O nossa cozinha é "o" restaurante de Brasília, não tem erro, aqui se paga um preço justo por uma refeição fina, bonita, deliciosa e de primeira. Fomos conhecer essa jóia rara da gastronomia de Brasília no jantar do ultimo sábado. Tudo impecável, virei fã de carteirinha.
O local é muito charmoso, escurinho com luz de velas, flores na mesa, decoração bonita, local aberto coberto ou fechado - o aberto me pareceu melhor em dias quentes, com lustres, ideal para um jantar romântico.
O atendimento também é bom, mas devido a lotação nos fds, as vezes cai um pouco. O ideal é reservar antes, mas quem espera mesa recebe tratamento VIP, com cadeiras e espumante de cortesia.
O cardápio é bem feitinho, possui diferentes opções de acordo com almoço ou jantar, possui boas opções, mas não muita variedade, o que não chega a ser um problema, dado a qualidade dos pratos. Uma curiosidade: o cardádio possui uma introdução que conta a história do chef Alexandre, além de em alguns pratos (como a cheesecake) contar de onde veio a receita...
Solicitamos de entrada "torradas com carne de porco desfiada ao molho barbecue", vêm 4 brusquetas médias temperadas com alecrim, gostamos bastante, o garçom nos informou que esta entrada surgiu a partir da sugestão de clientes.
Como prato principal pedi um "filé ao molho de frutas vermelhas (leva vinho tinto) com mousseline (um purê) de três batatas" (baroa ou cenourinha, doce, inglesa e queijo), a carne veio no ponto certo, muito macia e saborosa, o purê estava ótimo.
Minha esposa pediu um "risoto de camarão (120g de camarão), mix de arrozes (negro, vermelho e arbóreo), tomate e manjericão", muito bom também, só achamos que o camarão devia ter vindo sem o "rabinho" duro, o filé estava melhor.
Para ajudar a empurrar para baixo, pedimos um taça avulsa de vinho (R$14), estava um pouco quente, mesmo assim agradou, mas possui uma boa carta de vinhos que parte de R$51.
Para arrematar e fechar bonito, pedimos um cheesecake com calda de frutas vermelhas (R$13,80), o melhor que já comi, um espetáculo!
A apresentação dos pratos é bem caprichada, valoriza os pratos.
Os pratos são muito fartos, para não comer demais o ideal é dividir a entrada p 4 pessoas ou ir direto p o prato principal.
Mais um surpresa genial: a conta vem em uma caixinha acompanhada de dois docinhos, uma espécie de brigadeiro coberto por farinha de amendoim, adoçou a conta 😄.
Os preços são justos, você sai muito satisfeito. O nossa cozinha agrada a todos os gostos e bolsos.
Empolgamos com o lugar! Voltaremos correndo para comer a empanada caribenha com chutney de banana (trocaram o cardapio de manga p banana), risoto de filé e calabresa, a famosa costela ao barbecue, a torta trufada e o fudge (bronwnie cremoso com sorvete). Que achado esse lugar!!! 😋

O Nossa Cozinha Bistrô atendeu muito bem às minhas expectativas, já que gosto de ambientes requintados e de atendimento impecável. Nesse estabelecimento o atendimento foi bem cordial... o prato foi servido em um prazo aceitável... a comida estava saborosa, tanto o prazo principal, que foi a sugestão do dia, quanto a sobremesa. Mas, há outras ótimas opções no cardápio. Uma excelente opção para almoço na 402 norte. Fica aberto também para jantar. O bistrô fica na parte virada para as quadras residenciais. Sucesso!
Gosto do Nossa Cozinha desde que inaugurou, em 2010. Tenho seguido seu crescimento. Hoje, o restaurante está maior, mas o atendimento continua sendo de primeira, com uma boa equipe de garçons que entendem todo o cardápio e sabem responder às dúvidas dos clientes. A iluminação baixa e a decoração que privilegia o vermelho ajudam a dar um clima intimista para jantares românticos. Reserva é recomendável. O couvert com pão quentinho e pastas é uma boa pedida para começar, assim como as empanadas caribenhas (quatro mini pasteis assados recheados de carne e acompanhados por um delicioso chutney de frutas. O diferencial desta entrada é o curry que leva a massa do pastel). Gosto muito do carro chefe da casa, a costelinha de porco assada servida com muito molho barbecue e batatas assadas rústicas. Mas também gosto do curry de vegetais, picante no ponto exato e servido com o mesmo chutney de frutas da entradinha e arroz de coco. O arroz e o chutney servem para neutralizar um pouco o ardor do curry. Prato vegetariano com excelente sabor. Também carro chefe da casa é a sobremesa: cheesecake. Muito creme em uma massa super fina, servido com uma das quatro caldas disponíveis: morando, goiaba, doce de leite ou chocolate. Restaurante com ótima relação custo X benefício.
Foto opinião do Leo Soares sobre Nossa Cozinha Bistrô

Já fui algumas vezes, sempre pedia os risotos do festival que tem um custo beneficio maravilhoso e são geralmente muito deliciosos e são muito bem servidos. Gosto do ambiente à noite, música sempre boa e atendimento atencioso.. Mas tenho sentido que tá faltando algo.
Quando fui da última vez decidi comer algo diferente e fui buscar no cardápio.. E me decepcionei. Muita coisa com curry, poucas opções pro jantar, e senti muita coisa "mais do mesmo".. Acho que já tá na hora de trocar o cardápio, variar as opções, aumentar o número de preparações.
Amo a casa e espero voltar em breve, mas por enquanto fico com os risotos, até ver que tem algo novo.. Não quero deixar de frequentar, mas fiquei decepcionada!

Um local bem discreto, mas com um ambiente muito legal e uma comida excelente. Os preços não são absurdos, os pratos são individuais e muito bem preparados. Comi um salmão e estava ótimo. O atendimento é bom e os garços explicam sobre os pratos e falam sobre os pratos do dia, já que a cada dia tem uma sugestão do chef. Vale a visita.

Tive duas experiências ruins com a comida de lá. Na primeira vez, pedi um curry de frango, no jantar. Estava uma delícia, mas o arroz que o acompanhava veio cru, quase quebrou meu dente! Foi meio incômodo, mas trocaram o arroz e ficou tudo ok.

Na segunda vez foi pior. Fui almoçar lá e pedi um risoto de frango com pequi e o prato veio muito ruim. A impressão foi que pegaram os piores dos piores restos de frango para fazer o prato. Tinha pedaços inteiros de pele, pedaços com nervos e até com osso. Comer aquilo fui uma experiência muito ruim! Acho que nem no bandeijão teriam servido pedaços tão ruins. E além disso tudo, o prato como um todo estava super sem graça, sem gosto nenhum de pequi nem de nada.

Nas duas vezes tentei falar com o chef para dar um feedback, mas ele não teve interesse em me ouvir.

Depois de alimentar altas expectativas sobre o restaurante resolvi conhecê-lo em um almoço de sábado. Primeiro ponto, muito calor. Sentei na parte interna, tem alguns ventiladores de teto mas parecem ser só de decoração.

O atendimento também deixou um pouco a desejar. Em uma mesa de 6 pessoas , o garçom trouxe somente 2 cardápios e foi embora, eu que levantei e catei mais alguns.

Agora o que interessa: a comida. Reparei que existem dois menus. Um almoço e outro jantar, o que me deixa um pouco confusa. Me agradaria mais se fossem apenas as mesmas opções. Mas ok, deve ter algum motivo.

Fui de coxa e sobrecoxa de frango guarnecida de couscous marroquino. Eu gosto e estava gostoso. Meu pai pediu o risoto de calabresa que tava uma delícia. Meu namorado tentou pedir a famosa costela, mas estava em falta...
De sobremesa não poderia deixar de provar o chesscake, já que amoo esse doce e gostei muito. Provei o de frutas vermelhas.

Ao final, junto com a conta, vem uns docinhos de chocolate com amendoim que são divinos (não sei se demos sorte ou se sempre tem).

Os preços são justos e os pratos bem servidos e gostosos. Não sei se eu voltaria (no calor) para o almoço, mas já quero voltar para provar o jantar!!
Conheci este restaurante por meio da internet e confesso que fiquei bastante surpreso. Quando cheguei ao restaurante, percebi sua proposta bem discreta e confortável de ser. O restaurante encontra-se na parte de trás do comercio, o que já o torna menos agitado. Recomendo que ao visita-lo faça uma reserva para evitar maiores aborrecimentos (Telefone 3024-8126). A decoração e muito agradável, o ambiente e tranquilo e o atendimento e muito satisfatório. Como o objetivo e ser um bistro, o restaurante apresenta um cardápio variado no almoço, com uma publicação semanal, e um cardápio fixo no jantar.
As entradas ficam em torno de 10 a 20 reais cada uma, sendo que deixo aqui a sugestão da entrada do azeite temperado (alho, pimenta e ervas lentamente cozidos em azeite, servido com cream cheese e pão de fabricação própria - R$17,50).
Os pratos principais tem uma variação maior. Os pratos vegetarianos, ou com carne de porco, ou com carne de frango, ficam em torno de 30 a 40 reais. Os de camarão de 30 a 60 reais e os de carne bovina de 30 a 50 reais. Como prato principal, sugiro o Camarão ao brie (140g de camarão, servido com molho de queijo brie, acompanhado de mousseline de três batatas - R$ 56,40).
Como sobremesa, que ficam todas em torno de 10 a 20 reais, sugiro um Cheesecake - tradicional receita trazida pelo Chef de New York, elaborado 100% com cream cheese de primeira qualidade, sobre massa delicada. - R$13,80. Existem 3 opções de calda, porem todas as vezes que fui pedi a calda de morango e sempre fiquei muito satisfeito., existem ainda as opções de calda de goiaba, chocolate ou doce de leite.

Como prometido, depois de adorar o jantar, resolvemos conferir o menu do almoço do Nossa Cozinha.
Apesar de encontrar o mesmo bom atendimento, achei que mereceu outra resenha, pois de dia ele é outro restaurante!
O clima romântico do local a noite dá lugar a um ambiente mais comportado, porém ainda chique, arejado e agradável.
Pedimos a empanada caribenha com chutney de banana de entrada, vem 4 unidades - um tamanho bom, apresentação bonita, e a massa estava sequinha e gostosa, tem uma cor amarelada bonita (curry), o recheio de carne estava bom, assim como o molho adocicado de banana com passas que acompanha a porção.
Como prato principal pedimos uma costela suína ao molho barbecue e batatas, e o risoto de filé e calabresa (para 2 pessoas). Gostei da costela, a carne estava "desmanchando", descolava do osso com uma facilidade graciosa, e a batata (parece que é assada e depois frita) veio crocante, seca e muito quente, até queimei a boca 😁. Muito boa, com bom tamanho, mas na minha modesta opinião, a do Outback é mais saborosa, mais barata e o dobro do tamanho.
Já o risoto... Meu amigo, que delicia! Um dos melhores que já comi! Tinha bastante filé picado, se vc curte carne vai pirar! Vem com cubinhos crocantes de calabresa sem banha e com queijo, gostamos demais! E rendeu muito!
A entrada mais os pratos foi muita comida, inviabilizou a sobremesa, saí chateado 😩.
Vou ter que voltar!
Achei que os preços para almoço deveriam ser um pouquinho mais baratos em relação à noite.
Um observação: no almoço moscas incomodaram um pouco na área mais externa, no jantar não tivemos esse problema.
Ps: depois de comermos passamos na lojinha que pertence ao restaurante, e conhecemos a simpatia do chef Alexandre e suas sobremesas, bolos e pratos congelados, achei bom os preços!

Foto opinião do eularino teixeira sobre Nossa Cozinha Bistrô
Você conhece o Nossa Cozinha Bistrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral