaurante, quanto de dentro dos salões. Há várias pinturas imitando os tetos das capelas famosas da Itália.
Eu, marido e sogra fomos acomodados em uma mesa e notei que o espaço entre elas é beeem apertado; meu vizinho de mesa ainda brincou comigo "quase dá para a gente trocar pratos, né?", exagero nosso a parte, só há espaço para circulação dos garçons (e entrada/saída dos clientes). O parmesão ralado e um vidrinho de azeite já ficam sobre as mesas; achei um pouco estranho, não sei explicar, ms preferiria receber uma porção visualmente nova do queijo.
A casa trabalha no esquema rodízio de massas, com muita fartura. E põe fartura nesta história! Mal havíamos sentado e a mesa foi forrada de pratos de diferentes tipos: a tradicional e inigualável polenta frita (sério, por mim, não precisava mais nada), salada de folhas com bacon, salada de batata com maionese, risoto, berinjela (ou caponata), figado frito e frango a passarinho (em dois cortes: peito e coxinha de asa). Ufa! Os garçons não podiam ver uma travessa vazia que já era reposta - a ponto de pedirmos para retirar, evitando o desperdício.

O rodízio é simples. Sim, isso mesmo, já fui em rodízios de massas dignos de UAU! No Madalosso é digno de nota: são sete tipos de massas, apenas uma diferentona - conchiglione de figo, não gosto da fruta, não experimentei. As seis restantes dividiam-se em lasanha bolonhesa, nhoque branco ao sugo, nhoque de rúcula ao molho de tomate seco, canelone de frango, rondeli de espinafre ao molho ranco, espagueti alho e óleo e espagueti a bolonhesa. Além disso, alguns cortes de carnes também eram servidas, como bifes de alcatra assados ou grelhados (não cheguei a experimentar também).
Eu esperava muito mais pela fama do local, macarrão por macarrão existem várias cantinas espalhadas por aí que fazem muito bem feito, por menos tempo de espera e um valor talvez mais razoável: no Madalosso calculamos 39,90$ por pessoa (Junho/2013), fora as bebidas - refrigerantes, sucos naturais, cervejas e vinhos, o forte da casa.

Obviamente, tudo estava gostoso, com pouco sal para meu gosto pessoal, mas bem servido pelos garçons. Aliás, o atendimento foi muito bom: não havia cara feia, se pedia pouco era pouco, se muito, a porção era bem generosa.

Não sobrou espaço para a sobremesa (o vizinho pediu e parecia bem apetitosa), mas não pude dispensar o café. Não sou dada a ele, mas achei tão linda a xícara enfeitada de espuma de chantilly que fui obrigada!

Recomendo a visita ao Novo Madalosso, por ser praticamente um ponto turístico de Curitiba. Vá com fome, pois tem comida a vontade, mas não espere a maior experiência gastronômica de sua vida!
Irresistível
"Irresistível"

É o segundo maior restaurante do Mundo e o primeiro da América Latina. Capacidade para 8.000 pessoas e já foi servido 10.000 refeições num almoço. Fila de espera sempre faz presente, inclusive numa terça-feira. Fomos almoçar às 15 horas e enfrentamos 20 minutos de espera. Prove as asinhas de frango, a alcatra e as massas. Imperdível. Só de ver a linha de produção que é.
Restaurante típico de comida italiana, no qual os pratos são bem generosos, quando são trazidos constantemente a sua mesa, mesmo você estando satisfeito... Excelente atendimento para qualquer pessoa, mas mais especial ainda quando em eventos, como formaturas ou casamentos, no qual o cardápio pode ser mais especial ainda.

O Novo Madalosso, localizado no bairro Santa Felicidade, muito conhecido em Curitiba, não possui uma fácil localização, porém é um lugar muito bom e sofisticado para comemorações, e nem é tão caro. Possui grande diversidade no cardápio, principalmente de comida italiana. O estacionamento é enorme, e sempre acha vaga. Recomendo.
Foto opinião do Larissa Rocha sobre Novo Madalosso

Um restaurante incrível, não só pelo seu tamanha e por estar no Guiness, mas pelos seus pratos surpreendentes e deliciosos, tanto as massas, quanto a carne ou até mesmo o frango a passarinho que é servido na mesa, um ótimo atendimento e bem localizado, fazem o Madalosso um dos melhores restaurantes de massas de Curitiba.
com um estacionamento amplo, você não terá dificuldades de estacionar.
Foto opinião do Igor Amaral sobre Novo Madalosso

Nada muito surpreendente, além claro do título de um dos maiores restaurantes do mundo.
A comida é simples e muito boa, tem vários salões para eventos, são bonitos e bem equipados, e o preço é razoável. Nos fins de semana costuma lotar muito. Vale para conhecer, mas não muito para frequentar. Considero mais "programa de turista".
Foto opinião do Bruna Louise Azevedo sobre Novo Madalosso

Um dos mais tradicionais restaurantes de Curitiba.
O restaurante Madalosso encontra-se na Rua Manoel Ribas em Santa Felicidade, Bairro tradicional da Família italiana.
Trata-se de um bom restaurante, um ótimo lugar para levar a família para comemorações.
Restaurante com uma das melhores cozinhas italianas de Curitiba.
Com amplo estacionamento.

O Madalosso é o restaurante mais tradicional de cozinha italiana em Santa Felicidade.
Ele é dividido em grandes salões que comportam bastante pessoas, quando você chega já da pra perceber pois o estacionamento é gigantesco e gratuíto.
O sistema que eles trabalham é o rodízio que conta com diversas variedades típica italiana:
NA MESA ELES SERVEM - Risoto de Frango, Polenta, Moela, Maionese, Salada verde com Bacon, asinha de frango frita com alho (que por sinal é o que mais como, quando vou) uma delícia e coxa de frango.
SERVINDO NA MESA - Macarrão alho e óleo, rondelli, nhoque, peito de frango prensado entre outros.
O atendimento é bem eficiente e agilizado, quando vai acabando os itens que eles servem na mesa eles já vão repondo com outros.
Para quem gosta de vinho tinto suave, eles tem fabricação própria, vale a pena experimentar.

Especialista em Restaurantes Italianos com 30 opiniões na categoria

O Madalosso é um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba e o maior da América Latina. Famoso por seu rodízio de comida típica italiana, oferece 14 pratos tradicionais como risoto, nhoque, polenta, lasanha, espaguete, rondelli e canelone, entre outros. Como opções de sobremesa estão tortas, profiteroles, salada de frutas, pudins e creme de papaia com licor de cassis. Para eventos, o restaurante dispõe de cardápios exclusivos para bufê.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

É considerado o maior restaurante da América Latina.
Vem muitos turistas de fora para conhecer o restaurante e sua comida típica italiana,com polentas fritas ,frangos fritos e grelhados ,risostos de frango ,massas,saladas de escarola com vinho e bacon,etc.
Sobremesas nem se fala,adoro tudo que tem sorvete!!!
Tem vários salões que eles alugam para festas,que podem ser para casamentos,formaturas,aniversários,eventos politicos, de empresas etc.
Estacionamento enorme também.
Tem lojas que vendem artigos de lembranças de Curitiba .
Atendimento normal.
Você conhece o Novo Madalosso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral