Nou

Restaurante contemporâneo com ótima comida e milanesa premiada em Pinheiros
| 2º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Contemporâneos de São Paulo

Situado em Pinheiros, o Nou é um restaurante de comida contemporânea, considerado pelos usuários do Guia Kekanto como o melhor de São Paulo na categoria, em 2014/2015. Com ambiente agradável e charmoso, a casa oferece um vasto menu de entradas, pratos principais e sobremesas, além de atraente carta de vinhos. Destaque para “Milanesa de Limão Siciliano” e as ótimas opções de menu executivo, no horário do almoço.

Promoção

Aniversariante ganha uma sobremesa como cortesia.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

O restaurante é bom.

Já fui ao Nou três vezes, a única que teve algum problema foi na terceira que pedi um bife ao ponto e ele veio beeeem mal passado. Estou certo que não teria tido problema algum se eu tivesse pedido para passar mais, mas resolvi esperimentar da forma que veio e acabei não gostando muito.

Os pratos sempre tem uma aparência incrível e é evidente que são feitos com capricho. Li alguns outros comentários que mencionaram que não é bem servido, mas eu discordo veementemente. Inclusive, a vez que pedi meia salada de entrada não dei conta do prato principal depois.

O ambiente é bem decorado com fotos enquadradas de paisagens lindas e coisas do tipo, e me chamou atenção que todas as garçonetes eram jovens moças atraentes. O Nou não me parece nem um pouco ter uma proposta de apresentação a lá hooters, mas não achei que fosse coencidência. Até fiquei me perguntando se jovens universitários terem um trabalho meio período que não é estágio na área está ficando mais commum.

Todas as minhas experiências no Nou foram em finais de semanas com a família, então nunca cheguei a experimentar o cardápio executivo que oferecem de dias de semana, com preços mais em conta mas opções restritas (variadas de acordo com o dia de semana).

O estabelecimento oferece em seu cardápio uma série de cervejas importadas bem interessantes, apesar do preço um tanto amargo.

Por fim, informação pertinente aos ciclistas, o estabelecimento tem um bicicletário.

Já foi ao Nou algumas vezes e sempre gosto. Normalmente não gosto dos preços mas a qualidade dos pratos são excelentes. O atendimento também é bem simpático assim como o ambiente. Devido a fama do local normalmente se tem espera por isso busque horários alternativos. Na ultima vez que fui por lá pedi o hambúrguer deles que é delicioso assim como o spaguetti com camarão e cogumelos. O milanesa também famoso e saboroso e acompanha risoto de limão. Vale a visita.

Fui no NOU em um dia de semana para o almoço e foi ma experiência muito boa.

Na chegada, foi bem difícil encontrar vaga para estacionar e deixamos o carro com manobristas, que provavelmente deixam o carro na rua. Na chegada, eles foram breves, mas na saída demoraram uns 5min para trazerem o carro. Não me lembro o preço.

Logo de cara, você já se sente bem na entrada simpática do restaurante, com mesas e bancos para você aguardar caso não haja lugar disponível ainda. Esperamos bastante nesse dia, que parecia cheio. Levou uns 15min para entrarmos. Mas enquanto aguardávamos, já anotaram nossos pedidos, o que fez economizarmos tempo lá dentro.

Pedi o famoso filé à milanesa com risoto de limão siciliano. O filé estava bom: a carne estava bem macia, com o empanado crocante. E o risoto, com um gosto adocicado e cítrico bem peculiar, achei mais ou menos. Mas no geral foi um bom prato.

O ambiente, apesar de bem pequeno, é gostoso. Com decoração bem minimalista e moderna você se sente à vontade para um bom papo. Pena que como ele é pequeno, você acaba não tendo muita privacidade.

O atendimento é muito simpático e cuidadoso. Muito bom.

Atendimento muito bom e comida deliciosa.

Comi o Lombo Suíno ao molho de vinho tinto, acompanhado com polenta cremosa e agrião (42,00). O lombo estava super macio e suculento, uma delícia, e a polenta também estava muito gostosa.

Minha namorada pediu o filé de frango com crosta de ervas finas, acompanhado de risoto de aspargos (43,00) e também adorou.

Fui duas vezes em almoço de dia de semana. É bem cheio, pode ter espera, mas nada muito demorado. O ambiente é super legal, agradável e moderno. Ótimo para reunião de negócios e legal também p/ sair a dois de noite.

Durante a semana sempre tem o menu executivo do dia, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Com bebida, sai em torno de R$ 40,00. Tudo que provei estava muito gostoso, então vale a pena. Inclusive, em um dos dias que eu fui o prato era bem brasileiro: feijão preto!!

Depois de ouvir tanto sobre o Nou, finalmente fui conhecer em um almoço.

Não tivemos problemas com uma mesa, já passava do meio dia e deveria ser horário de pico, mas muitas mesas se encontravam vazias. Acabamos com uma mesa no quintal (fundo) que comporta cerca de cinco grupos.

Uma refeição a la carte sai na média por 50 reais, no almoço eles servem um almoço executivo por 37 reais. Esse acompanha salada e uma sobremesa.

Fui em uma segunda-feira e escolhi a opção picadinho, arroz, feijão preto, couve e farofa de banana. O que soa e realmente parece uma adaptação mais leve da feijoada. Estava ótimo! Da salada verde já não gostei tanto do tempero. De sobremesa foi mousse de chocolate! A porção era bem pequena o que pode ser a medida certa, já que apesar de estar muito bom, era bem doce!

Para quem vai de carro, eles tem manobrista, 20 reais.

Abrimos o NOU às 19h30. O garçom sorriu para nós (estávamos esperando abrir há poucos minutos) e disse que podíamos entrar.

Bom, o Nou é maior do que aparenta e pudemos escolher nossos lugares livremente, preferindo o ambiente interno, por causa do sofá. Acontece que sentamos lado a lado, ocupando uma mesa em que caberiam 4 pessoas. Foi aí que aconteceu um certo deslize, na minha opinião. Uma das atendentes veio educadamente perguntar a mim e a minha namorada se estávamos esperando mais pessoas. No que nós dois respondemos que não, ela sugeriu de sentarmos em outro lugar, pois aquela era uma mesa pra 4. Explicamos que gostávamos de sentar um do lado do outro e que o restaurante estava vazio, que não teríamos problemas em ocupar outro lugar, caso eles necessitassem da mesa para mais pessoas posteriormente. Ela não parece ter gostado muito, mas deixou a gente lá (o lugar ficou com baixa ocupação a noite inteira). Enfim, achei que não precisava disso, até mesmo porque do nosso lado havia um casal idoso, exatamente na mesma situação (sentados lado a lado, em uma mesa com duas cadeiras a frente), e eles não sofreram o mesmo questionamento.

Bom, passado esse primeiro aborrecimento, pedimos de entrada uma porção de bolinho de arroz (8 unidades, R$ 14). Gostosos e sequinhos, agradaram.

De prato principal, eu pedi um filet mignon com presunto parma, molho de cogumelos e linguine na manteiga e sálvia (R$ 54). Achei tudo no prato muito gostoso, o filet mignon estava no ponto que eu pedi, o presunto parma casou com o gosto dos cogumelos e o linguine estava ótimo. Minha namorada quis uma meia salada ceasar com frango (R$ 20). A atendente disse que não era suficiente como refeição principal, mas constatamos posteriormente que estava de bom tamanho sim, se você não está morrendo de fome.

Outro ponto positivo que eu dou pra casa é o cardápio com preços no site, isso é sempre muito bom e transparente. Por outro lado, eu achei alguns preços meio desproporcionais. Não há muita explicação para qualquer refrigerante custar R$ 3,50 e só a Schweppes Citrus custar R$ 4,50, por exemplo. O meu prato, apesar de muito gostoso, poderia ter um preço levemente menor também.

Enfim, por pequenos deslizes, dou três estrelas ao NOU, que com certeza possui grande potencial.

Engraçado, fui lá duas vezes e tive experiências boas, atendimento quase-impecável, vinhos muito bem selecionados e ótimo ambiente. Talvez por tudo isso mereça mais do que as três estrelas que eu dei...mas não sei...

O NOU é um restaurante contemporâneo, faz aqueles pratos com ingredientes diferentes e pouco usuais, como confit de pato com purê de mandioquinha e figo com parma e gorgonzola, que foi o prato que pedi na primeira vez que fui. Estava bom, mas só "bom". Nada espetacular, o mesmo para o frango com crosta de ervas e risoto de brie com aspargos que comi na segunda vez. Bom, não espetacular. Mesma coisa do mil folhas com calda de blueberry e Maple Syrup (calda canadense). Bom, não espetacular.

Com exceção do mil folhas, que custa 16 reais, o restante custou um pouco caro (~50 o prato). O resumo da história é: lugar ótimo, mas com uma cozinha que é um tanto careira.

AH! CORREÇÃO! Tem algo que achei espetacular sim! O molho de tomate que vem junto do bolinho de arroz! SENSACIONAL! Eu me casaria com o molho, facilmente hahahaha

Fui ao NOU no dia dos namorados (resenha com um certo delay :P).
Tentei reservar, mas a atendente disse ao telefone que não estavam fazendo reserva para a data e que a recomendação da casa era chegar depois das 21h00.
Chegamos as 21h10 e estava cheio. Mesmo assim não foi ruim ficar esperando, pq tinha lugares para sentar na área externa da frente do restaurante e o clima estava agradável. Durante a espera pedimos uma cerveja e uma porção de bolinho de arroz (R$14), que chegou rápido e estava gostosa.

Quando entramos, sentamos em uma mesa perto da porta, o que foi um pouco ruim pq entrava vento (nessa hora o tempo já estava mais frio), mas os atendentes sempre fechavam a porta quando viam-na aberta.
Pedi o risoto de limão siciliano com bife à milanesa (R$40) em virtude das opiniões positivas do Kekanto e.... me decepcionei um pouco com o risoto. Gosto muito de limão siciliano, mas o risoto não rolou pra mim, achei forte e o sabor não combinou com meu paladar. A milanesa estava ótima, sequinha, nem achei a massa grossa como comentaram.
Meu namorado pediu o filé mignon com presunto parma, molho de cogumelos e linguine na manteiga e sálvia (R$50). Esse prato estava irretocável! Deu vontade de trocar o meu prato pelo dele, hehe. O bife estava super bem temperado e sonho com o macarrão e o molho de cogumelos até hoje :)
Para beber, pedimos H2OH (R$4,50).

Por causa da data, tínhamos direito a uma sobremesa. Como cada um queria uma coisa, acabamos pedindo duas: mousse de três chocolates (ele) (R$13) e panna cotta de frutas vermelhas (eu) (R$12). Eu achei o mousse muito doce e o meu namorado achou a panna cotta sem graça, mas cada um gostou da sua sobremesa ;)

Parece ser um bom lugar para pedir vinho, pq quase todos os casais que estavam na espera escolheram algum tipo de vinho.

A decoração é bonita, tinha um 'vaso' de flor na mesa que era fofo.
O atendimento é OK, estava bem cheio mas mesmo assim foram muito simpáticos.

Não é um lugar barato, mas a qualidade da comida compensa. Gostei e espero voltar lá :)

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Mais uma experiência bacana no Nou.

Cheguei cedo (ie 12pm) novamente para evitar a fila e valeu a pena pois quando sai havia uma bela espera.

Como de praxe, fiquei em uma das mesas ao fundo no quintal. O dia estava ensolarado e as mesas ao ar livre eram a melhor opção.

Um dos pratos do dia hoje era o medalhão com batata roesti (hashbrowns), mas acabei ficando no milanesa com risotto de lima (o clássico do restaurante). Estava ótimo, mas, depois de ver o medalhão em outras mesas, deu vontade de provar. Fica para uma próxima 5f.

O atendimento desta vez foi antipático. A atendente não tinha paciência e deixava a gente falando sozinho na menor titubeada em relação a escolha do menu. Foi a primeira vez que isso aconteceu no Nou... Queima filme....

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Mais uma experiência muito boa no Nou. Chegamos a 1330 em uma 3f e não havia fila (um bom horário se você puder almoçar um pouco mais tarde não quiser ficar esperando). Provamos um dos pratos do dia, truta com linguine (massa verde) e, como nas experiências anteriores, estava muito bom. O prato acompanha uma salada e melancia como sobremesa. Com uma bebida o almoço ficou em R$35. Como não há estacionamento, tivemos que utilizar um na rua (R$12), o que piora o custo-benefício.
Truta & Linguine
"Truta & Linguine"

Tudo o que já provei neste restaurante estava uma delícia.

As porções são supergenerosas e com ingredientes fresquinhos, o que faz toda a diferença. Gosto muito do steak tartare, temperado na medida e acompanhado de batatas fritas sequinhas. As saladas também são excelentes opções de entrada: a meia porção serve muito bem uma pessoa. Recomendo a de jamón com figos e a de queijo de cabra com amêndoas.

De principal: além da deliciosa milanesa com risoto de limão siciliano, também vale a pedida o risoto de cebola com filé mignon, os hambúrgueres e o raviolli de gorgonzola com molho de amoras! <3

Pra fechar com chave de ouro: o atendimento é ótimo (e os garçons são todos boy magia, ops)

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Fomos ao Nou em uma 5f ao meio dia. É bom chegar cedo para não pegar espera. Sugiro uma mesa ao ar livre nos fundos pois a iluminação lá é natural e o ambiente é gostoso (uma espécie de quintal de casa). Nessa ocasião os pratos do dia eram o Galeto com linguine pomodoro, medalhão com molho gorgonzola e batata roesti; e truta. Provamos o galeto. Entre os pratos que já experimentei no Nou, esse foi o mais arroz/feijão; ou seja, bom, mas sem nada de especial - um frango com macarrão e molho de tomate. Hoje sai um pouco decepcionado em relação às outras vezes (vejam as demais resenhas). Ficou em ~R$40/pessoa, um custo-beneficio fraco desta vez.
Você conhece o Nou? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral