Filé Curitibano

Buffet e Quilo

Este local está fechado

via mobile

As informações deste local são indevidas... as fotos são antigas, quando ainda era uma filial da Churrascaria Zancanaro.
O proprietário da Marca Zancanaro já entrou em contato com a Kekanto solicitando a retirada imediata das fotos.
A Marca Zancanaro NÃO possui vínculo nenhum com a marca Nobre espeto.

Muito bom. Peguei a recomendação aqui pelo Kekanto e adorei. Fui com minha namorada e pedimos o que segundo eles é o "carro chefe" do restaurante, que é a alcatra no espeto. O sistema tem estilo de algunas churrascarias que fui no interior do estado, o espeto é deixado na mesa e a pessoa vai se servindo. Os acompanhamentos são a vontade e vem na mesa também, polenta frita, arroz branco e carreteiro, feijão, maionese, alface, tomate, agrião, cebola e cebola roxa. No espeto vem uma peça grande de carne contendo picanha, alcatra, mignon e maminha, muito bem temperado. O atendimento é excelente, chegamos lá cedo e estava bem vazio, a todo instante alguém ia na mesa perguntar se queria algo mais e se estava tudo certo. Gastei aproximadamente R$ 85,00 para nós dois com uma jarra de suco de laranja, e dois sorvetes, num sábado a noite.

Boa opção para quem gosta de carne e não quer enfrentar a loucura de uma grande churrascaria.
Você tem algumas opções de peça de carne e o espeto é colocado na sua mesa, com a peça inteira, pra você mesmo cortar. Além disso, vem uma série de acompanhamentos (arroz, salada, polenta, etc) que podem ser respostos caso você deseje.
O preço é cobrado por peça+pessoa. No nosso exemplo: a carne era 49.90 para a duas pessoas + 12,90 por cada pessoa extra (no nosso caso +2 pessoas).
O restaurante fica em uma rua de fácil acesso e, se não me engano, tem estacionamento atrás (deixamos o carro na frente pois era final de semana). É uma casa grande, cheia de árvores em volta, fato que até me gerou dúvida se estava no lugar certo.
A carne estava exatamente como pedimos (no ponto) e os acompanhamentos estavam bons. A linguiça oferecida, que pedimos para experimentar, é boa mas não tem nada de especial.
Com certeza voltarei lá com alguem que não conheça essa forma de comer.
AH, detalhe importante.. o restaurante possui outro nome.. agora chama-se Nobre Espeto!

Bem, eu já conhecia a churrascaria de Ponta Grossa.

Eles servem a carne de um modo incomum em Curitiba. É colocado um espeto em sua mesa com um corte de alcatra completa. A carne deles é muito boa e o tempero também. Vem com vários acompanhamentos, uma polenta frita muito boa, uma maionese gostosa e sem aparência duvidosa, além daquela farofinha. Também servem outras carnes.

Com relação ao atendimento só tenho a elogiar. Fui super bem atendido e por pessoas muito simpáticas. Da ultima vez que fui, acabei ficando até tarde lá dentro e reparei em uma sala bem na entrada. Lá os atendentes estavam sendo intruidos em como atender os clientes e me impressionei. A pessoa que os instruía era super profissional mas também muito descontraída, assim percebi o porque do bom atendimento.

É uma casa rústica e bem gostosa. O ambiente é bem amplo, aconchegante e com instalações bem limpas. Gosto muito desse lugar.

Jordão, meu priomogênito, me ligou ontem convidando para um almoço no restaurante de Ponta Grossa, em plena cidade sorriso. Gostei -- Rua Comendador Macedo, 566 - Curitiba.

Alison e Edison --eta dupla de arrasar-- nos informaram que a sociedade transformou a Razão Social em Nobre Espeto... a qualidade é a mesma... o preço salgou um pouquinho, hehe...

Não é mais novidade a maneira de servir a carne, espeto fixo, onde o alcatrão é posto na mesa e você decide qual pedaço comer. Os garçons sempre perguntam se precisa dar uma esquentadinha.

Enquanto você espera, vem uma polentinha frita, e: salada de tomate, de rúcula com bacon, cebola roxa e cebola branca e de alface, maionese, farofa, risoto, feijão e arroz carreteiro, arroz branco e pãezinhos. A maionese... uhmm... delícia, bem caseira e fresquinha, o espeto tem, mas tem muita carne mesmo! E é mais do que suficiente para duas pessoas. A carne é temperada no ponto certo e é deliciosa, além de ser bem macia.

Já havia ido na Zancanaro em Ponta Grossa, ha tempos atras. Mas esses dias, em busca de uma churrascaria, acompanhado da De e Titi, e dos meus pais e irmãos, fomos conhecer a Zancanaro em Curitiba. Chegamos perto das 14:00 hs, num dia frio e chuvoso, mas adorei.
Não tinha muita gente, chegamos e já sentamos, próximo a churrasqueira, o que deixou o clima um pouco mais quentinho. O espeto fixo, é o carro chefe da casa, como estávamos em sete pessoas, já pedimos logo dois, para três pessoas. Os acompanhamentos são bons e em grande quantidade. Junto a duas porções de carre de carneiro, e linguiças, foi o suficiente para todo mundo sair satisfeito. O ambiente eu achei muito bom, o atendimento também, pois saímos de la quase 17:00 hs, e não nos mandaram embora. Tem estacionamento próprio. E pela quantidade de carne e a companhia, o preço não foi caro. As sobremesas deixam a desejar, sendo em potinhos prontos da Maria&Maria, uma empresa de sobremesas que vende em vários restaurantes.
Fui almoçar na Zancanaro influenciada pelos opiniões aqui do Kekanto e não me arrependi!
Não tínhamos reserva mas ainda assim o tempo de espera foi de no máximo 15 minutos, e a moça que nos atendeu logo na entrada foi super atenciosa.
Já à mesa, pedimos uma explicaçãozinha sobre o esquema do espeto fixo e o que seria mais adequado para 3 pessoas.
Em seguida já estava na mesa os acompanhamentos, polenta frita (uma delícia), arroz, salada e farofa.
Quanto a carne, optamos pelo alcatra no espeto, (picanha, alcatra, mignon e maminha)... uma delícia e no ponto que escolhemos!
Enfim, comida excelente, atendimento ótimo e ambiente agradável...
Apenas o suco de laranja estava aguado demais, mas não desabona o conceito do local.
RECOMENDO!

Logo de cara me apaixonei pela entrada (adoro coisas rusticas, fazenda), o ambiente é muito legal e o atendimento impecável ( que é um milage nos dias atuais!!!!), tudo bem que levou mais de 12 minutos para vir a nossa carne , a propaganda da casa é que na média leva apenas isso para sermos atendidos, mas perdoei devido ao fato de ter pedido pra trazerem meu suco somente junto com a carne e pra meu espanto trouxeram !!!!! ( não precisei cobrar o garçon)
A comida muito boa, maionese bem fresquinha, a polentinha frita HUMM uma delícia!!! vá com muita fome e contade de comer carne, pois pedimos uma alcatra pra 2 pessoas que tranquilamente 3 comem. (e olha que somos carnívoros). A pessoa adcional custa R$11,90 mas podem ficar despreocupados pois não faltará comida.

Pela primeira vez que irei editar minha critica.Na anterior , eu tinha dado três estrelas, agora , depois de repetidas idas lá, minha opinião melhorou muito.E por incrível que pareça, eu dei nota total para o Nobre Espeto.
Para o que se propōe ele é a melhor de Curitiba. Ou seja, lugar tranquilo, espeto fixo( ao contrario do espeto corrido) e acompanhamentos quentinhos e constantemente restabelecidos.
Fica em um casarão com três ambientes.Os donos são antigos sócios da matriz da Churrascaria Zancanaro de Ponta Grossa.Agora eles não tem mais esta parceria e mudaram o nome, mas a qualidade se mantêm ou até esta melhor.A maioria dos atendentes são de Ponta Grossa e vem para Curitiba para manterem este restaurante.
Os donos são muito simpáticos, principalmente a dona que se chama Giovana. Ela além de se dividir com o esposo, filha no caixa também ajuda na cozinha e no atendimento nas mesas.
Indico o alcatrão, que vem em um grande peça, saborosas e com gostinho de carvão( quem gosta de churrasco, sabe da importância disto), e tem acompanhamentos incluidos e a vontade na reposição: arroz, feijão, deliciosa polenta frita, salada, cebola e farofa.
Eles tem um pequeno estacionamento no lugar.Aproveite o almoço ali e vá a pé conhecer o museu do Expedicionário que fica na próxima esquina.
Um almoco para três pessoas, sem bebidas, fica $80.
Você conhece o Filé Curitibano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral