Endereço: Av Cristovão Colombo, 545 - Prédio 2, 5º Andar, Floresta - Porto Alegre , RS - Brasil - 90560-000

Lugar voltando para profissionais que trabalham sob o conceito de coworking. Ou seja, aqui você tem o seu espaço independente para exercer suas atividades profissionais compartilhando o ambiente com outras pessoas que também estão ali a trabalho.

Segundo o site do estabelecimento, aqui “você sente como se estivesse em um laboratório de idéias, onde todo dia, toda hora, novas experiências acontecem. Projetos e negócios podem ser trabalhados de forma colaborativa e você ainda expande sua rede de contatos e faz novos amigos”.

Um lugar com ótima estrutura, toda que um profissional precisa.
Não tem como pagar um aluguel, uma secretária e toda aparelhagem necessária? Eis a solução, a nós coworking tem isso tudo e com um valor diário ou mensal, você pode usufruir de toda a estrutura deles, inclusive com secretária e endereço para correspondência.
Sai muito em conta, uma grande ideia.
Ainda há espaço para palestras e apresentações.
Tem salas compartilhadas e sala individuais, para receber clientes.
Tem ótima estrutura e é bem grande e amplo, fica em um prédio no shopping total, facílimo acesso.

Um lugar com ótima estrutura, toda que um profissional precisa.
Sai muito em conta, uma grande ideia.
Ainda há espaço para palestras e apresentações.
Tem salas compartilhadas e sala individuais, para receber clientes.
Foto opinião do Tiago Aquines sobre Nós Coworking

Já tinha ouvido falar do Nós Coworking, e já tinha adorado a proposta. Só não tinha conhecido mesmo. A chance surgiu no último sábado, quando aconteceu em Porto Alegre o Social Media Day 2012. Com o tema "Social Media para Comer", as palestras incluíam o co-fundador do Kekanto.

Ao chegar tive um pequeno problema técnico, o elevador. Acredito que estavam descarregando algo lá em cima, porque eu e mais dois participantes do evento esperamos uns 10 minutos para que ele descesse. Como a impaciência já tomava conta de nós, fomos de escada mesmo, eram só 5 andares. ¬¬

Bom, cheguei cansada, mas admirada com o espaço, extremamente aconchegante. Tem duas áreas grandes. Uma tinha mesas para computadores e já estava praticamente "dominada" pelos frequentadores diários, adorei o boneco Ken (aquele mesmo, da Barbie) que estava em uma das mesas. O segundo era mais amplo, vinha com um bar também e muito poofs. Acredito que ele não seja assim diariamente, que estava assim para o evento.

Mas resumindo, adorei muito o espaço, e estou louca para frequentar. Só de ficar lá um tempinho, já me senti mais "criativa", hehehe. Pois onde se encontram várias cabeças pensantes de verdade, as ideias surgidas são as melhores. Bela iniciativa Nós Coworking.
Foto opinião do Leticia Bastos sobre Nós Coworking

Estive aqui no Social Media Day. O set up do lugar provavelmente estava diferente daquilo que é no dia a dia. Assim mesmo, deu para dar uma olhada no ambiente que é bem amplo e com decoração "coworking" mesmo (móveis coloridos e atmosfera fun). Não sei como funciona a parte "business" do negócio, mas, como ambiente, é bom.

Conheci o Nós Coworking em um evento promovido pela RBS no segundo semestre de 2011.

Não tinha nem ideia do que seria esse conceito de "coworking". Se você não conhece, eu explico: trata-se de compartilhar espaço de trabalho com outros profissionais, aproveitando uma determinada infraestrutura e reduzindo gastos.

O espaço fica numa das áreas mais adoráveis do Shopping Total, o Prédio 2, no último andar. Os profissionais que decidem adotar essa maneira de trabalhar podem fazer uso de internet em feixe de fibra ótima (100MB), central telefônica VOIP, impressões, fotocópias, motoboy, bikeboy, lockers individuais e outros serviços em um ambiente de aproximadamente 500m². Estacionamento pode ser feito dentro do próprio shopping.

O valor de R$5,00 por hora (aqui chamado de crédito, que equivale a uma hora) é o praticado em junho de 2012 para se fazer uso da infraestrutura básica. Eles disponibilizam pacotes diferenciados de acordo com a necessidade de cada profissional. Trata-de daquela lógica quanto mais créditos forem necessários, mais em conta sairá o valor investido.

Eles promovem tanto eventos próprios quanto é possível locar o auditório em formato de arena circular para terceiros. É um ambiente legal, com wi-fi que funciona com tranquilidade e geralmente vejo muitos eventos voltados para tecnologia, como o Social Media Day até mesmo outros inusitados como ensinar empreendedores, líderes e público em geral a fazer pão (oi?).

Infelizmente Porto Alegre não me deu chance de permanecer na adorável capital gaúcha, mas se eu tivesse ficado por lá, com certeza utilizaria este espaço de tão encantado que eu havia ficado naquela época.
Você conhece o Nós Coworking? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral